Amarok e Ranger serão produzidas na mesma linha de montagem

"Essa parceria anunciada recentemente entre Volkswagen e Ford para desenvolver em conjunto SUVs e picapes vai atingir em cheio a Amarok"

Por Boris Feldman16/03/19 às 07h30

Após a confirmação da parceria entre Ford e Volkswagen, ficou decidido que as próximas gerações da Amarok e da Ranger serão fruto de um projeto conjunto.

[TRANSCRIÇÃO]

Já vazaram na imprensa fotos de uma novíssima picape da Ford, que tem tudo para ser a sucessora da Ranger – importada da Argentina. E aí vem um fato curioso: porque essa parceria anunciada recentemente entre Volkswagen e Ford para desenvolver em conjunto SUVs e picapes vai atingir em cheio a Amarok.

Porque a marca com uma grande experiência em picapes é a Ford. E no caso da Amarok e da Ranger, uma outra grande coincidência: ambas são produzidas na Argentina, cada uma numa fábrica. Fica, portanto, óbvio que a próxima geração de Ranger e Amarok, anunciada para 2022, virá de um único projeto desenvolvido pelas duas marcas. E mais: ambas produzidas numa mesma linha de montagem na Argentina.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    REINALDO 17 de março de 2019

    AMAROK É A MELHOR CAMINHONETE HOJE NO MERCADO BRASILEIRO. A RANGER É A PIOR CAMINHONETE NO MERCADO BRASILEIRO. EU FALO ISSO PORQUE CONHEÇO .

    • Avatar
      Pedro 17 de março de 2019

      Sem querer entrar em polêmicas, amarok realmente é muito confortável e silenciosa, mas manutenção carissima também, algumas peças apresentam defeitos inclusive nesse modelo atual V6, entre na internet e veja opinião de quem já comprou, outra coisa carro super moderno cheio de tecnologia com direção hidráulica, enquanto todas as outras já possui direção elétrica

      • Avatar
        Roberto 17 de março de 2019

        A Amarok sofre com uma publicidade negativa, maldosa, com interesses comerciais.Ex-dono de L200 (pior carro que ja tive) e vários carros de outras marcas, tenho uma Amarok há 5 anos, com quase 85.000km. Excelente, confiavel e estável, da um banho na insegura Hilux e fragil Ranger.

      • Avatar
        Adnir Júnior 17 de março de 2019

        85000 Km? Motor diesel tem que rodar é 300, 400 mil km, tenho stradinha com 110000 Km sem nenhum problema.

    • Avatar
      Bruno Farias 17 de março de 2019

      Eu trabalho com picapes e você com esse seu comentário sem coerência nenhuma só demonstra que não entende nada. São duas excelentes picapes se não forem as duas melhores. Você ficou no passado onde só se dizia que Gol prestava.

    • Avatar
      Ricardo 17 de março de 2019

      Não parece pra falar uma barbaridade dessas, pode até não ser melhor que a Amarok, mas falar que a Ranger é a pior, aí vive mordeu a língua feio

  • Avatar
    Alciandro 17 de março de 2019

    Uma camionete que desde o lançamento não foi resolvido o problema de quebra prematura da correia dentada e sistema de injeção de diesel com alto custo de manutenção e fragilidade acima das outras não pode ser considerada a melhor .

  • Avatar
    ALEXANDRE MACHADO PEREIRA 17 de março de 2019

    veja aí a rangerok kkk, vou ter que vender minha ranger por que vai sair de linha, o que vc acha Boris?

  • Avatar
    Pedro 17 de março de 2019

    Bem o que eu tenho reclamar da Ford é o pós venda, uma porcaria apesar de ter 3anos e agora 5anos de garantia, no mais já tenho a segunda ranger limited diesel 2015, do modelo anterior e a única coisa que deu problema foi acusar a luz do painel de combustível adulterado apesar de colocar só diesel S10, foi feito limpeza do sistema e ficou bom

  • Avatar
    Pedro 17 de março de 2019

    Bem o que eu tenho reclamar da Ford é o pós venda, uma porcaria apesar de ter 3anos e agora 5anos de garantia, no mais já tenho a segunda ranger limited diesel 2015, do modelo anterior e a única coisa que deu problema foi acusar a luz do painel de combustível adulterado apesar de colocar só diesel S10, foi feito limpeza do sistema e resolveu o problema

  • Avatar
    Ricardo Chilazi Gidi 17 de março de 2019

    Quem disse que a Ranger é frágil tem engano tive todas as marcas e rodo muito já rodei 500.000, vou dar minha opinião: gosto de todas cada uma com suas características, hoje possui a Ranger 2.2 a diesel 4×4 nunca tive sequer um problema e uso em vários tipo de trecho ,pedra , pedregulhos,areia lama entre outros pois trabalho com engenharia. Estou satisfeito e pretendo trocar em 2020 por outra .

  • Avatar
    JOHANES C Marinho 18 de março de 2019

    Eu já tive as duas Amarok não e a melhor e tão pouco a ranger a pior falou sem fundamento. A melhor ainda é a hilux.

Avatar
Deixe um comentário