Por que a Chevrolet decidiu ‘enterrar’ o Prisma no Brasil?

Ao lançar a nova geração de sua linha de compactos, a Chevrolet passou a chamar a versão sedã de Onix Plus: acabou-se o Prisma

chevroloet joy plus 4
Por Boris Feldman
Publicado em 06/11/2019 às 08h30

Parece que a General Motors, aqui no Brasil, criou uma aversão, uma alergia ao nome Prisma, que definia a versão sedã do hatch Onix. Ao lançar, agora, uma nova geração do Onix, a sua versão sedã passou a se chamar Onix Plus: acabou-se o Prisma.

Como a fábrica resolveu manter a antiga linha em produção, imaginou-se que o velho Onix se chamaria Onix Joy e o velho Prisma se chamaria Prisma Joy. Negativo: eles passaram a se chamar Joy e Joy Plus, enterrando definitivamente o nome Prisma.

O velho Prisma, aliás, Joy Plus, mantém a mesma mecânica, com um motor 1.0 aspirado de 80 cavalos. O câmbio é manual de seis marchas. O preço do Joy Plus? A partir de 51.120 reais.

chevroloet joy plus 3 antigo Prisma

Foto Chevrolet | divulgação 

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis Fernando Sovado 6 de novembro de 2019

Então…

Por que?

Por que?

Por que?

Por que?

Por que?

Por que?

Por que?

Avatar
Deixe um comentário