Carro elétrico tem sistema de refrigeração?

O motor do carro elétrico até esquenta, mas chega ao ponto de ser necessário ter um sistema de arrefecimento para esfriá-lo?

Por Boris Feldman26/11/19 às 08h30

Já que o carro elétrico está vindo mesmo, é inevitável, e muitos ainda têm várias dúvidas a respeito deles porque eles ainda são muito raros e pouco divulgados.

Vale a pena esclarecer, por exemplo, que eles não têm o radiador na frente, a grade. Aliás, muitos aproveitam esse espaço para colocar a tomada para recarregá-lo. Mas, apesar disso, existe um sistema de refrigeração. Para que, se não tem o motor?

Realmente, no lugar do motor a combustão é um motor elétrico que não exige refrigeração porque não esquenta tanto assim. Porém, são pelo menos dois componentes que se aquecem e pedem uma refrigeração. O primeiro é o sistema de ar-condicionado. O segundo é o conversor de corrente alternada para contínua, ambos se aquecem e pedem refrigeração.

carro eletrico da renault zoe 7
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário