Por que um carro que saiu de linha pode ter seguro mais caro?

As seguradoras levam em consideração uma série de variáveis para estabelecer o valor do seguro de um automóvel

Por Boris Feldman29/10/19 às 06h15

Um dos valores mais difíceis de se estimar é o custo do seguro de um automóvel: tantas são as nuances, as variáveis consideradas pela seguradora… E uma das dificuldades é em relação ao carro que saiu de linha, que deixou de ser fabricado.

O seu valor de mercado, em geral, cai, mas o custo do seguro, em geral, sobe. Por que? Depende do modelo. Se o carro foi produzido, como o Palio, em elevados volumes, o abastecimento de peças não será afetado: elas continuam disponíveis no mercado.

Mas um modelo que teve volumes reduzidos, como, por exemplo, o Renault Fluence, poderá ter problemas para se encontrar peças de reposição.

Essa é uma pesquisa que as seguradoras fazem antes de estabelecer o custo do seguro. E é praticamente impossível de se fazer uma previsão, pois cada modelo tem seu próprio comportamento.

volkswagen golf comfortline 1 2 easy resize.com Carro que saiu de linha
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário