[Comparativo] Onix Plus e novo HB20S enfrentam ‘veterano’ Virtus

Os três sedans compactos têm projeto atual e motor 1.0 de três cilindros com turbocompressor: qual deles leva a melhor?

Por Paulo Eduardo 25/10/19 às 10h30
Especial para o AutoPapo

Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus: três representantes do segmento de sedans compactos têm em comum a motorização 1.0 de três cilindros com turbocompressor; porta-malas bem dimensionado; bom espaço interno. Comparamos as versões top de linha dos três.

Apesar da preferência atual pelos SUVs, sedãs compactos têm público cativo e vendem bem.

Boris Feldman dirigiu o Chevrolet Onix Plus durante o lançamento: veja o que ele achou!

Design/acabamento

Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus não têm desenho de carroceria capaz de fazer as pessoas virarem o pescoço ao vê-los passar. Onix mudou radicalmente e traz a tradicional gravata dourada na grande frontal; HB20S tem traseira bonita vista de lateral, mas o desenho da grade faz cara de tristeza; Virtus tem a mesma frente do Polo, carro que lhe deu origem, e traseira discreta. Têm também o ângulo semelhante do vidro traseiro no estilo fastback para dar charme.

Plástico duro no painel central e nas portas nos três. Onix evoluiu muito e há um aplique na cor bege dividindo o painel ao meio e apliques de couro nas portas. HB20 sedan tem plástico em tom de cinza médio e dá boa aparência de maneira geral. Virtus disfarça o plástico duro na cor preta com aplique central em tom de cinza em toda a extensão do painel central. O que o Volkswagen tem de melhor que os concorrentes são montagem e encaixes das peças.

Onix Plus HB20S Virtus
3 ★★★☆☆ 3 ★★★☆☆ 3 ★★★☆☆

Motor/desempenho: Virtus leva a melhor

Virtus supera pelos valores maiores de potência e torque um pouco maior do que o HB20S. Onix sedan tem menores valores de potência e torque, além de o motor não ter injeção direta como os concorrentes. Entretanto, motor Chevrolet quase não vibra em marcha lenta, enquanto o Hyundai  vibra muito e é barulhento. Troca de marcha manual por aletas no HB20S e Virtus. Onix mantém tecla na lateral superior da alavanca. Nada prático.

Apesar de pesar mais, Virtus tem o melhor desempenho pelo torque bem maior. Isso significa ultrapassar em menor espaço de tempo. E é o que interessa na estrada. Por outro lado, o câmbio da Volks briga com o motor com pequenos trancos.

HB20S é bom sem empolgar e o Onix Plus não reage de imediato nas retomadas porque a injeção não é direta. Isso não quer dizer que o Chevrolet seja lento: há demora na reação inicial nas retomadas, mas ele é rápido na aceleração.

Onix Plus HB20S Virtus
3 ★★★☆☆ 3 ★★★☆☆ 4 ★★★★☆

Suspensão: HB20S é o pior dos três sedans

Em comum os três carros têm eixo de torção. Neste segmento ainda não há espaço para suspensão traseira multibraços. Onix Plus usa pneus de perfil 55 diante do perfil 60 do HB20S e 50 do Virtus. Chevrolet e Hyundai recomendam pressão mais elevada (36/35). Esse é um dos fatores que provoca mais transferência das imperfeições para dentro.

Hyundai HB20S Diamond Plus, Chevrolet Onix Plus Premier e Volkswagen Virtus Highline Beats foto Alexandre Carneiro

Apesar de usar pneu de perfil muito baixo, a grande distância entre-eixos (2,65 m) do Virtus torna o rodar menos desconfortável. HB20S transfere mais e o comportamento dinâmico muda em velocidade mais alta assim como na frenagem de emergência. Nas duas situações ocorre desvio acentuado de trajetória. Boa a estabilidade no Onix e Virtus.

Onix Plus HB20S Virtus
3 ★★★☆☆ 2 ★★☆☆☆ 3 ★★★☆☆

Direção

Os três têm coluna de direção regulável em altura e distância, o que favorece encontrar a posição de dirigir. Direção mais bem calibrada e comunicativa é a do Virtus. Porém, o Volkswagen tem maior diâmetro de giro (10,9 m) que os concorrentes.

Quanto menor o valor, mais fácil manobrar. HB20S manobra melhor por ter o menor comprimento e menor diâmetro de giro (10,4 m). Onix Plus tem 10,6 metros de diâmetro de giro.

Onix Plus HB20S Virtus
3 ★★★☆☆ 4 ★★★★☆ 4 ★★★★☆

Espaço interno/ergonomia: entre-eixos garante vitória ao Virtus

Vantagem do Virtus pela maior distância entre-eixos, um dos determinantes do aproveitamento de espaço no habitáculo. Onix Plus tem cinco centímetros a menos de entre-eixos em relação ao Virtus e bom espaço para pernas, que é apenas suficiente no HB20S.

O Hyundai também tem o menor comprimento: são pouco mais de 20 centímetros a menos do que os concorrentes. Incomoda assentos curtos no Onix sedan, que não apoiam suficientemente as pernas.

Em ergonomia, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus pagam o preço pelo caída do teto no sentido da traseira para incrementar o estilo: é preciso abaixar para acessar o banco traseiro.

A maioria dos comandos está bem posicionada, com exceção daqueles dos vidros um pouco recuados no Virtus. Onix peca pelo revestimento liso no volante, que permite deslize acidental. Virtus é o único que não tem forração em couro nos bancos. Couro facilita limpeza e dá sofisticação, mas não permite transpirar, o que torna compulsório usar ar-condicionado.

Anatomia dos bancos é melhor no Virtus. Nenhum deles tem regulagem lombar no encosto do banco do motorista.

Onix Plus HB20S Virtus
3 ★★★☆☆ 3 ★★★☆☆ 4 ★★★★☆

Porta-malas: Onix Plus é o pior

Dono do maior comprimento, um centímetro a mais do que o Onix Plus, o Virtus tem também a maior capacidade. HB20S tem seis litros a mais de capacidade que o Onix Plus, que não é significativo na prática. Chevrolet tem a menor capacidade de carga útil. HB20S e Virtus praticamente empatados com vantagem pouco significativa do Volkswagen.

Todos têm encostos rebatíveis no banco traseiro, o que permite misturar bagagem e ocupantes atrás. Se os porta-malas de sedãs são grandes, a pequena abertura limita colocação de objetos maiores, a exemplo de caixas. Esse é o limite da carroceria sedã.

Onix Plus HB20S Virtus
2 ★★☆☆☆ 3 ★★★☆☆ 4 ★★★★☆

Tecnologia/segurança: Onix Plus tem airbags de cortina, mas Virtus se deu melhor em crash test

Todos são equipados com sistema multimídia e tela na parte mais alta no centro do painel. Onix Plus tem alerta de ponto cego; HB20S tem alerta e frenagem autônoma, além de alerta de saída de faixa sem interferência no volante. Virtus não tem nada em tecnologia de direção semiautônoma. Há apenas itens de conforto e conveniência, a exemplo dos concorrentes.

Em segurança, os três são equipados com cintos de três pontos e apoios de cabeça em todos os assentos, controles eletrônicos de tração, estabilidade e partida em rampa. HB20S e Virtus têm quatro airbags. Somente o Onix Plus tem também airbags de cortina. Hyundai ainda não passou pelo teste de impacto do Latin NCAP. Onix e Virtus obtiveram nota máxima. Porém, no teste do poste, o Chevrolet obteve proteção fraca contra adequada do Volkswagen. Estrutura com aços especiais de alta resistência nos três modelos. O Hyundai é o único que não usa plataforma nova. Antiga teve adaptações.

Onix Plus HB20S Virtus
4 ★★★★☆ 3 ★★★☆☆ 4 ★★★★☆

Avaliamos o Virtus Highline. Veja o vídeo!

Custo-benefício: Virtus, o mais caro; Onix Plus, o mais barato

O mais caro é o Virtus, que tem o melhor conjunto. É o mais agradável de ser dirigido e confortável. Se a escolha recair somente pelo preço a escolha é o Onix. No meio do caminho fica o HB20S. Garantia da Hyundai é de cinco anos ou 100 mil quilômetros; Onix de três anos ou 100 mil quilômetros; Virtus de três anos sem limite de quilometragem.

Os preços das versões topo linha completa são os seguintes: Virtus (R$ 91.685); HB20S (R$ 81.290) e Onix Plus (R$ 76.190).

Onix Plus HB20S Virtus
4 ★★★★☆ 3 ★★★☆☆ 2 ★★☆☆☆
Ficha técnica Onix Plus Premier HB20S Diamond Plus Virtus
Motor L3, 999 cm³ de cilindrada, turbo, flex L3, 998 cm³ de cilindrada, turbo, flex, injeção direta L3, 999 cm³ de cilindrada, turbo, flex, injeção direta
Potência 115,6 cv (etanol/gasolina) a 5.500 rpm 120 cv (e/g) a 6.000 rpm 128 cv (e)/116 cv (g) a 5.500 rpm
Torque 16,3 kgfm (e) a 2.000 rpm e 16,8 kgfm (g) a 2.000 rpm 17,5 kgfm (a/g) a 1.500 rpm 20,4  kgfm (e/g) a 2.000 rpm
Transmissão automática de seis marchas automática de seis marchas automática de seis marchas
Diâmetro de giro 10,6 m 10,42 m 10,9 m
Freio dianteiro Disco ventilado Disco ventilado Disco ventilado
Freio traseiro Disco sólido Tambor Disco sólido
Susp. diant. McPherson, com barra estabilizadora McPherson, com barra estabilizadora McPherson, com barra estabilizadora
Susp. tras. Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção
Altura do solo 13,4 cm 16 cm ND
Rodas/pneus 6,5 x 16”de liga leve /195/55R16 5,5 x 15”de liga leve /185/60R15 6,5×17”de liga leve/205/50R17
Peso 1.117 (kg) 1.120 kg 1.192 kg
Carga útil 375 kg 420 kg 428 kg
Comprimento 4,47 m 4,26 m 4,48 n
Largura 1,73 m 1,72 m 1,75 m
Altura 1,47 m 1,43 m 1,47 m
Entre-eixos 2,60 m 2,53 m 2,65 m
Porta-malas 469 l 475 l 521 l
Tanque 44 l 50 l 52 l
Vel. máx. ND 191 km/h (g/e) 194 km/h (e)/189 km/h (g)
0 a 100 km/h 10,4 s (g)/10,6 s (e) 10,7 s (g/e) 9,9 s (e)/10,4 s (g)
Cons. urbano (km/l) 8,6 (e) e 12 (g) 8,8 (e) e 12,7 (g) 8 (e)/11,6 (g)
Cons. estrada (km/l) 10,9 (e) e 15,7 (g) 11 (e) e 15,6 (g) 9,8 (e)/14,1 (g)
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126 Comentários
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    Marco Antonio Ribeiro 2 de novembro de 2019

    Comparativo forçado para dar a vitória ao Virtus. A reportagem frisa que quanto menor o diâmetro de giro, melhor para manobrar. O Virtus é o pior dos 3 neste quesito, porém ganha a nota mais alta. Não avaliaram consumo, onde o Virtus é o pior. Em tecnologia/segurança o Virtus não apresenta nenhuma tecnologia de direção semiautônoma e empata tecnicamente com o Onix no crash test, porém ganha a maior nota junto com Onix.

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    Raphael 31 de outubro de 2019

    Concordo plenamente. Boris apenas pegos os dados e os publicou. Vários testes na internet mostram comparativo entre Onix plus e virtus, sendo Onix plus superior.

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    Wellington 29 de outubro de 2019

    Dessa vez o Bóris está sendo piloto de teclado: sobre o desempenho ele apenas exibiu os dados de potência e torque da ficha técnica dos 3 carros sem considerar peso, aerodinâmica, etc, entretanto já houveram diversos comparativos PRÁTICOS (teste instrumentado do Motor1 e drag race dos canais Acelerados e Acelera+) onde o Onix Plus superou o virtus em todos os testes de aceleração e retomada. Já na Autoesporte o HB20 hatch turbo venceu o polo tsi e por tabela podemos presumir que o HB20S vence o Virtus (e inclusive o ônix plus). Segundo a reportagem “NOVO HYUNDAI HB20 SUPERA O VOLKSWAGEN POLO E SE TORNA O 1.0 TURBO MAIS RÁPIDO DO SEGMENTO”.

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    Calber 27 de outubro de 2019

    Comparar tecnologia automotiva alemã com chinesa é muita pretensão. VW é muito superior. Comparar Virtus com Onix e Hb20 é perda de tempo. A propaganda da GM está iludindo o povão. Onix é carro para no máximo 40 mil. Comparar Onix e HB20 com Voyage seria mais coerente.

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      marcus 31 de outubro de 2019

      GM forçando a Barra e o Boris passando recibo. HB20 e Onix ching ling, superiores ao Virtus. Estão de brincation comigo. Virtus é outra categoria.

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    FERNANDO 27 de outubro de 2019

    Os tres sao otimos carros. Não vou discutir design porque isso pra mim é subjetivo. Sobre a diferença de preço, o Virtus tem um valor de tabela, mas da pra negociar e conseguir um bom desconto. Como opinião pessoal, eu ainda iria de Virtus, pois é um projeto europeu ( mercado muito mais exigente que o chinês e brasileiro), tem um motor que já foi várias vezes premiado como melhor do mundo, além de usar a mesma plataforma de carros de seguimento superior como Golf e Jetta. Isso com certeza eleva o preco do carro e justifica a diferença de preço dele para o Ônix.

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    João Marcos 27 de outubro de 2019

    Porra? Hb20 com cara de fiesta q saiu de linha q mer da..kkkk

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    Christian de Avila 26 de outubro de 2019

    Acho engraçado as pessoas nos comentários tentando convencer as outras de que a sua opinião é a única certa e a que mais vale. Eu, particularmente, acho um disparate alguém pagar 91 mil em um carro com o acabamento do Virtus. Mas isso é MINHA opinião, e se há quem pague é porque enxergou atributos no carro que o agradou. Se eu fosse comprar um dos três, iria de Onix Plus porque no orçamento que eu tenho avaliar o custo/benefício é fundamental e 15 mil reais me fariam diferença. Mas se alguém precisa de mais espaço e quiser levar o Virtus pra casa, qual o problema? Se alguém é descuidado nos engarrafamentos e considera frenagem de emergência fundamental e quiser colocar o HB20s na garagem, essa pessoa também está errada? Vamos respeitar mais as opiniões diferentes da nossa e sejamos felizes,não só em relação aos carros mas em tudo nas nossas vidas.
    P.S.: a matéria também me pareceu tendenciosa…

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      Ariadne 27 de outubro de 2019

      Também acho tendenciosa essa matéria Christian. Acho que o cara é fanboy da VW

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      Ariadne 27 de outubro de 2019

      É fanboy da VW certamente!

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    Rubens 26 de outubro de 2019

    O Onix também é freio a tambor na traseira!!!! A informação não está correta no quadro de especificações técnicas!

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    A&D 26 de outubro de 2019

    Kd o veredito final??
    Quem foi o melhor
    Apesar q em quase todos o virtus ganhou!!!

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    Rafael Grecco 26 de outubro de 2019

    Achei meio tendencioso esse comparativo, Por melhor o argumento usado a favor do Virtus, não justifica o preço, o Virtus tem um problema crônico de carroceria mau soldada que entra agua, barulhos de acabamento prematuro, e em desempenho tomou um “pau” vergonhoso do Onix Plus! Enfim, o editor ignorou alguns fatos e fez o veredito estilo “super trunfo”

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      Adriano 26 de outubro de 2019

      Cara, vc tá mal informado sobre essa questão de solda malfeita. E problemas de acabamento. O Virtus do longa duração da quatro rodas está com um problema de infiltração no porta malas, mas isso não quer dizer que todos são assim. O meu até agora não apresentou nenhuma infiltração e problemas de acabamento. Se basear por algumas reportagens e tirar conclusões precipitadas, sem no mínimo ter andando em um, fica complicado.

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    Rodrigo 26 de outubro de 2019

    Achei meio estanho o virtual ser melhor em segurança sendo que o Onix tem 6 Air bags , alerta de ponto cego além de outras firulas e tirou nota máxima igual o virtual e o vw é mais seguro?? Além de ser bem mais caro que o carro da Chevrolet , tirando o espaço maior de porta malas painel com clusters digital e bloqueio do diferencial não vejo vantagem em pagar bem mais caro no virtual em vez do Onix plus

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    Nelson Gonçalves da Silva 26 de outubro de 2019

    Na hora de comprar novo todos diz quê o Onix e virtus são os melhores agora quero vê segurar preço quando usado, HB 20, Corolla, Civic, Sentra carros japonês coreanos são os melhores pra conservar preços no decorrer do semi novos usados mais gosto é igual a a cada um tem o seu rsrsrs

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    Nilton Luis Rodrigues 26 de outubro de 2019

    Gostei bastante da avaliação, e particularmente acho o Virtus realmente o melhor, senti falta somente de um comentário final abordando a classificação.

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    Bruce Montalvão 26 de outubro de 2019

    Então amigos eu tenho uma HB20 , tô pensando em troca lo , mas estou em dúvidas entre novo HB20 , polo ou Onix todos ret , podem me ajudar …

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    Daniel 26 de outubro de 2019

    A matéria tem ares de leitura de ficha técnica dos veículos. É injustificável a forma do comparativo, nesta faixa de preço e de consumidor estes R$ 15.000 de diferença entre o Virtus e o Ônix vão fazer a diferença, e se compararmos as versões anteriores aí vai ser uma lavada.

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    Adriano 26 de outubro de 2019

    Sem querer defender o Virtus e tirar o mérito do Onix Plus, o primeiro é praticamente 100 kg mais pesado que o segundo. E isso faz muita diferença no desempenho e consumo. Tenho um Virtus e é um bom carro, mas a Chevrolet está de parabéns por esse novo Onix.

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    Marlon 26 de outubro de 2019

    Me divirto lendo os comentários. Ou a imprensa especializada ama a VW a ponto de colocar em risco sua credibilidade, ou os carros são realmente bons e o mimimi é livre.
    Acho que o HB20 não deveria entrar neste teste por ser um sedã de entrada.

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    Eddie 26 de outubro de 2019

    Comparativo colocando cada macaco no seu galho. O Virtus é sem duvida alguma o melhor carro dos três, e pra vc ter o melhor carro da categoria, disparado, vc terá que pagar mais. Não existe almoço de graça.

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    Eddie 26 de outubro de 2019

    Muito correto o comparativo colocando cada macaco no seu galho. O Virtus é sem duvida alguma o melhor carro dos três, e pra vc ter o melhor carro da categoria, disparado, vc terá que pagar mais. Não existe almoço de graça.

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    Alex 26 de outubro de 2019

    Vocês não fizeram teste nenhum com os carros. No máximo um test drive e ainda em dias e condições diferentes… Desculpa mas aí não dá pra levar em consideração. Muito papo furado.

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    ANTONIO COURI 26 de outubro de 2019

    Faltou a análise de consumo. O preço é um diferencial altíssimo. Ao ler a matéria, tive a impressão de uma tendência para o VW Virtus. Será?

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    Sergio 26 de outubro de 2019

    Um pouquinho tendenciosa a matéria.

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    Marcelo 26 de outubro de 2019

    Vamos aos pingos nos “is”. Vejo uma avalanche de críticas ao Boris, mas, sinceramente, depois de sopesar na balança prós e contras, bem assim o impacto do ineditismo provocado pelo lançamento, não vejo mais motivos para trocar meu Virtus pelo Ônix Plus. Preço? Ok, e parece ser o referencial da grande maioria dos consumidores brasileiros. Mas o Virtus, realmente, se deu melhor no impacto lateral, o que é uma baita diferença, já que no Brasil metade dos sinistros se dá desse modo. E, apesar do Onix acelerar mais que o Virtus, ao dirigir o carro (teste) sentindo mesmo lag referido pelo Boris. Leve, mas perceptível, e decorre do tempo de resposta da injeção indireta, para prover o combustível necessário para resposta do motor. Sem contar os ridiculamente curtos bancos do Onix. Economia porca, quem dirige mais de duas horas em estrada pagará o preço do cansaço precoce. Por tudo isso, ficarei mais um ano com meu bom e confiável Virtus por mais um ano. Mais a frente, sem o produto GMB amadurecer, veremos.

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    André 26 de outubro de 2019

    Comparativo de Ficha Técnica? Ando de Ford Focus, portanto não defendo marca aqui. O ÔNIX tem melhor desempenho na prática, diferente do que foi abordado, tem mais conforto também. O HB20 como sempre fica devendo e o Virtus é um grande carro, mas perde feio no conjunto, até por conta do custo beeeem mais elevado.

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    Robson Regis 26 de outubro de 2019

    Testei os 3 carros…sinceramente,o Onix 1.0 L Turbo é o melhor e tbm o mais barato.

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    Murilo 26 de outubro de 2019

    Eu acredito que divergências quanto a gosto, aparência e acabamento existam, mas nossa, que avaliação mais tendenciosa. Em todos os canais de avaliação, principalmente por vídeo, o Onix sai na frente disparado. NCAP o Virtus fica na frente onde? Matéria mais sem noção. Vocês já foram melhores.

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    Ricardo W Fritzmayhodz 26 de outubro de 2019

    Essa matéria não condiz com a verdade. em outros testes o GM bate no VW em todos os teste. tem vários vídeos no You Tube. mais aqui…

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      Pedro Henrique 26 de outubro de 2019

      Eu TB vi os testes no YouTube, e o Ônix realmente ganhou no 0 a 100, mas não vi nenhum em velocidade final, e outra, como vamos saber se os caras q estão fazendo os testes estão sabendo usar o máximo q os carros oferecem?
      O ideal seria a pessoa que vai compra ou faz os comentários testar. Logo acima o Darlington testou os dois preferiu o virtus, confio mas nesse teste, onde a mesma pessoa anda nos dois carros.

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    Arthur 26 de outubro de 2019

    Qto a VW te pagou pra falar mentiras?

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    sergio augusto cencio 26 de outubro de 2019

    Propaganda paga pela volks

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      Gleison 26 de outubro de 2019

      Manda a GM paga uma também kkkkk

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    sergio augusto cencio 26 de outubro de 2019

    Propaganda paga pela volk

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    C. Andre 26 de outubro de 2019

    Vamos lá pessoal: gosto cada um tem o seu; dizia uma velhinha lambendo sabão.

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    Dário 26 de outubro de 2019

    Onde que a Hyundai tem limite de quilometragem?? Onde tu vou isso ??

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    Darlington 25 de outubro de 2019

    Estranho esse negócio, testei o Onix e o virtus e acabei escolhendo o virtus, tem muito mais espaço, o ajuste do banco e do volante pra quem tem mais de um metro e oitenta são excelentes (economizaram uma grana com isso no Onix), na ultrapassagem não tem nem comparação um com o outro, o virtus é uma bala pra ultrapassar, já acima de 170 km/h ele demonstra cansaço atingindo cerca de centro e noventa e poucos km/h, pra quem costuma guiar na estrada de 110, 120 km/h é perfeito, já fiz 20km/l Goiânia Brasília com o ar desligado, em média faz 11,3 km/l a essa velocidade com etanol com o ar ligado, normalmente 17 km/l na gasolina, acho um carro excelente troquei um cruze nele e só sinto falta do banco do cruze que é mais espaçoso, o porta-malas do virtus é incrível pra quem tem filhos maiores e/ou bebês. a única coisa ruim nele realmente é o preço, mas como em Goiás carros 1.0 tem descontos até na documentação não estou nem um pouco arrependido, você tem o melhor dos dois mundos com o virtus, conforto, potencia, segurança e tecnologia de um sedan médio e a economia de um 1.0 compacto, fica a dica, antes de comprar guia os dois por algum tempo e tira suas próprias conclusões a partir de suas sensações. Tudo que é notícia sempre tende ou pra um lado ou pra outro, pra mim que sou alto, preciso de muito espaço no porta malas, gosto muito de tecnologia, conforto, espaço e segurança o Volkswagen atendeu muito bem.

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    Rodrigo 25 de outubro de 2019

    Boa Noite… A única vantagem do Ônix Plus sobre o Virtus é vir com bancos de couro na versão mais cara e custar 73 mil reais sem opcionais. Porém devemos analisar muitas coisas ai. Ônix Plus apesar de tirar 5 estrelas, quando analisamos as notas a vantagem do Virtus é maior, ou seja, a estrutura do Virtus protegeu muito mais, quando falo notas, falo aquela que fica lá: Batida lateral 34/35, um exemplo. Outra coisa, o Virtus vem com freio a disco nas quatros rodas, enquanto o Ônix Plus não. O acabamento dos 3 são em plástico rígido, mas a montagem do Volkswagen é superior, e não possui rebarbas como se encontra no modelo da GM. O Ônix Plus tem 6 Air Bags, porém o Virtus tem 4 Air Bag, porém a bolsa inflável lateral do Virtus protege tanto lateral quanto cabeça, quem não acredita, procure ver o formato da bolsa inflável lateral do Virtus, ou seja, acaba funcionando como um Air Bag de cabeça também e não somente lateral. Virtus tem a multimídia superior com GPS além de refrigeração no porta luvas, coisa que não ocorre no modelo da GM. O Virtus tem retomada melhor que do ônix, mas, na velocidade final o Ônix é mais rápido, pois é mais leve que o Virtus, pesa menos.

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    JULIO ALBERTO VIVIAN JUNIOR 25 de outubro de 2019

    Análise com base em dados de fábrica, totalmente irreal. Já existem dezenas de vídeos na internet do onix andando bem mais que o virtus e gastando menos gasolina. O número de cavalos e torque não quer dizer nada se não tiver um bom acerto do motor, bom câmbio, pouco peso e relação correta das marchas.

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      Carlos Roberto 26 de outubro de 2019

      Andei nós três. Optei pelo Onix Plus. Ganhou em economia , anda mais, pacote excelente!!

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      marcus 31 de outubro de 2019

      Não andei nos 3 e optei por um Volvo S60.

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    Luiz 25 de outubro de 2019

    Que matéria tendenciosa. Sr Boris ou vc se vendeu para fazer essa matéria ou simplesmente está na hora de aposentar pq não sabe mais nada de carro. Não tenho nenhum dos 3, mas acompanhando reportagens não tendenciosas, vendo vídeos de testes e mesmo fazendo os testes drive, o virtuos não é a melhor escolha no segmento. O Sr errou em vários quesitos e se mostrou um tanto perdido na matéria, levando em consideração somente ficha técnica. Hj dos 3 o que mais anda, tanto aceleração quanto em retomada é o Onix. Segurança tb é o melhor dos 3. Acabamento é muito pessoal, mas são compatíveis. Designe virtuos e Onix tb empatam. HB 20 ficou horrível. E consumo Onix dá uma lavada

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      Carlos Roberto da Silva 26 de outubro de 2019

      Falou tudo colega. Acertadissimo!

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    Dog 25 de outubro de 2019

    A GM resolveu colocar 6 airbags! Estava preocupada em não conseguir 5 estrelas no teste! Mesmo assim no teste do poste foi frágil. Fica economizando com plataforma chinesa, desenvolvida para países subdesenvolvidos!

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    Pedro 25 de outubro de 2019

    O erro está em comparar sedans de entrada como o ônix e o hb20s com um sedan intermediário. A vitória do Virtus seria óbvia sem nem comparar… igual seria comparar Virtus com civic e corolla…

    O ônix plus tem uma composição interessante mas ainda carrega mais prisma no DNA que qualquer coisa. Fun boys da GM que olham para ele e acham que eh o cruze. Já o hb20s ficou muito fraco em design. No Brasil, o design vende mais que qualquer coisa.

    Comparação interessante seria Virtus vs novo city e novo versa. Ali quero ver a VW segurar as pontas no segmento de sedã intermediário.

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    Davi 25 de outubro de 2019

    Matéria totalmente tendenciosa. A maioria dos sites especializados alegaram que o Onix dá pau no Virtus, por ser mais leve. Ganha na arrancada.

    Perda de tempo a leitura da matéria

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    Eduardo 25 de outubro de 2019

    Kkk Chevrolet é uma marca fraca e faz carros mal acabados e ruins de manutenção,o brasileiro merece ter o ônix mais vendido porquê é muito trouxa mesmo. Virtus é um produto excelente não faz sentido comparar com a bost….do ônix né chega,abram a mente tapados compradores de Chevrolet.

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    Eduardo 25 de outubro de 2019

    Kkk Chevrolet é uma marca fraca e faz carros mal acabados e ruins de manutenção,o brasileiro merece ter o ônix mais vendido porquê é muito trouxa mesmo. Virtus é um produto excelente não faz sentido comparar com a bost….do ônix né chega, fui…

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    Antônio Marcos Porto da Costa 25 de outubro de 2019

    Jamais, pagaria quase 92 mil reais, em um carro 1.0! Este preço, indecente, imoral, é praticado, somente no Brasil mesmo. Essa terra sem vergonha! Veja, o q se compra, com 92.000 dólares, nos EUA?!NÃO façam conversão, não! É salario mínimo proporcional, à cada país.

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      Ze 25 de outubro de 2019

      Quem não pode, tem que se contentar em falar dos eua kkk faz 50 anos que o mercado brasileiro eh assim. Se quer pagar em dólar, vai morar com o trump kkkk

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      Et 26 de outubro de 2019

      Único comentário que valeu a pena ser lido!

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    Amarildo 25 de outubro de 2019

    Depois de tudo que já foi dito aqui só tenho a completar que o Virtude é feio PC….

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    Saulo Henrique 25 de outubro de 2019

    Senhor Boris, concordo com a maioria. Infelizmente também percebi uma matéria tendenciosa para a VW, principalmente no quesito de velocidade e aceleração. Apesar do Virtus ter maior potencia e torque, em todas as matérias que li o Onix ganha em aceleração, retomada de aceleração e velocidade final.
    Sem dizer no custo/benefício de um carro bem recheado de tecnologia por cerca de R$ 15.000,00 de diferença para um Virtus também recheado de tecnologia.
    Estou um pouco decepcionado com esta matéria, pois, sempre o acompanhei antes no programa Vrum e nos programas da rádio, sem contar o site aqui e sempre concordei com seus pontos de vista sempre eloquentes e realistas.

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    Jorge 25 de outubro de 2019

    Boris parabéns pelo comentário honesto e sinsero.

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    Tiririca do brejo 25 de outubro de 2019

    TB achei tendenciosa a matéria em favor do Virtus. O carro não vem nem com banco de couro e pontuou mais em conforto do q os outros. Outra coisa é a questão do desempenho. O Virtus anda atrás do dois. Vcs realmente estiveram com os carros ou só leram no site das montadoras as lorotas q eles contam por lá?

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    Renato 25 de outubro de 2019

    Os caras fizeram o comparativo baseado em ficha técnica! O onix anda mais e bebe menos que o virtus.

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    Tiririca do brejo 25 de outubro de 2019

    TB achei tendenciosa a matéria em favor do Virtus. O carro não vem nem com banco de couro e pontuou mais em conforto do q os outros. Achei estranho.

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    Tom Lima 25 de outubro de 2019

    Não se deve fazer matérias elogiando carros da Volkswagen, mesmo que eles sejam bons. Os de outras marcas sempre serão melhores. Quem fabricou o Fusca não pode, em hipótese alguma fazer carros bons. Isso é inadmissível.

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    RUDI SPIEGEL FILHO 25 de outubro de 2019

    Alguém se tocou que o Onix é de origem chinesa. Nada contra, mas daqui a pouco,nas nossas condições de uso, ele ssdfftsobrevive

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    Adriano 25 de outubro de 2019

    Meu Deus será que em pleno século 21 isso ainda cola??? Fazer uma matéria que é nítida publicidade em demérito da concorrência?

    • AutoPapo
      AutoPapo 25 de outubro de 2019

      Olá, Adriano.

      O AutoPapo não vende avaliações nem conteúdo opinativo.

      Não concordar com o resultado do comparativo é o seu direito, mas não questionar a nossa idoneidade.

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        Wanderson 25 de outubro de 2019

        Desculpem, mas neste caso concordo com o Adriano, informar que um veículo possuem desempenho melhor que outro, sem testar, apenas com dados de fábrica e pior por profissionais no assunto, é complicado… Outra questão, no caso o Onix possui injeção indireta, mais barato a fabricação e manutenção, melhor para o combustível brasileiro, demonstrou em testes sérios que supera o Virtus, ou seja, seria duas vezes melhor. Não justifica falar que é mais moderno algo que no caso foi menos eficiente. Sei que o desempenho não se limita a apenas este fator, mas passo como exemplo.

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        Robson Regis 26 de outubro de 2019

        Nota Zero pra vcs…….desinformação total….ficou feio

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    Samuel 25 de outubro de 2019

    Ponto de vista, cada um tem o seu.
    Na minha opinião o Onix Plus Premier é imbatível no custo e benefício.
    Fiz um test drive achei o Onix Plus Premier muito agradável.

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    Márcio 25 de outubro de 2019

    Primeira e última vez que vejo esse site.
    Matéria totalmente tendenciosa.
    Eu tenho polo, más o Onix vence com folga.

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    RONALDO PERONI 25 de outubro de 2019

    Acho que só puxa o saco no desempenho de resto eu tenho a mesma opinião

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    RONALDO PERONI 25 de outubro de 2019

    Em boa parte eu concordo que o Virtus entrega mais segurança, conforto e espaço entre os 3 eu ainda sou mais o virtus, maior espaço interno, maior porta malas carroceria mais robusta anda bem não faz feio, consumo deixa a desejar, valor deixa a desejar também

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    John john 25 de outubro de 2019

    Verdadeiro repórter de super trunfo kkkk
    Comparou os carros pelo manual.

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    Jose Eduardo 25 de outubro de 2019

    A matéria puxa saco pro volks, apesar de nas fotos usar um sem sal prateado enquanto, os lançamentos exibem cores mais atrativas. Só que já começa criticando o estilo do ônix plux que, convenhamos, é bem chamativo, ao contrário do que dizem no texto. Quando vc quando passa na rua e vc gosta d sedas. Aí entender o que eu digo.
    O virtus que chamou atenção quando chegou por parecer um mini Jetta, hoje mostra um estilo conservador. O Hb 20 sedã não vi ainda, mas o hatch pensei que fosse maior e é na prática uma tentativa de se manter em vendas sem gastar muito com a mudança do modelo.
    Na prática, penso que após a visita às três marcas, o preço e o que se consegue em opcionais pelo menor preço fará a diferença. Agora de cara, por experiência em visita a volks, o belo painel digital e o multimídia, destoam do acabamento pobre que o virtus/ Polo e t-cross tem tem (este um pouco menos pior). Uma visita aos modelos mais caros mostra que eles podem melhorar e muito a linha do Polo sem cobrar mais por isso. O preço do virtus, que a matéria não pesar tanto, considero até uma arrogância da alemã, que parece ainda achar que lidera o mercado.
    Falando da GM, não preciso nem detalhar que eles tem acabamento mais estiloso interno e externo, que acabam por dar a impressão de mais luxo, quando ainda assim, tb emprega materiais pobres. O Hyundai faz jus aos modelos de luxo da casa com esmero e bom acabamento, mesmo tendo materiais duros tb. Se for em preço e estilo vai de GM, se for em acabamento sem precisar de tamanho grande o Hyundai, se quiser o conjunto bem acertado, mais espaço e pagar caro por isso (14 mil a mais na prática) e ainda ter um interior de carro popular com lindo painel digital, vai de virtus…

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    Frank Cunha 25 de outubro de 2019

    Achei equivocada a comparação. A comparação tem que ser na mesma faixa de preço. O Virtus pra ficar bem acabado por dentro só a versão higthline que custa pelo menos 10 mil a mais que o onix. Na minha opinião HB20 vai morrer, pois erraram muito.

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    renner vieira 25 de outubro de 2019

    Matéria porca e comprada…falar que o voyajao turbo é melhor em desempenho…como se levou benga no acelerados motor1 e o canal acelera mais do YouTube…esses fanboys que tem o logo da VW tatuado na bunda é triste…1a vez que venho aqui p nunca mais…blog porco.

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    Antonio 25 de outubro de 2019

    Eu acho que o editor dessa matéria tá um pouquinho desinformado ou ele não testou nenhum dos três carros.

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Verdade.

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    Wyclif Guedes 25 de outubro de 2019

    Excelentes esclarecimentos!! Sem dúvida o Virtus é um carro mais requintado e traz uma aparência de carro de categoria superior! Fico com ele sem dúvida!!

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Pelo contrário, todos os comparativos o Onix Plus tá ganhando fácil, inclusive no teste REAL de pista ganhou no desempenho, no mínimo o editor nunca experimentou os novatos.

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    Marco 25 de outubro de 2019

    Sem dúvidas o virtus, e muito mais carro

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA

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    Gustavo 25 de outubro de 2019

    O Onix é mais rápido de todos. Matéria tendenciosa.

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    César 25 de outubro de 2019

    Não concordo com a matéria, o Virtus é outra categoria, e muito mais carro!!!

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Vc precisa se informar melhor, o acabamento do Virtus interno é bem fraco, do Onix bem melhor, Onix tem 6 Air bags em TODAS as versões, praticamente mesmo tamanho, entre eixos, largura e porte do Virtus,Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA

      Então nem tem como dizer que o Virtus é superior em nada! Só no preço kkk

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        Rodrigo 27 de outubro de 2019

        Meu jovem onde o acabamento do Virtus é pior que do Ônix Plus, todos eles usam plástico rígido, porém a montagem do modelo da Volkswagen é superior ao modelo da GM, e não apresenta rebarbas, lembre-se que o Ônix Plus é barato porquê ele tem que atender o público do Prisma mais caro e do Cobalt. Falar em queixas, a GM é entupida de queixas, pior, carros mais caros da GM tem muito mais queixas que carros mais caros da Volkswagen. O Ônix Plus não possui o mesmo porte do Virtus, tem o mesmo comprimento, porém perde no Entre-Eixos, onde do Virtus é 2.65 e do Ônix Plus é de 2.60 e acredite, estes 5 CM fazem muita diferença viu. As notas dos Ônix Plus são parecidas nas estrelas, mas, quando olhamos a pontuação, aquela que fica lá exposta tipo: 34/40, o Virtus é ligeiramente superior ao Ônix Plus. Lembrando que o Ônix Plus mesmo possuindo 6 Air Bag, na pontuação do Latin foi inferior ao Virtus com 4 Air Bags e isso sim é uma vergonha. Lembrando que o Virtus é mais seguro, pois possui freio a disco nas 4 rodas, enquanto o Ônix Plus não possui. A versão mais cara do Ônix Plus custa 73 mil reais e do Virtus 84 mil reais, concordo que o modelo da Volkswagen esteja caro, mas, em nível de equipamentos não vejo assim o Ônix Plus tão superior, trazer bancos de couro não é lá tanta vantagem assim, lembrando que a multimídia do Ônix Plus é mais capada que o modelo da Volkswagen, e a multimídia da Volkswagen vendida opcional possui GPS, coisa que o modelo da GM nem oferece. Lembrando que o porta -luvas do Volks é resfriado e possui luz interna, e pega CD, não é mencionado se do modelo da GM pega CD. O modelo da GM pesa 100 kg a menos que o Virtus, e o TSi só é mais potente quando esta com etanol, pois quando esta com gasolina tem a mesma potência do modelo da GM, e motores com injeção direta a finalidade é desempenho em baixas rotações, por isso o Virtus mesmo mais pesado é melhor que o modelo da GM, e a injeção direta é superior para velocidade final, o carro não perde tanto fôlego assim, isso é só um resumo o que andei lendo por ai. E sinceramente, carro precisa ser bom em retomada e aceleração, e um carro 100kg mais pesado conseguir ser mais rápido em aceleração e retomada. Lembrando que temos também que verificar a relação das marchas. E pelo o que vi em canais do Youtube a potência do motor da GM é muito maior do que ela diz. É um motor Opel que já não é mais adotado pela Opel na Europa.

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      Wanderson 25 de outubro de 2019

      Por gentileza já teve VW por mais de ano? Se vc acha normal comprar um carro novo e ter alguns problemas e ao verificar na internet várias queixas são iguais aos seus problemas e não existir recall, ai posso acreditar que o Virtus seja mais carro para vc. Ainda mais sem testar os outros veículos, igual o editor da matéria.

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    Marcos Paulo Dellajustina 25 de outubro de 2019

    Matéria está tendenciosa em favor da VW, até mesmo na edição do texto e tabela.
    Que feio !

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    Jorge 25 de outubro de 2019

    Perfeito comentário os números não mentem o Virtus e o melhor

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Vc precisa se informar melhor, o acabamento do Virtus interno é bem fraco, do Onix bem melhor, Onix tem 6 Air bags em TODAS as versões, praticamente mesmo tamanho, entre eixos, largura e porte do Virtus,Onix plus interior mais bonito, exterior mais bonito, 5 estrelas no geral (editor tá super desinformado) no teste de pista foi superior ao Virtus e o custo benefício é MUITO MELHOR. ONIX GANHA DE LAVADA

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    Daniel 25 de outubro de 2019

    Tendenciosa a materia…

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    De 25 de outubro de 2019

    O Onix é o Cobalt reestilizado, a conclusão é essa, saiu de linha o prisma em breve o Cobalt e ficou um Onix plus Joy sei lá, é um sedã do compacto de entrada da marca, coisa que o VIRTUS não é

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Comentário muito fraco o seu. O Onix mudou tudo, entre eixos, largura, porte, e muuuita coisa. Virtus só cresceu, mas, o acabemento é de um gol ou pior

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    Iury 25 de outubro de 2019

    Parei no Virtus anda mais que Onix.

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Tbm vi que o editor tá desatualizado pra caramba. Apenas os números jogam a favor do Virtus, os testes reais mostraram o contrário, o editor precisa se atualizar kkk

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    Henrique 25 de outubro de 2019

    De fato o Onix jantou o virtus no 0 a 100 com bastante tranquilidade. Basear desempenho do carro em números da ficha técnica e um trabalho bem pífio que gera informações irreais e induz o consumidor ao erro. Ja dirigi os dois e o Onix em relação ao virtus parece ter uns 30cv a mais, é muito mais vigoroso.

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      Luiz 25 de outubro de 2019

      Você fala como se fosse um Palio x um Masserati. Tás falando muita merda hein.

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        FAB 25 de outubro de 2019

        Ele exagerou um pouco sim kkk, mas, na real e no GERAL o Onix tá muito mais carro

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        Kléber 25 de outubro de 2019

        Ficou muito pequeno, na aparência um Gran Siena melhorado.

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      tedson 26 de outubro de 2019

      Colega, o Ônix é realmente mais dinâmico no 0 a 100 , assim como o UP é mais rápido que o Ônix no 0 a 100 tb. Isso se dá por conta da diferença de peso entre os dois veiculos. Mais na estrada a conversa muda pois os 128 vc do virtude fazem a diferenca.

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    Claudiney 25 de outubro de 2019

    Sem dúvida o virtus não ficou para trás com esses novos modelos lançados, continua em muitas coisas sendo melhor.

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Me diz em que?

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        Wanderson 25 de outubro de 2019

        Em lucro para as concessionárias, pois apenas em alguns casos a louvada VW cumpre a garantia, e olha que a dor de cabeça é grande.

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      Junior Santos 26 de outubro de 2019

      O Virtus é o melhor do comparativo sem dúvida. Parabéns pelo comparativo.

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    Dvid 25 de outubro de 2019

    Que matéria tendenciosa kkkk
    E vale lembrar q msm sendo mais “potente” o Virtus come poeira do Onix no x1, e o YouTube tá aí para esfregar na cara de quem não viu ainda

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    João Luiz 25 de outubro de 2019

    Achei a matéria tendenciosa ao Virtude, parece que pegou a ficha técnica e passou como melhor desempenho sem testar em pista, testei um contra o outro e o Onix deu uma surra, inclusive o Onix abastecido com gasolina e o Virtus com álcool que gera 128cv contra 116cv do Onix, que decepção seu Boris

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    Claudio 25 de outubro de 2019

    ONIX SEM DÚVIDAS, A HYUNDAI CONSEGUIU DESTRUIR A BELEZA DO HB20 DEIXANDO O CARRO COM BOCA DE BAGRE.UM HORROR!!!!

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    Claudio Duran 25 de outubro de 2019

    Onix sem dúvida, A Hyundai destruiu a beleza do HB20 ficou o famoso Boca de Bagre

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    Hércules 25 de outubro de 2019

    Não acredito em nada nesses post. Falar que o onix não tem retomada estão viajando. Acho que não fizeram teste igual ao programa acelerados.

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      Kléber 25 de outubro de 2019

      Nisso eu tenho que discordar de você, até a versão mais simples do virtus tem modo de direção, ao qual a configuração já posiciona com maior aceleração, só na configuração Sport, sem mencionar motor e cambio, ainda a Volkswagen desde um gol, não se compara, mas existe gosto para todos. Cada um com o seu.

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      EDGARD 26 de outubro de 2019

      Que teste o Acelerados fez amigo? O acelerados só fez drag race com os dois (virtus e ônix plus)

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      EDGARD 26 de outubro de 2019

      Como tem gente que viaja. Para sustentar argumentos vale de tudo… dizer que já dirigiram os 3 carros, que “sites” fizeram testes completos com os carros, que isso é aquilo, que aquilo é isso… Único fato nessa história toda: ônix é sedan de entrada e vai ser vendido como tal, ou seja, na cor branca, versão básica e intermediário, portanto, bem longe dos mimos prometidos.

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    Gfxfg 25 de outubro de 2019

    Analise de motor feita sobre ficha técnica. O virtus é o que anda menos e bebe bem mais do comparativo

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Verdade, Virtus teria que ficar em último lugar. Até sobre as 5 estrelas do Onix os caras puxaram saco pro Virtus

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      FAB 25 de outubro de 2019

      Gostava bastante do site, mas, depois dessa perdeu totalmente a credibilidade pra mim ..

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      Wanderson 25 de outubro de 2019

      Comparativo? Teriam que testar os carros em uma mesma condição. Já existem diversos vídeos não comprados na internet entre o Onix Plus e o Virtus, lado a lado, e em nenhum dos qu assiste o Virtus foi melhor. Este tipo de matéria teria que ser séria. O Onix não me agradou, mas quem realmente já teve um VW com estes motores recentes por mais de um ano sabe que não são motores confiáveis, sem falar do pós venda, diversos problemas, pelo menos possuem um bom desempenho e economia de combustível.

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    Fernando 25 de outubro de 2019

    Papo furado sem base. O Onix mostrou ser mais rápido na aceleração e mais econômico. Sem falar que na ficha técnica não tem freio a disco na traseira.

    • AutoPapo
      AutoPapo 25 de outubro de 2019

      Olá, Fernando. Você tem razão quanto ao freio na ficha técnica. Corrigimos.
      Obrigado.

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        Robson Regis 26 de outubro de 2019

        Sinceramente…..isso é uma desinformação dada ao cliente/leitor…..o povo não é tão mais tolo ,aí fica feio pro site…..tendenciosa demais a materia pois não espelha a verdade.robson regis

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    Samarone 25 de outubro de 2019

    Achei a matéria meio tendenciosa em favor da VW, Boris, o senhor não era assim, o que esta acontecendo?

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      Rodrigo 25 de outubro de 2019

      Concordo 100%. Recomendo que o editor assista o canal Acelerados no YouTube. Fica a dica!

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      Luiz Cláudio 25 de outubro de 2019

      Tive essa mesma impressão, hoje recebi meu ônix plus premier e dei na troca dele um Virtus Confortiline com pacote tech 2,as primeiras impressões que tive é que existe no mínimo um empate técnico entre eles, se formos avaliar a técnologia que não foi avaliada aí da o Ônix e foi esse fator que me fez escolher o Ônix.

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      Everton 25 de outubro de 2019

      Concordo! Tanto q no quesito segurança, o Onix mesmo tento nota max. Latin NCAP, e 2 airbags a mais, eles ficam empatados na nota de veredicto.
      Totalmente tendenciosa.

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        Alexandre Regis T. Berzotti 26 de outubro de 2019

        Comprei Onix Plus LTZ o que considerei foi o conjunto e principalmente o preço. Não achei tendenciosa a avaliação, pesquisei muito e fiz teste drive do Onix e Virtus. Se você olhar teste disponível no latin ncap dos dois carros você vai ver que apesar de terem a mesma nota o Virtus é mais seguro mesmo com o Onix tendo 6 airbags.

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        EDGARD 26 de outubro de 2019

        Bem observado. O que o leitor descuidado não entende é que o latin-ncap converte nota em estrelas fazendo com que carros de nota diferente tenham estrelas iguais. Os 6 airbags foram contados, juntamente com os auxilios de condução incrementando a pontuação máxima , mesmo assim, o Ônix teve nota final menor por conta da estrutura ser bem inferior.

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        Marcelo Rucker 26 de outubro de 2019

        Concordo com vc. VIRTUS é superior

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      Gleriston Castro 26 de outubro de 2019

      Concordo, e aparenta que a matéria foi feita com base de ficha técnica, sinto que perdi meu tempo lendo isso kkkk

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        suri 27 de outubro de 2019

        O virtuoso ganha em quase tudo do Onix plus, no super trunfo

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      Luciano 26 de outubro de 2019

      Eu não achei não…eu tenho certeza

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