Como trocar o óleo do carro quando a recomendação do fabricante foi ignorada?
Você se identificou com esse caso? Uma indicação é que a troca do óleo seja acompanhada por seu mecânico de confiança
Você se identificou com esse caso? Uma indicação é que a troca do óleo seja acompanhada por seu mecânico de confiança
O antigo dono ‘desobedeceu o manual’ e colocou um óleo diferente daquele recomendado pelo fabricante. O produto utilizado pode até fundir o motor, devido à sua composição incompatível. Então você se pergunta: como se deve trocar o óleo do carro que passou por esse tipo de situação?
[TRANSCRIÇÃO]
Você compra um carro usado e descobre, pelas fichinhas de manutenção e de trocas de óleo, que o dono anterior não usava o óleo recomendado pelo manual do proprietário, e pergunta: é possível ou não passar a usar no motor exatamente o óleo recomendado no manual? E a resposta é positiva, pois o melhor óleo do motor é o recomendado pela fábrica.
Porém, nesse caso, em que o dono anterior não seguiu as recomendações do manual, há que se tomar um cuidado. Porque o novo óleo poderá ter detergentes que não combinam com o anterior e remover restos de sujeira, de borra de óleo que estejam no fundo do cárter e que poderão entupir os dutos lubrificação e até fundir o motor. Então, é necessário que essa troca do óleo seja atentamente acompanhada por um mecânico de confiança.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |