Carros híbridos e elétricos foram ‘esquecidos’ no Rota 2030
Em outros países, produção de híbridos e elétricos é estimulada pelo governo; no Brasil, programa de incentivo não deu importância à eles
Em outros países, produção de híbridos e elétricos é estimulada pelo governo; no Brasil, programa de incentivo não deu importância à eles
O Rota 2030 finalmente foi aprovado pelo governo brasileiro. Ele busca novas tecnologias, mas pecou em dar pouca atenção aos carros híbridos e elétricos.
[TRANSCRIÇÃO]
Com mais de um ano de atraso, pois deveria ter sido anunciado em outubro de 2017, acabou finalmente aprovado o Rota 2030. Um plano de incentivos do governo brasileiro, que vai durar 15 anos, para estimular a indústria a redução de consumo, aumento de eficiência, de segurança e busca de novas tecnologias. Entretanto, o governo deu uma derrapada inexplicável ao se esquecer, entre aspas, dos veículos híbridos e elétricos.
VEJA MAIS:
Enquanto em outros países, eles têm imposto zero até atingir determinada produção, e até um subsídio pecuniário em grana para o consumidor, nosso governo apenas reduziu discretamente seu imposto federal contribuindo, apenas para inglês ver, como desenvolvimento de automóveis com novas fontes alternativas de energia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |