Ford Fiesta e Focus dão adeus definitivo do mercado brasileiro

O Fiesta era produzido em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Focus vinha para o nosso mercado importado da Argentina

Por Boris Feldman26/06/19 às 06h15

A Ford confirmou que fechará, dentro de algumas semanas, sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). E, com isso, é o final também do Ford Fiesta, que chegou no Brasil em 1995, importado da Espanha.

No ano seguinte, foi iniciada sua produção local, que durou, portanto, 23 anos, com mais de duas milhões de unidades produzidas. Mas permanece o Ford Ka, produzido na Bahia.

Outro Ford que acaba de cair do telhado é o Focus, que vinha para o nosso mercado importado da Argentina. Mas a fábrica dos nossos irmãos portenhos também deixou de produzí-lo.

Nada contra o Brasil ou Argentina: é uma política global da Ford, que decidiu se dedicar apenas aos SUVs, picapes e comerciais. Lá da Argentina continuará vindo a picape Ranger e, num futuro próximo, também a picape Volkswagen Amarok, a partir de uma parceria recém estabelecida entre as duas empresas.

Ford Fiesta
Foto Focus | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário