CAOA assume fábrica que a Ford fechou em São Bernardo

Grupo que comprou a Chery no Brasil fechou acordo com a Ford para assumir a fábrica de São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta

fabrica chery caoa
Por AutoPapo
Publicado em 02/04/2019 às 15h32
Atualizado em 02/04/2019 às 15h55

A CAOA fechou acordo com a Ford, hoje (2), para fazer uso da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A empresa brasileira, comandada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, tem investido no país.

Dona da Chery no Brasil, o grupo brasileiro CAOA assumiu fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta.
Fábrica da CAOA Chery em Jacareí. (Chery | Divulgação)

O último desses foi a compra das operações da marca chinesa Chery no Brasil. A Ford, por sua parte, declarou, em fevereiro, que interromperia as atividades na fábrica em questão. Por consequência, a americana tiraria o Fiesta de linha, modelo que era produzido no local.

A Ford também anunciou, na ocasião, que deixaria de vender caminhões na América do Sul. Os pesados eram outro produto fabricado na planta de São Bernardo do Campo.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos” declarou o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

Depois disso, circularam rumores, e também um comunicado oficial da CAOA, de que havia interesse pela fábrica desativada.

Dona da Chery no Brasil, o grupo brasileiro CAOA assumiu fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, onde era feito o Fiesta.
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) (Foto Ford | Divulgação)

Procurada pelo AutoPapo, a CAOA não se manifestou para confirmar as informações ou esclarecer seus planos para a fábrica na Grande São Paulo.

CAOA já tem fábrica no Brasil

A CAOA Chery já tem outra fábrica no Brasil, em Jacareí. Ela conta com cerca de 570 trabalhadores e foi inaugurada em 28 de agosto de 2014. Três unidades produtivas estão instaladas no local, sendo elas montagem, soldagem e pintura. Em fevereiro, a empresa também celebrou crescimento de 31,4% nas vendas de automóveis no Brasil com os modelos Chery, fabricados aqui.

“Encerramos, em fevereiro, nosso primeiro grande ciclo de lançamentos atingindo a marca de quatro veículos lançados em menos de um ano. Hoje o consumidor enxerga a Caoa Chery como uma marca com solidez no mercado e vê, por meio dos nossos produtos, todo nosso diferencial em qualidade, tecnologia e design”, declarou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery,na ocasião.

Para ele, os resultados demonstravam que a confiança do consumidor na marca vinha crescendo a cada mês.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 9 de outubro de 2020

Cherry é horrível. Carro chinês horroroso de péssima qualidade. Não encontra peças facilmente. Conquista somente idiotas que desconhecem tecnicamente automóveis….

Avatar
Jorge Roberto Ferreira de Mendonça de Mendonça 28 de fevereiro de 2020

Parabéns para caoa por assumir Ford. Sou consumidor da Ford só que o último veículo que comprei fui enganado por uma venda enganosa pela concessionária Ford Simão de Bauru pelo vendedor Jefferson do qual antes de escolher veículo me ofereceu várias CORTESIAS e quando comprei veículo o mesmo veio faltando acessórios,ainda me alegaram o Sr Carlos gte.vendas da concessionária Ford Simão de Bauru que quando comprei eu escolhi um veículo que que era 2019/2020e ele me passou um 2020. É brincadeira né e falou por ser 2020 e com falta dos acessórios foi então que me deram as CORTESIAS para compensar. Gosto muito dos veículos da marca Ford mas aviso os consumidores quê for na concessionária Ford Simão de Bauru adquirir um veículo que tome muito cuidado com as cortesias que lhe oferecerem e confira seu veículo se não está faltando acessórios. Espero que agora com a caoa eles selecione melhor suas concessionárias que possam representa ela com mais profissionalismo porque eu hoje não indico amigo meu a comprar veículos na Ford Simão de Bauru.muito agradecido e estamos com voce caoa.

Avatar
walmir sanches 8 de setembro de 2019

já era. não há mais espaços para carroças.

Avatar
Joao weslei 12 de abril de 2019

Estou esperando o carro tiggo 5x ha 2 meses já fui as concesonarias de Niterói fiz o teste drive com eriqisom no rio com o Marcelo em Petrópolis com o António e já foi aprovada minha ficha mais ligo ligo mando msg e nada tenho 40 mil Pra da de entrada e até agora nada …falão que vão espera chega a remessa de 2020 p/2020 o que eu Fasso compro outra marca ou é assim o processo eles falaoo que estão fabricando o carro ainda 2020 queria uma resposta sobre esses quesitos por favor já comprei carro na Ford sou funcionário público sou empresário tenhocnpj o que está havendo então por favor Caoa chery

Avatar
Robsom 26 de junho de 2019

Vixe… Aqui realmente deve ser o melhor canal para essa dúvida..

Avatar
Danilo 5 de abril de 2019

Que noticia mal escrita. Afirma que a CAOA assumirá a fábrica da Ford no título, mas ao ler a matéria verificamos que está tudo em aberto ainda. Não tem definição alguma. Maldita raça de jornalista caça clique.

Avatar
Deixe um comentário