Carros com turbo e injeção direta precisam de óleo específico para o motor
Carros com essas tecnologias mecânicas exigem que o óleo de motor obedeça a uma categoria de aditivação mais elevada
Carros com essas tecnologias mecânicas exigem que o óleo de motor obedeça a uma categoria de aditivação mais elevada
Alguns carros mais modernos estão recomendando o uso do óleo de motor da categoria de aditivação SN Plus, mais caro que outros óleos também modernos, das categorias SM ou SN. E a explicação é que este óleo SN Plus foi criado especificamente para motores com turbina e injeção direta.
Para evitar um fenômeno que simplesmente o destrói(o motor), que é uma super pré-ignição provocada pela injeção direta, que desmancha a película de óleo nos cilindros.
E essas gotículas de óleo misturadas com a gasolina é que resultam nessa perigosíssima pré-ignição. Se o seu motor é turbinado e tem injeção direta, use o SN Plus. Caso o contrário, ele não é necessário.
Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Por que a Renault não divulga a especificação oleo motor Captur 1.3 nem seu volume.??
Carros com aspiração natural e injeção indireta também exigem um óleo específico para cada motor.