Ford confirma nova picape menor que a Ranger, a ‘anti-Toro’

Modelo, que pode se chamar Courrier, deve ser fabricado sobre a plataforma modular da Ford, que já está na nova geração do Focus

Por AutoPapo23/01/19 às 16h39

A Ford confirmou que irá lançar uma nova picape, posicionada abaixo da Ranger. A informação foi dada pelo presidente de mercados globais da companhia, Jim Farley em uma conferência em Detroit, segundo a publicação Automotive News.  Este novo modelo, ainda sem nome definido, se encaixaria no segmento que hoje é dominado pela Fiat no Brasil, com a Toro. Há também a Renault Duster Oroch.

A Volkswagen em breve entrará na disputa e já apresentou o conceito do seu modelo, que deve chegar ao mercado em 2020, a Tarok. Outra fabricante que vai disputar o segmento é a Chevrolet, que já prepara uma picape para ficar posicionada abaixo da S10. Até mesmo a Hyundai está de olho, com a Santa Cruz (que também já apareceu como conceito).

A nova picape seria construída utilizando um monobloco, assim como as suas concorrentes. A VW Tarek, por exemplo, utilizará a plataforma modular MQB, que é usada nos mais diversos modelos como Polo, Jetta e o T-Cross. O futuro lançamento da Ford deverá usar a plataforma da nova geração do Focus (que não virá para o Brasil). Vale destacar que as picapes médias, como a própria Ranger, são construídas sobre chassi.

Quanto ao nome, especulações do mercado apontam duas possibilidades: Ranchero (utilizado pela Ford entre 1957 e 1979) e Courier. Este último foi utilizado pela marca em uma picape compacta derivada do Fiesta e que foi vendida no Brasil até 2013.

O site Top Speed fez uma projeção de como poderia ser a nova picape da Ford. Ela deve chegar ao mercado em 2022.

Nova picape da Ford: Ranchero ou Courier?
Nova picape da Ford: Ranchero ou Courier? (Foto Top Speed | Reprodução)

Aliança VW Ford e uma nova picape média

Recentemente, a Volkswagen e a Ford anunciaram o início da parceria global. Ela tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas e atender melhor os consumidores em uma era de rápidas mudanças na indústria.

O presidente global da Ford, Jim Hackett, e seu par na Volkswagen, Herbert Diess confirmaram que as empresas pretendem desenvolver vans comerciais e picapes médias para os mercados globais já a partir de 2022.

A utilização da plataforma da futura nova geração Ford Ranger para a produção de uma picape média da Volkswagen (em substituição da atual Amarok) deve ser esse primeiro produto da aliança.

Confira as “concorrentes” da nova picape da Ford.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    divanildo santos 7 de junho de 2019

    quando vai lança a nova picape da ford porti medio

  • Avatar
    Douglas Santos 9 de março de 2019

    O nome RANCHEIRO é bom, sugeriria também PAMPA, COURIER ninguém merece é feio demais!!
    Será que vai ter motor diesel também?

  • Avatar
    Antonio Lima 23 de janeiro de 2019

    Espero que venha equipada como ótimo motor 1.5 drágon, do meu EcoSport FreeStyle…

  • Avatar
    Alencar 23 de janeiro de 2019

    Muito lindas, porém no Brasil temos um problema que raro carro vem com suspensão coerente.
    Basicamente todas suspensões não absorvem rodas aro 15 de pneu perfil alto e estão metendo rodas aro 16-17-18 e baixando o pneu.
    Uma linda foto mostra picape com tipo aro 20, que ao rodar até com uma aro 16 a gente nota quando passa por cima de uma mosca q esteja no asfalto,
    Ou seja temos a Fiat Strada e a Fiat Toro com aro 16, ambas são duras sob qualquer terreno irregular gerando uma uma tremedeira até se o asfalto não for perfeito, coisa que é muito rara no Brasil.

Avatar
Deixe um comentário