Chave do carro estragou? Saiba como resolver esse problema

Essas chaves sofisticadas podem estragar e te deixar literalmente na mão. Nelas, há um macete que pode te ajudar nesses momentos

Por BORIS FELDMAN03/11/18 às 07h30

A chave do carro está cada vez mais cheio de eletrônica. Algumas, até ligam o automóvel através de um botão. Mas, mesmo que a sua  não seja assim, tão moderna, ela pode pifar. Saiba o que fazer nesse tipo de situação.

[TRANSCRIÇÃO]

Atualmente, basta que o carro seja ligeiramente sofisticado, para já ter a chave do tipo controle remoto. Na própria chave, o botãozinho que abre as portas, destrava, abre o porta-malas. Mas uma dúvida na cabeça de muitos motoristas é: se pifar a pequena bateria que fica dentro da chave, como eu faço para entrar no carro? Ou num caso extremo: e se a bateria do carro arriar, o problema é o mesmo?

Em qualquer dos dois casos, existe um recurso que muitos motoristas desconhecem. Dentro dessa chave mais moderna com controle remoto, tem uma pequena chavezinha metálica embutida. Pode procurar que você acha, e com ela, você abre manualmente a trava da porta. Se o problema foi a bateria da chave, você entra no carro e consegue ir embora com ele. Se for a bateria do próprio carro, você só consegue abrir a porta e entrar, mas ainda fica para resolver o problema da bateria.

chave do carro
Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário