Carros híbridos e elétricos foram ‘esquecidos’ no Rota 2030

Em outros países, produção de híbridos e elétricos é estimulada pelo governo; no Brasil, programa de incentivo não deu importância à eles

hibrido carregando eletrico rota 2030 shutterstock
Por Boris Feldman
Publicado em 21/12/2018 às 10h00
Atualizado em 21/12/2018 às 11h28

O Rota 2030 finalmente foi aprovado pelo governo brasileiro. Ele busca novas tecnologias, mas pecou em dar pouca atenção aos carros híbridos e elétricos.

[TRANSCRIÇÃO]

Com mais de um ano de atraso, pois deveria ter sido anunciado em outubro de 2017, acabou finalmente aprovado o Rota 2030. Um plano de incentivos do governo brasileiro, que vai durar 15 anos, para estimular a indústria a redução de consumo, aumento de eficiência, de segurança e busca de novas tecnologias. Entretanto, o governo deu uma derrapada inexplicável ao se esquecer, entre aspas, dos veículos híbridos e elétricos.

VEJA MAIS:

Enquanto em outros países, eles têm imposto zero até atingir determinada produção, e até um subsídio pecuniário em grana para o consumidor, nosso governo apenas reduziu discretamente seu imposto federal contribuindo, apenas para inglês ver, como desenvolvimento de automóveis com novas fontes alternativas de energia.

Rota 2030
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário