Câmbio automático travado no P? Isso é simples de resolver

O câmbio automático travado no P só se destrava com o carro ligado. Mas e se houver uma pane elétrica, tem como soltá-lo?

Por Boris Feldman22/03/19 às 06h15

Seu carro está com o câmbio automático travado no P e ainda teve uma pane elétrica? Calma, existe sim uma maneira de destravá-lo, entenda como:

[TRANSCRIÇÃO]

O motorista brasileiro acabou aderindo ao automóvel com câmbio automático, mas ainda fica em dúvida em relação a vários procedimentos específicos desse tipo de câmbio. Um deles, por exemplo, é que quando a alavanca está em P, de parking (estacionamento), ela só sai dali com o carro ligado e pisando-se no pedal do freio. Mas e quando, por qualquer motivo, o carro automático tem uma pane elétrica, fica sem bateria e parado num lugar totalmente inadequado.

E como empurrá-lo para um outro local, se não tem jeito de deslocar a alavanca? Então é importante saber que quase 100% dos automóveis com câmbio automático possuem, quase sempre nas proximidades da alavanca, um dispositivo que, pressionado, solta a trava. Sua posição varia de carro para carro: só consultando o manual do proprietário.

Câmbio automático travado no P
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário