Carro parado na garagem: fique atento a gasolina no tanque

Deixar o carro parado por muito tempo requer alguns cuidados específicos para que ele volte a funcionar normalmente, quando for preciso

Por BORIS FELDMAN06/11/18 às 06h15

Vai deixar o carro parado por muito tempo na garagem? Então,  preste atenção nessas dicas para não ter problemas.

[TRANSCRIÇÃO]

Existem várias recomendações para os cuidados que se deve tomar quando o carro ficar parado na garagem durante alguns meses. Os pneus têm que ficar com uma elevadíssima calibragem para evitar que se deformem, a água do radiador tem que ser esgotada, a bateria desligada e por aí vai. Entretanto, a gasolina não tem solução, porque ela envelhece mesmo.

Seu prazo de validade é de no máximo três a quatro meses, depois disso, é capaz de motor nem funcionar mais. E o que fazer? Existe uma gasolina chamada Premium, por exemplo a Podium dos postos BR, que tem uma durabilidade maior que as outras, a comum ou a aditivada.

Ao invés de três ou quatro meses, ela chega a durar 8, 9 até 10 meses sem se deteriorar. E é por isso que a Podium é recomendada para aqueles tanquinhos de partida a frio nos carros flex.

Carro parado

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário