Câmera de ré é ainda mais importante em utilitários esportivos

Muitos equipamentos de segurança são importantes, mas têm custo elevado; porém, a câmera de ré tem preço razoável e é muito importante em manobras

Por Boris Feldman26/12/18 às 10h00

Desde o ano passado, a câmera de ré se tornou item obrigatório nos SUVs americanos. Isso ocorre devido a visibilidade menor do que a dos outros carros, que aumenta o risco de acidentes. No Brasil, o item ainda não é obrigatório nos veículos utilitários.

[TRANSCRIÇÃO]

Existem alguns equipamentos muito importantes em termos de segurança, porém de custo muito elevado. Outros, ao contrário, têm um custo razoável, porém são extremamente importantes em termos de segurança. Entre eles, a câmera de ré, que já vem equipando vários automóveis e já é item obrigatório nos Estados Unidos desde o ano passado. Sabe por que? Porque as estatísticas lá mostraram a quantidade de acidentes provocados com os carros durante a manobra em marcha a ré.

As principais vítimas são as crianças: várias morreram nos Estados Unidos com esse tipo de acidente. Eles ficaram ainda mais frequentes com os SUVs, que estão ganhando o mercado e têm a visibilidade traseira prejudicada. A câmera de ré ainda não é obrigatória no Brasil, mas é recomendável principalmente se você tem um utilitário esportivo, onde aumentam consideravelmente os riscos dos acidentes desse tipo.

Câmera de ré
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário