BMW Série 8 Conversível é revelado globalmente

Versão conversível do cupê de alto luxo da BMW foi revelado a nível global - lançamento ocorrerá no ano que vem

Por AutoPapo06/11/18 às 08h30

Foram revelado os detalhes do BMW Série 8 Conversível. O esportivo é derivado do cupê Série 8, um modelo que foi relançado em junho, após ter sumido de cena por 19 anos. As vendas do cupê no Brasil começam no ano que vem, mas a marca ainda não confirma a vinda do conversível.

Configuração do cupê de alto luxo, o BMW Série 8 Conversível foi revelado a nível global - lançamento ocorrerá no ano que vem.
Configuração do cupê de alto luxo, o BMW Série 8 Conversível foi revelado a nível global – lançamento ocorrerá no ano que vem.

Este veículo com proposta esportiva tem capacidade para quatro ocupantes, uma das coisas que o diferencia do BMW Z4, conversível que já é oferecido pela marca, e que já passou pelo Brasil. A proposta do novo conversível é de competir com modelos de alto luxo da categoria a nível global, como o Bentley Continental GTC ou o Mercedes-Benz Classe S Cabriolet.

O BMW Série 8 Conversível será desenvolvido com duas opções de motorização, as mesmas oferecidas para o cupê. A mais comportada é movida a diesel e aparece na versão 840d xDrive. Com seis cilindros, o propulsor oferece 320 cavalos de potência.

Já a opção mais envenenada do BMW Série 8 Conversível é movida a gasolina, V8, e aparece na configuração M850i xDrive, entregando 530 cv. A transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades aparece em ambas, assim como a tração integral.

Caso o conversível venha para o país, será oferecido apenas com o motor mais potente, já que o uso do diesel é proibido em carros de passeio. Da mesma forma, e segundo um comunicado da marca, os equipamentos do BMW Série 8 Conversível podem variar de acordo com o país.

Entre as opções, estão faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som surrond da Bowers & Wilkins, e recursos de assistência à direção, que incluem alertas de risco de colisão, aviso de desvio de faixa, monitoramento de pedestres, entre outros.

Imagens BMW | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário