Chevrolet Cruze: fim da produção nos EUA impacta no mercado brasileiro?

A tendência do consumidor pelos SUVs e a queda das vendas do segmento dos sedãs fizeram com que a GM americana decretasse o fim do Cruze

03 gm 003 26 10 2018
Por Boris Feldman
Publicado em 11/12/2018 às 10h00

O Chevrolet Cruze, que contabiliza boas vendas no Brasil nas duas opções de carroceria, hatch e sedã, não será mais fabricado nos Estados Unidos. Nosso mercado deve se preocupar com essa notícia?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

[TRANSCRIÇÃO]

A General Motors anunciou recentemente nos Estados Unidos que, em virtude da redução do mercado, da elevação do preço do aço e de alumínio e da tendência do consumidor pelos utilitários esportivos, ela iria, assim como a Ford, desativar a produção de alguns de seus automóveis. E citou nominalmente, entre eles, o Cruze. Foi o suficiente para soar um alarme aqui no Brasil, onde o Cruze hatch e sedã e estão entre os campeões de vendas do segmento de médios.

Então, se o modelo deixa de ser fabricado nos Estados Unidos, ele deixaria de ser importado para o nosso mercado. O que não tem fundamento, pois o nosso Cruze e não é importado dos Estados Unidos, mas da Argentina. A GM do Brasil, boba nada, foi muito além de desmentir isso daí. Ela já foi logo anunciando um novo Cruze, chegando ao mercado brasileiro em 2019.

Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze | Divulgação 
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário