Câmera de ré é ainda mais importante em utilitários esportivos
Muitos equipamentos de segurança são importantes, mas têm custo elevado; porém, a câmera de ré tem preço razoável e é muito importante em manobras
Muitos equipamentos de segurança são importantes, mas têm custo elevado; porém, a câmera de ré tem preço razoável e é muito importante em manobras
Desde 2017, a câmera de ré se tornou item obrigatório nos SUVs americanos. Isso ocorre devido a visibilidade menor do que a dos outros carros, que aumenta o risco de acidentes. No Brasil, o item ainda não é obrigatório nos veículos utilitários.
[TRANSCRIÇÃO]
Existem alguns equipamentos muito importantes em termos de segurança, porém de custo muito elevado. Outros, ao contrário, têm um custo razoável, porém são extremamente importantes em termos de segurança. Entre eles, a câmera de ré, que já vem equipando vários automóveis e já é item obrigatório nos Estados Unidos desde 2017. Sabe por quê?
Porque as estatísticas lá mostraram a quantidade de acidentes provocados com os carros durante as manobras de marcha a ré.
E, as principais vítimas são crianças: várias morreram nos Estados Unidos com esse tipo de acidente, que se tornou ainda mais frequente com os SUVs, os utilitários esportivos, que estão ganhando o mercado, porém com a visibilidade traseira prejudicada.
A câmera de ré ainda não é obrigatória no Brasil, mas é recomendável. Ao comprar um automóvel, opte por um modelo que ofereça essa tecnologia. E têm mais: câmera de ré, além de aumentar a segurança proporcionando um maior campo de visão na traseira, ainda traz mais conforto pois o motorista não precisa entortar o pescoço e ficar olhando para trás na hora de manobrar ou de estacionar o carro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |