Chevrolet Cruze: fim da produção nos EUA impacta no mercado brasileiro?
A tendência do consumidor pelos SUVs e a queda das vendas do segmento dos sedãs fizeram com que a GM americana decretasse o fim do Cruze
A tendência do consumidor pelos SUVs e a queda das vendas do segmento dos sedãs fizeram com que a GM americana decretasse o fim do Cruze
O Chevrolet Cruze, que contabiliza boas vendas no Brasil nas duas opções de carroceria, hatch e sedã, não será mais fabricado nos Estados Unidos. Nosso mercado deve se preocupar com essa notícia?
[TRANSCRIÇÃO]
A General Motors anunciou recentemente nos Estados Unidos que, em virtude da redução do mercado, da elevação do preço do aço e de alumínio e da tendência do consumidor pelos utilitários esportivos, ela iria, assim como a Ford, desativar a produção de alguns de seus automóveis. E citou nominalmente, entre eles, o Cruze. Foi o suficiente para soar um alarme aqui no Brasil, onde o Cruze hatch e sedã e estão entre os campeões de vendas do segmento de médios.
Então, se o modelo deixa de ser fabricado nos Estados Unidos, ele deixaria de ser importado para o nosso mercado. O que não tem fundamento, pois o nosso Cruze e não é importado dos Estados Unidos, mas da Argentina. A GM do Brasil, boba nada, foi muito além de desmentir isso daí. Ela já foi logo anunciando um novo Cruze, chegando ao mercado brasileiro em 2019.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |