[Ouviu na rádio?] Carros no fim de carreira: Ford Fiesta

Por BORIS FELDMAN11/05/18 às 06h50

Ford Fiesta está a caminho do fim. Apesar de não ser breve, porque o carro ainda possui um volume de vendas interessantes, mas já está com o nome na “berlinda”.

[TRANSCRIÇÃO]

Nesta semana um AutoPapo por dia foi dedicado aos automóveis em fim de carreira, que subiram ou estão caindo do telhado. E hoje é o último da série, dedicado ao Ford Fiesta, que virou o patinho feio da marca no Brasil, pois o seu último lançamento, ao contrário do Fiesta europeu que ganhou uma nova geração, o nosso permanece na geração antiga, com algumas modificações aqui e acolá.

Não recebeu, por exemplo, o motor 3 cilindros 1.5 que passou a equipar o EcoSport e agora também o Ka. E o tiro de misericórdia foi ter mantido nele o complicado câmbio Powershift, que já sumiu do EcoSport e também do Ka. O que não significa que a Ford vá tirar o Fiesta de produção nos próximos meses, vai mantê-lo enquanto tiver um volume mínimo de demanda.

Ford Fiesta está a caminho do fim

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário