Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, chega no início de 2020

Modelo já está em pré-venda, por R$ 175 mil; Chevrolet tenta justificar preço elevado com baixo custo por quilômetro rodado

Por Boris Feldman21/11/19 às 08h30

Os carros elétricos vão chegando e, mesmo com redução de impostos, seguem custando muito caro. É o caso da Chevrolet, que acaba de apresentar o Bolt, um carro 100% elétrico, do tipo SUV, cheio de tecnologia, mas que custa 175 mil reais em fase de pré-venda, com entregas previstas para o início de 2020.

A GM, assim como outros fabricantes, tenta provar que, apesar do preço mais elevado, existem compensações a partir do custo do quilômetro rodado. Diz a Chevrolet que, no caso do Bolt, o custo do quilômetro é a metade de um carro híbrido, que já tem baixo consumo de combustível.

Outro ponto positivo de qualquer carro elétrico é o baixíssimo custo de manutenção. O motor, ao invés de ter centenas de peças móveis, tem apenas três. E não tem que trocar óleo nem do motor, nem do câmbio. Até porque esse carro nem câmbio tem.

chevrolet bolt ev frente
2019 Chevrlet Bolt EV

Foto Chevrolet | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário