Carro da Tesla pega fogo na China; isso coloca Elon Musk em xeque?

Uma fumaça começou a sair por baixo de um Tesla Model S, que estava desligado e sem nenhum motorista dentro. Logo em seguida, a explosão aconteceu

Por Boris Feldman02/05/19 às 06h15

Um carro da Tesla pegou fogo na China sem nenhum motivo aparente. E isso ocorreu pouco depois de Elon Musk ‘garantir’ a segurança de seus carros autônomos.

[TRANSCRIÇÃO]

O mundo estava de olho em Xangai, na China, com a abertura do Salão do Automóvel em 18 de abril. Eu mesmo estive lá nos dias para a imprensa e voltei no sábado, dia 20. Pois não é que no domingo, dia 21 de tardinha, um carro da Tesla – um modelo S – estacionado num parking e justo de fronte a uma câmera de vídeo, desligado, sem ninguém dentro, começa a fazer fumaça e, de repente, explode num incêndio que se alastra e queima os dois carros estacionados do seu lado.

A impressão que se tem é que esse vídeo fez mais sucesso que vários outros que mostravam as novidades do Salão. E olha o azar: o incêndio ocorreu pouco depois de Elon Musk, o dono da Tesla, ter afirmado que as chances de seu carro elétrico se incendiar são 10 vezes menores que as de um carro com motor a combustão.

Carro da Tesla
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Júnior 2 de maio de 2019

    Hoje não é mais obrigatório o uso de extintor de incêndio, porém é sabido que um dia qualquer carro pode pegar fogo, mesmo ele sendo elétrico e tal… Assim eu vou continuar transportando no meu carro o bom e velho extintor de incêndio.
    Porém em um carro elétrico como o Tesla parece que o uso do extintor é inócuo, pois vi um vídeo que foi algumas horas para os bombeiros apagarem o incêndio de um carro desse.

Avatar
Deixe um comentário