Chave do carro: saiba o que fazer quando acabar a bateria

A chave presencial do carro trouxe mais comodidade para o motorista, que nem precisa tirá-la do bolso. Agora, quando acaba a bateria...

Por Boris Feldman13/02/20 às 17h20

O seu automóvel é mais moderninho e já tem aquele sistema de destravar a porta no controle remoto. Nada de girar a chave do carro no tamborzinho da maçaneta. Mais um belo dia, depois de algum tempo estacionado, você volta para o carro aperta o botãozinho do controle remoto e nada. Das duas, uma: a bateria descarregou, por qualquer motivo, ou o sistema que desbloqueia as portas entrou em pane. E aí quem entra em pânico é você que não sabe nem como entrar no automóvel.

Mas tem um jeito, sim, que muitos donos de automóveis não conhecem, porque não foram informados ao comprar o carro zero ou porque já o comprar um usado. E a solução está dentro do próprio controle remoto, da chave do carro, onde tem uma linguetinha metálica que funciona exatamente como a antiga chave, basta puxá-la lá de dentro para descobrir que, mesmo na maçaneta dos automóveis mais modernos, ainda tem aquele tamborzinho para se colocar a lingueta, girá-lo e abrir a porta.

Passada essa primeira fase onde o motorista já conseguiu pelo menos entrar no automóvel,venha a segunda: se o carro funcionar normalmente, nenhum problema na bateria, apenas no sistema do desbloqueio das portas. Mas, se o carro se recusar a funcionar, só mesmo chamando a assistência.

chave de carro
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário