CAOA assume fábrica que a Ford fechou em São Bernardo

Grupo que comprou a Chery no Brasil fechou acordo com a Ford para assumir a fábrica de São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta

Por AutoPapo02/04/19 às 15h32

A CAOA fechou acordo com a Ford, hoje (2), para fazer uso da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A empresa brasileira, comandada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, tem investido no país.

Dona da Chery no Brasil, o grupo brasileiro CAOA assumiu fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta.
Fábrica da CAOA Chery em Jacareí. (Chery | Divulgação)

O último desses foi a compra das operações da marca chinesa Chery no Brasil. A Ford, por sua parte, declarou, em fevereiro, que interromperia as atividades na fábrica em questão. Por consequência, a americana tiraria o Fiesta de linha, modelo que era produzido no local.

A Ford também anunciou, na ocasião, que deixaria de vender caminhões na América do Sul. Os pesados eram outro produto fabricado na planta de São Bernardo do Campo.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos” declarou o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

Depois disso, circularam rumores, e também um comunicado oficial da CAOA, de que havia interesse pela fábrica desativada.

Dona da Chery no Brasil, o grupo brasileiro CAOA assumiu fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta.
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) (Foto Ford | Divulgação)

Procurada pelo AutoPapo, a CAOA não se manifestou para confirmar as informações ou esclarecer seus planos para a fábrica na Grande São Paulo.

CAOA já tem fábrica no Brasil

A CAOA Chery já tem outra fábrica no Brasil, em Jacareí. Ela conta com cerca de 570 trabalhadores e foi inaugurada em 28 de agosto de 2014. Três unidades produtivas estão instaladas no local, sendo elas montagem, soldagem e pintura. Em fevereiro, a empresa também celebrou crescimento de 31,4% nas vendas de automóveis no Brasil com os modelos Chery, fabricados aqui.

“Encerramos, em fevereiro, nosso primeiro grande ciclo de lançamentos atingindo a marca de quatro veículos lançados em menos de um ano. Hoje o consumidor enxerga a Caoa Chery como uma marca com solidez no mercado e vê, por meio dos nossos produtos, todo nosso diferencial em qualidade, tecnologia e design”, declarou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery,na ocasião.

Para ele, os resultados demonstravam que a confiança do consumidor na marca vinha crescendo a cada mês.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Joao weslei 12 de abril de 2019

    Estou esperando o carro tiggo 5x ha 2 meses já fui as concesonarias de Niterói fiz o teste drive com eriqisom no rio com o Marcelo em Petrópolis com o António e já foi aprovada minha ficha mais ligo ligo mando msg e nada tenho 40 mil Pra da de entrada e até agora nada …falão que vão espera chega a remessa de 2020 p/2020 o que eu Fasso compro outra marca ou é assim o processo eles falaoo que estão fabricando o carro ainda 2020 queria uma resposta sobre esses quesitos por favor já comprei carro na Ford sou funcionário público sou empresário tenhocnpj o que está havendo então por favor Caoa chery

    • Avatar
      Robsom 26 de junho de 2019

      Vixe… Aqui realmente deve ser o melhor canal para essa dúvida..

  • Avatar
    Danilo 5 de abril de 2019

    Que noticia mal escrita. Afirma que a CAOA assumirá a fábrica da Ford no título, mas ao ler a matéria verificamos que está tudo em aberto ainda. Não tem definição alguma. Maldita raça de jornalista caça clique.

Avatar
Deixe um comentário