Ford Fiesta e Focus dão adeus definitivo do mercado brasileiro

O Fiesta era produzido em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Focus vinha para o nosso mercado importado da Argentina

newfiestahatchdriveday4
Por Boris Feldman
Publicado em 26/06/2019 às 06h15

A Ford confirmou que fechará, dentro de algumas semanas, sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). E, com isso, é o final também do Ford Fiesta, que chegou no Brasil em 1995, importado da Espanha.

No ano seguinte, foi iniciada sua produção local, que durou, portanto, 23 anos, com mais de duas milhões de unidades produzidas. Mas permanece o Ford Ka, produzido na Bahia.

Outro Ford que acaba de cair do telhado é o Focus, que vinha para o nosso mercado importado da Argentina. Mas a fábrica dos nossos irmãos portenhos também deixou de produzí-lo.

Nada contra o Brasil ou Argentina: é uma política global da Ford, que decidiu se dedicar apenas aos SUVs, picapes e comerciais. Lá da Argentina continuará vindo a picape Ranger e, num futuro próximo, também a picape Volkswagen Amarok, a partir de uma parceria recém estabelecida entre as duas empresas.

Ford Fiesta
Ford Focus (Foto Ford | Reprodução)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário