Concessionária de carros engana cliente com cada vez mais esperteza

Já que os donos de carros estão ficando mais experientes e difíceis de engabelar, a concessionária também tem que melhorar os truques

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Por Boris Feldman
Publicado em 01/07/2018 às 09h00
Atualizado em 30/01/2020 às 19h41

A concessionária, normalmente, costuma respeitar as listas de itens a serem examinados durante as revisões obrigatórias, aquelas feitas enquanto está valendo a garantia dos carros. Mas tem revenda que não se satisfaz em cobrar o valor estabelecido pelo fabricante e inventa a necessidade de itens adicionais com um único objetivo: aumentar seu faturamento. E daí que a concessionária engana cliente com cada vez mais refinamento.

VEJA TAMBÉM: 

itens de revisão do carro mecânica oficina concessionária engana cliente

Como as fábricas costumam fixar o custo destas revisões, os consultores técnicos já têm na ponta da língua o argumento para justificar o valor adicional: “O preço anunciado pela fábrica é para a revisão standard. Nós fazemos uma revisão ‘VIP’, ou ‘super revisão’”. Chegam a afixar na parede da recepção os diversos preços para “oficializar” a empurroterapia.

O fato é que, se o cliente concorda, acaba pagando o dobro ou o triplo por serviços desnecessários. E a lista de inutilidades não para de aumentar: limpeza de bicos, do corpo da borboleta da injeção, do tanque de combustível, da sonda lambda, lubrificação de portas e maçanetas.

Tática de uma concessionária de carros picareta

Como os clientes estão ficando também cada vez mais espertos, está cada vez mais difícil convencê-los. Existem alguns mais precavidos que, imaginando a pi-ca-re-ta-gem, chegam a levar a lista oficial de itens a serem revisados e contestar caso a oficina acrescente mais alguns por conta própria.

Se o cliente já passou a reclamar, a oficina passou a reforçar seus argumentos. E existe concessionária que chega a ameaçar os donos de carros, afirmando que, caso os itens extras não sejam autorizados, o veículo perde a garantia, pois este argumento realmente atemoriza o cliente. É um expediente usado principalmente em cidades em que a marca tem apenas uma autorizada, pois não dá para levar o carro em outra.

Entretanto, seja lá como for, o dono do automóvel pode por a boca no trombone. Fábrica nenhuma cancela a garantia de um carro porque a sugestão de realizar um item desnecessário durante a revisão foi recusado.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
132 Comentários
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Gustavo de O. Chaves 23 de março de 2024

Tudo o que for executado a mais do que a revisão normal. Tudo o que for adicionado sem prévia autorização escrita do proprietário. Tudo o que for estragado pela concessionária (se o carro estva em bom estado). ao ser entregue na concessionária. Tudo o que for indevido e foi cobrado a mais. Enfim tudo o que foi feito indevidamente, a concessionária deverá devolver em dobro o valor excedido, além de pagar pelo Dano Moral pelo sofrimento imposto ao cliente que se viu obrigado a pagar os acréscimos indevidos. Não esqueça de pegar a Nota Fiscal descriminada com todos os itens não autorizados, e ter também uma cópia da autorização dos serviços autorizados e valendo-se do CDC (código de defesa do consumiddor) e auxilio de um bom advogado ingresse no Juizado Especial Cível. Mais vale um ação judicial do que o silêncio!!! E.T. : Fique todo tempo da revisão na concessionária e confira todos os seriços visualmente.

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Ana Maria Coelho 15 de junho de 2023

Deixei hoje meu carro Gol de 2021 na concessionária Recreio-Maracanã para uma revisão. Após a revisão, bem cara, na hora de ligar o carro, oh surpresa! O carro não pegava, estava com a bateria totalmente arriada. Ao deixar o carro na oficina, a bateria estava perfeita, não tinha dado nenhum sinal de falha nem acendido nenhum sinal no painel. Como argumentar com esta situação? Ainda tenho que ouvir do mecânico “calma”, como se eu não estivesse sofrendo um possível golpe. Será que a bateria instalada ainda era a mesma que deixei lá de manhã? Por uma coincidência de um em um milhão a bateria descarregou no exato momento da revisão? Ainda paguei a nova bateria para completar a rapina com o consumidor.

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Pedro 8 de janeiro de 2023

Na concessionária da Honda da minha capital são Luís Maranhão . Infelizmente a concessionária que atende retira itens do plano de revisão . Eu tive que contestar o que havia escrito no manual com o que eles executam . O manual indicava itens a serem trocados ou serviços a serem feitos e eles simplesmente falavam que não faziam. Eu tive que entrar com a Honda, porque na concessionária não consegui resolver e fui atendido muito bem e resolveram o caso. Porém ontem eles já iam fazer a mesma coisa na revisão de 40 mil ou 4 anos . Lá tinha um item pra trocar a correia de acessórios com 40 mil ou 4 anos. Meu carro já tinha 4 e eles não iam fazer essa troca, se eu não relatasse que tinha no manual, ia ficar por isso mesmo.
A Honda deveria fazer uma auditoria nas concessionárias visando melhoria do atendimento dos serviços de revisão .

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ivonice moreira 12 de março de 2022

Comprei um etios na movida guarulhos sp em setembro 2021 fui enganada em menos de um mês o carro parou de funcionar mandaram funcionario trocar bateria duas vezes depois levaram para oficina e até esta data 12/3/2022 não resolveram o problema.mentem o tempo todo e eu continuo sem carro e pagando por um carro que não uso.ha tentei negociar pedir para trocar o carro ou devolver o gerente disse não troca não devolve..

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Nina 13 de julho de 2021

A Hyundai para revisão de meu carro um ix35 80.000 mil km ano 2012 , o preço $1.750,00 ,está dizendo que inclui (verificação de 72 itens) vale a pena ?como fazem isso? Grata

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Franco Nero 14 de abril de 2021

Fui concessionária Hyundai aqui na linha região e constataram ter de trocar uma peça , que realmente estava Ruin , o problema é que cobraram 26 mil reais em módulo de abs. Do i30 2010 .. achei um absurdo fora da realidade . O que devo fazer , cabe processo ???

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ivonice moreira 12 de março de 2022

comprei seminovo etios em setemvro 2021 na movida guarulhos sp; após 15 dias carro parou de funcionar..a movida mente engana o tempo todo..não querem trocar e nem devolver o dinheiro..mas também não conseguem arrumar movida é pior empresa.estamos no mês de março eu sem o carro e movida com meu dinheiro

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Aldo Oliveira 31 de dezembro de 2020

Queria saber se sou obrigado a aceitar o seguro Desemprego no financiamento , caso eu fique desempregado o banco paga 3 parcelas do meu financiamento.

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Micarla 8 de novembro de 2020

Levei meu carro para uma oficina para tirar o fefúgio da tampa o dona da oficina falou que eu tinha que pagar para tirar o vidro esse é assim

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Rosângela alves 19 de outubro de 2020

Por favor gostaria de uma informação, comprei um hb 20 2019 em uma concessionária de formiga, me disseram que o carro tinha 14500 de km, dps do negócio feito financiamento concluído, fui buscar o carro e só aí me disseram que não teria direito a revisão pq o ex dono tinha esquecido de fazer a revisão na data certa, andei 100 km e o motor fundiu, daí me falaram que ia por um zero e colocaram um usado, com 500 km, estou os cabeçotes, estão arrumando, má, não sei com vai ficar.vc sabe me informar se eu tenho como saber se as revisões foram feitas e onde. Se puder me informar. MT obrigada

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Willian Sanchez 19 de janeiro de 2021

Se vc ligar diretamente no 0800 da Hyundai. Eles passam essa Informação… Possivelmente vão te Solicitar Número de Placa e Chassis e se vc tiver os Dados do Antigo Proprietário é melhor ainda.
Em Todo Caso, quando vc Compra um Carro em Uma “REVENDA” Seja ele Concessionária ou Loja de Automóveis vc tem 90 dias de garantia do Veículo (QUALQUER PROBLEMA) sem Limite de KM.

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Edmilson Freitas 27 de agosto de 2020

Bah! Pior que é bem assim, aqui em Tubarão te uma concessionária que mesmo a fabricante do veículo ter os preço da revisão tabelado, insiste em querer cobrar mais caro alegando exatamente que a revisão deles é a mais recomendada, “recomendada” para eles. Uma vez eu cai nessa, mas depois que descobri que no site da fabricante você pode simular a revisão e o preço fechado, não me enganam mais.

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Jeconias Alves 19 de julho de 2020

Boa tarde comprei uma dodge journey 2015.naobtrm dois meses ai ela começou a ter uma precao no cambio e quando eu tiro do P pra R levei na comsercionaria eles disseram que o carro tava bom e que eu nao tava operando direito mas eu efalei do tempo do olho do cambio eles mim falaram que la eles nao podia fazer mandou eu fazer orçamento em uma outorizada agora eles que fazer descobrir que o carro esta com defeito no cambio

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Marivaldo Urbano 15 de junho de 2020

O senhor tem toda razão Sr Boris, tem concessionária que não permite cliente presenciar a revisão mesmo que solicite como reza no manual do proprietário da Ford, aconteceu isso comigo na Indiana em Salvador Bahia em 30.04.2020, como fica a lisura do procedimento feito, reclamei até da própria Ford e ficou por isso mesmo, farei tudo de novo prá minha garantia em outra oficina,fico admirado de uma montadora americana deixar passar uma situação destas!!!

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Paulo 11 de junho de 2020

A reportagem fala sobre concessionarias e veículos, mas a grande verdade é que vivemos em um pais onde se criou um cultura de tirar proveito dos outros, tentam inventar defeitos ou troca de peças inexistentes, as pessoas tentam se utilizar do conhecimento para enganar os outros, isso esta tão enraizado na nossa sociedade que quando nos deparamos com um lugar que presta um bom atendimento e com um preço justo, ficamos realmente surpreendidos.
É necessário entender que o sol brilha para todos, sendo honesto você não só vai ter um negocio de sucesso, como vai ter clientes fidelizados.

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Daiana 11 de maio de 2022

Concordo plenamente com o teu comentário, Paulo.

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RAFAEL MARTINS PAULA 23 de fevereiro de 2020

Bom dia eu tenho um Renault stepwey 2015 east r levei na consecionaria porque ele não estava passando macha me disseram que era o motorzinho eletronic e kit dw embreagens peguei o mas eu estou com duvidas com o motorzinho eltronic ele esta com aparencia de peça velha usada sendo na verdade eu esperei 15 dias pra peça vir da fabrica como devo fazer pra saber se a passa foi trocada ou não obridado no momento

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Jader santos 6 de fevereiro de 2020

A Hyundai não cumpre o que está no contrato de garantia onde diz que em 5 anos compre garantia de ferrugem

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Maria Lúcia de Lima Botelho 22 de outubro de 2019

Eu só faço a primeira, conheço meus direitos, a picaretagem está por toda parte. Algumas concessionárias também, estão cobrando o carro mais caros pela cor do automóvel, isso é outro absurdo que tem que acabar, pois automobilismo no Brasil é alto de mais..temos questionar e não aceitar, mudar de concessionária…

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Luiz Bettencourt 9 de julho de 2019

Comprei um carro 0k é paguei a mais 2000,00 ficaram de me restituir o valor em 30 dias,Isso está certo 30 dias,Não tem nenhuma lei que obrigue a devolver o dinheiro em menos tempo ???

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Anderson 26 de junho de 2019

A sensação é que no Brasil somos vigiados para seremos roubados o tempo todo. Comprar carro zero no Brasil é uma aventura, é como se fossemos um animal cambaleante próximo da morte e acima de nós um monte de urubus prontos para devorar a carne.
É incrível o oportunismo das concessionárias para ganharem dinheiro com manutenção, pois só a venda de carro não dá todo o dinheiro que a concessionária espera ao investir na marca. Primeiro ponto, as peças de reposição compradas pela concessionária saem quase a preço de banana, pois dessa forma garantem que a empresa ganhe uma puta grana com a manutenção de veiculos nas autorizadas. Segundo, os mecânicos são estimulados a praticarem a empurroterapia, ou seja, atacam o psicológico do dono do carro durante as revisões programadas, o Gerente de oficina os obriga a forçarem troca de peças para que o cliente não perca a garantia e claro, ele precisa bater a meta do mês. Terceiro, somente nós, os simples boçais, seguem essas manutenções obrigatórias, clientes FROTISTAS não usam isso e não perdem a garantia de fábrica por trocarem óleo ou o parafuso da placa, pois ninguém vai querer comprar briga com uma Localiza, Unidas, Movida e arriscar perder um cliente que compra 500 carros por mês (e quase a preço de custo).
Sei do que estou falando, trabalhei em grupo de concessionárias e somos otários que acreditam que o vendedor foi gente boa ao dar uma revisão de graça, pois com certeza um mecânico vai mandar vc trocar a barra de direção para não perder a garantia KKKKKKKK

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maria madalena santiago 14 de junho de 2019

Enquanto existirem seres humanos no mundo, sempre haverá MAZELAS. Felizmente, um dia esse mundo(sistema de coisas) vai acabar. Já estamos próximos do fim disto, todos os sinais mostram isto, então o melhor que tem a fazer é preparar-se para o melhor ou para o pior; A ESCOLHA É SÓ TUA.
NÃO ADIANTA QUERER FUGIR DESSE OU DAQUELE ENGANADOR, NÃO CONSEGUIREMOS. PARA NOS LIVRAR DE MAUS MÉDICOS, PRECISAMOS ENTENDER DE MEDICINA; DE MAUS VENDEDORES, MECÂNICOS, ETC. OU SEJA, PRECISAMOS DE UMA “BOLA DE CRISTAL PARA NÃO SERMOS ENGANADOS”. IMPOSSÍVEL!

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Pauline 29 de maio de 2019

Bom dia!!Quero esclarecer uma dúvida!Fiz um pedido de um carro no qual me passaram o valor do carro.Só que agora estão querendo me cobrar 1500 a mais sobre a cor do banco,sendo que quando fiz o pedido a cor do banco já estava incluso.Me disseram pq a demanda da cor estava sendo muito solicitada.Eles podem fazer esse tipo de aumento inesperado?

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André 30 de novembro de 2018

O foda é q. tem concessionaria que nem o oleo do motor trocq nas revisoes, nao troca filtro de oleo filtro de ar nem nada. E o cliente leigo paga um absurdo para o carro ficar 1h usamdo o elevador e paga caro pacas e sai contente só pelo carimbo no manual kkkkkk só leigo discorda!

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Vitor 23 de janeiro de 2020

Verdade. Meu amigo trabalhou na Land Rover e pediu as contas, pois não aguentou a picaretagem. Cliente pagava fortuna na revisão e não trocavam as peças.

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Tiago Kuhn Garcia 9 de outubro de 2021

Comprei uma moto usada, ano 2008, na concessionária Valecross Canoas/RS e eles não revisaram nem o filtro de ar. Tinha problemas no carburador que também não foi revisado, mangueiras estragadas ou faltando, e a moto estava muito suja por baixo das carenagens e do banco.
Como a moto estava funcionando bem apenas limparam por cima e devem ter jogado um oleozinho na correia, já o do motor não sei se trocaram.
O supervisor de vendas teve a cara de pau de dizer que como a moto já tem uma certa idade eles não mexem em certas coisas pra não piorar. O “piorar” que ele se refere não é a moto, mas sim as despesas que teriam com as peças e mão de obra. Quando se revisa um veículo ele sai da revisão igual ou melhor do que estava, mas como isso gera custos eles não fazem, torcem para que o comprador não descubra problemas dentro dos 90 dias pois depois não é mais problema deles.

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rodrigo adriano da silveira 5 de setembro de 2018

caro boris uma vez o carro o motor ferveu e fundiu pois o radiador quebrou e não vimos que a temperatura tinha subido e este fundiu e estava na garantia e foi trocado na garantia na concessionária e na época o mecânico da concessionária disse todas as montadoras por lei são obrigadas a especificar quais lubrificantes,tipos,litragens e veja de época em época deve ser trocado como óleo de motor,filtro de óleo de motor,filtro de ar do motor,filtro de combustível,filtro do ar-condicionado,correias,tensão das correias e aí vai e este mostrou o manual do carro têm de tudo de como fazer a manutenção do veículo e digo a maioria não sabe ler ou lê e não sabe interpretar o que esta escrito no manual do carro e digo fujam das concessionárias pois por lei brasileira as montadoras são obrigadas a trocar a peça até com 1 ano passou deste prazo fujam das concessionárias e procurem um mecânico que seja no mínimo honesto com a coisa.

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Joao Eduardo 20 de julho de 2018

Eu não dou moleza para essa gente, ja vi muitos serem enganados e pagarem serviços exorbitantes, comigo não, não faço e pronto.

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RENATO 19 de julho de 2018

Na revisao de 20.000 km do meu carro trocaram o disco de freio.
Um amigo mecanico me disse que a troca é necessária a cada 40.000km

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Eduardo 22 de setembro de 2018

A troca depende do desgaste, e este depende do modo de dirigir, tipo de percurso (+cidade ou +estrada), câmbio manual ou automático, sistema de freios do veículo (se é a disco nas 4 rodas), marca dos discos e das pastilhas (mesmo que sejam originais) entre outros. Sempre varia de carro para carro. Procure verificar a cada 10.000Km. Se o seu mecânico achar que não vai durar até a próxima revisão, peça uma previsão com margem de segurança (se dá pra rodar mais 5.000Km por exemplo).

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Willian Sanchez 19 de janeiro de 2021

Também tive esse problema…. Me pediram a Troca das Pastilhas e Discos. Foram outras coisas….
Bom eu Autorizei, porém fiquei Próximo Observando a Troca. Quando as Peças foram Substituídas. Pedi um Laudo Técnico do Responsável da Concessionária. Pedi pra Assinar nas Peças e avisei que Pediria uma Perícia Técnica Tanto na Montadora quanto em laboratório Especializado. Ficaram todos apavorados. Mesmo pq levei um Amigo Mecânico que tem um Aparelho que Mede a Pastilha e o Disco e ele falou que em Hipótese alguma Teria Necessidade de Troca….. Por Final Foram pra lá e pra cá me chamaram na Gerência, Conversamos por mais de uma hora e no Fim NÃO COBRARAM as Peças novas. NÃO SEI PQ… KKK.
Más Fica a Dica pro Amigos… Só é enganado quem não cobra seus Direitos……

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Marcio Gouveia 12 de julho de 2018

Ao clicar no link, “Ainda precisa amaciar”, o mesmo remete a outra matéria, a qual é “Concessionária engana cliente com cada vez mais esperteza”.
Por favor corrijam.

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marcus mendes 12 de julho de 2018

Sem contar, que em algumas concessionárias existem funcionários da manutenção totalmente despreparados, não conhecem o veículo que a concessionária vende.
Tinha um Ford Ka 2008 segunda geração. Um ano após a compra, fui à concessionária Inova veículos em Contagem para trocar o filtro do Ar-condicionado.
O veículo foi levado para área de manutenção e ficou mais de 30 minutos, os, ” profissionais” , voltaram com o veículo e afirmaram que o veiculo não possui filtro de ar condicionado, eu acreditei, afinal é uma concessionária autorizada Ford.
Sete anos depois durante uma troca de óleo vi um Fiesta parado no pátio da empresa. Perguntei para proprietária de o veículo dela possuía filtro de ar condicionado, ela disse que sim, perguntei aos funcionários do posto de troca de óleo, se Ford Ka também tinha.
Pedi para trocar, o filtro estava mais preto que carvão, rodei quase 8 anos com um filtro de ar condicionado com a eficiência totalmente comprometida.

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WALTER JOAO CHESSA 11 de julho de 2018

UMA COISA EU CONSTATEI. EM TODAS AS CONCESSIONÁRIAS O ATENDIMENTO DEIXA MUITO A DESEJAR.FALTA RECICLAGEM GERAL. A COMEÇAR PELA TELEFONISTA NO ATENDIMENTO… E VAI PARA TODOS OS SETORES DA CONCESSIONÁRIA…A IMPRESSÃO QUE EXISTE É QUE TODOS LITERALMENTE ESTÃO DESMOTIVADOS. O GRUPO SINAL É UMA DELAS….

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Francisco Alves Vieira 6 de julho de 2018

Parabéns ao comentário do nosso Amigo Rodolfo quê mencionou que existe corrupção em todas as áreas mais infelizmente as consecinarias de veículos são demais concordo com você não é atoa que trabalhei muitos anos com coordenador de concessionárias e já mais aceitei isso é hoje tenho oficina e Garças a Deus já mais trocarei uma peça de um cliente que se faca necessária parabéns Rodolfo..que você continue assim. mais e parabéns ao Bores p temas que ele abirada sobre veículos isso é muito bom só prova que temos em nosso pais pessoas capazes … Francisco Vieira técnico em automóveis..

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Rodolfo 6 de julho de 2018

Seu Francisco,
Muito obrigado!
E que Deus abençoe a você e a tua oficina!

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Francisco Alves Vieira 5 de julho de 2018

Infelizmente as consecinarias não são mais pontos de seeeistencias técnicas e sim pontos de vendas infelizmente posso falar isso fui por 14 anos cordenador Técnico de uma consencinaria Fiat de São Paulo .a começa tudo na resepcao do veículo o atendimento os recepcionista já tem uma lista de coisas para vender para os clientes quntas vezes tive que ficar indignado e devolver dinheiro para clientes e ou dar serviços em cortesias para não ver os clientes super insatisfeitos.com atendimento dos recepcionistas.que infelizmente ganham por comissões e fazem essas barbaredades pode perguntar tecnicamente para o proprietário recepcionista como é que detecção eletrica que eles nem sabem lementalvente fico até envergonhado de muitas vezes ter que ver essas matérias que cada vez mais só mostra os despreparo das.pessoas e que não pensam se quer em ler um manual do cliente quntas vezes na minha sala tive que atender clientes com dúvidas bobas dúvidas essas que acabava sendo passada p próprio receptor do veículo ..lamentável ..Francisco Vieira técnico em Automóveis..

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Ivan 4 de julho de 2018

Por sorte ou não sei por qual motivo, até hoje tive carros das seguintes marcas. FIAT, HONDA e VW. Tenho a dizer que SEMPRE fui muito bem atendido em todas elas. Jamais me cobraram um centavo de serviço que não tenha previamente autorizado. Deve ser sorte. Ou moro no lugar certo.

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Paulo Milanin 25 de julho de 2018

Então somos 2….
Graças a Deus!!!! Na Concessionária Fiat Amazonas da Rua Joaquina Ramalho em São Paulo e na Hyundai da mesma rua eu sempre fui bem atendido e meus carros nunca me deixaram na mão, troco de carro a cada 4 ou 5 anos e todas as revisões foram feitas em concessionária. Acredito que tenham pessoas honestas e desonestas em todos os lugares.

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Samuel 9 de agosto de 2018

Te cobraram, e vc que não percebeu ! No pacote de serviço com certeza já estava o que vc combinou, e o que vc combinou , tinham serviços desnecessários embutidos. Não existe isenção de extorsão para todo é qualquer cliente.

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Leonardo Barros 4 de julho de 2018

Levei meu Hrv na Banzai em Belo Horizonte. Revisão de 3 anos. O consultor me disse que testou a bateria do carro e que, apesar de estar boa, sugeriu que eu fizesse a troca pelo fato de já ter 3 anos!

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Fabiano Negreiros 4 de julho de 2018

De fato a bateria tem um ciclo médio de vida de 3 anos.

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Rodolfo 5 de julho de 2018

Eu tive uma Moura que durou 7 anos ?

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Fabio 5 de julho de 2018

A forma correta de determinar se a bateria está boa ou não é medindo a tensão com um multímetro, se não me engano a tensão ideal é entre 12,4volts e 12,7volts, mas é melhor se informar com a sua montadora.
São muitas as variáveis para determinar a vida útil da bateria (desde o sistema elétrico do carro, motorista, trajeto, acessórios instalados no carro, transito…) só de exemplo; na Toyota a garantia do carro é de 3 anos mas para a bateria a garantia cobre apenas os 2 primeiros anos…
Essa estimativa de 3 anos é para clima quente, mas é só uma estimativa, pode durar mais como pode durar menos.

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Kelly Lúcio 3 de julho de 2018

Levei um Citröen C4 em 2009 na concessionária e me disseram sa necessidade de se fazer o passe nos discos de freio e o serviço ficaria 570,00 nos quatro discos. Eu estranhei fazer passe nos discos com 10.000 km e falei que nãoia pagar.
Vendi o carro no ano passando, ele tinha quase 100.000 km e nunca foi feito o tal do passe. \o/?!

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Rodolfo 5 de julho de 2018

Quem sabe usar o freio motor… usar as marchas corretas, na rotação correta, ou seja, ter bom senso, a vida útil do sistema de freio aumenta consideravelmente, e ainda se a pessoa usa o carro predominantemente em rodovias a tendência é de que os freio durem muito mais ainda de quem usa ele na maioria dos trajetos no meio urbano.

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José felipe 3 de julho de 2018

Bom dia, SRS eu sou consultor técnico e concordo plenamente com os clientes em atendimento, nós temos que atender de igual modo a todos independente quem seja até porque caráter e dinheiro não falam, mas eu concordo porque além de consultor, levo uma vida inteira como cliente e tenho um veículo e fico maravilhado quando vou a concessionária de origem e sou atendido da mesma forma quando atendoeus clientes, revisão de um lado e itens adicionais do outro, não fico magoado quando o cliente não compra eu atendo da melhor forma até porque nós somos pesquisados o tempo todo, além disso quando se tem consciência é uma boa educação não engana ninguem, gosto do que faço, gosto da empresa a qual eu trabalho e não tenho ( rabo preso ) com ninguém, desde já agradeço a todos e quando quiser estamos a disposição zap 81 985573297. Atenção consultores dividir o orçamento é a melhor venda pois o cliente sabe o que vai pagar obrigatoriamente e depois temos a oportunidade de vender com saúde. Abraço a todos
Att José Felipe.

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Paulo Milanin 25 de julho de 2018

Parabéns!!!!!!!

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José Ailton santos 3 de julho de 2018

Eu já passei por risso ao comprar um Fox ,a garantia não serviu de nada .eu levei o Fox pra fazer um reparo no vidro da porta traseira que não estava subindo e me cobraram pelo serviço.
Eu reclamei por ser defeito de montagem .o vidro saiu da calha.
Eu tive que argumentar pra não pagar pelo serviço.
O caso se deu na samam veículos vw. Em Aracaju-Se.

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Henrique Vieira 2 de julho de 2018

Enquanto o brasileiro não se conscientizar isso vai continuar, fui na Inglaterra e vi carros usados de até 250 libras na minha opinião o brasileiro deveria parar de comprar carro novo e comprar carros seminovos apenas para atender suas necessidades de locomoção e parar de usar carro como símbolo de ostentação e pra satisfazer o tão sonhado status ,mas muitos brasileiros quando conseguem um emprego melhor a primeira coisa q faz é correr pra uma concesionaria para financiar o tão sonhado carro zero , ou quando ganham uma grande quantia deixam de investir em algo melhor como uma reforma em casa , um curso, para comprar um dos carros Novos mais caros do mundo

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Henrique 4 de julho de 2018

Se ninguém comprar carro zero, como é que vai ter carro usado para comprar?

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Aroldo 16 de julho de 2018

Vai ficar igual Cuba kkkk, sem contar que se ninguém comprar carro zero, o preço do usado vai decolar!

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Angelo 2 de julho de 2018

Limpeza dos bicos e do corpo de borboleta não são inutilidades de forma alguma, fazem parte da manutenção do veículo, somente temos que ficar atentos à necessidade de tais manutenções…

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FABIANO NEGREIROS 4 de julho de 2018

Tem necessidade em casos extremamente específicos e não para serem empurrados em revisões regulares.

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Renato 2 de julho de 2018

Esse negócio da garantia do veiculo ser condicionada as obrigatoriedades de fazer as revisões na concessionária se chama venda casada.
E por lei venda casada é proibido no brasil.

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Hermenegildo 2 de julho de 2018

Em abril deste ano, estive na Concessionária do meu carro, um voyage 2014 /2015, comprado zero nessa Concessionária, com um problema : os vidros não fechavam automaticamente quando acionado com a chave. O consultor disse que os mecânicos iriam fazer um serviço denominado diagnóstico. Insistir que o problema era na chave, mas meu argumento foi em vão. O tal diagnóstico custaria R $200,00 .tive que concordar. O tal diagnóstico não descobriu nada internamente no carro. Finalmente descobriram que o problema era na chave. Reprogramaram e tudo voltou a funcionar normalmente. Reclamei. Nada feito. Paguei. O carro ainda tinha uma revisão pela garantia. Não aceitaram. Um mês depois fiz a última revisão. Não volto lá mais. Vou procurar meu mecânico de confiança.

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Rodrigo 4 de julho de 2018

Pena ter levado na CCS… A reprogramação da chave consta no Manual do veículo…

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Marcelo Sousa 2 de julho de 2018

Oh que vcs sabem sobre serviços e revisões? Alinhamento, balanceamento, higienização de ar condicionado? Por favor se não sabem o.que falam não trate mal um consultor ou mecânico! Se seu mecânico de confiança colocar uma peça de desmanche de um carro Furtado vc pode agradecer ele por ajudar a alimentar o.crime e não de uma peça original que paga se imposto sendo nova e sem que ninguém tenha que ter perdido a vida por que vc compra pecas e serViços baratos de um mecânico que usa essas peças.

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Pellegrini 2 de julho de 2018

O POST não trata deste assunto, e sim de serviços desnecessários na hora da revisão. Lê a matéria pra depois fazer comentários idiotas.

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Adelson 2 de julho de 2018

Ele deve ser consultor,… quanto às revisões existe uns absurdos sim, ficamos reféns por conta da garantia, preços absurdos. Principalmente se tratando de VW…

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Fabio 4 de julho de 2018

O problema é sugerir este tipo de serviço na recepção do carro, sem nem inspecionar o carro, sentado na frente de um computador enquanto diz que é serviço obrigatório da revisão, se não perde a garantia.
Sendo que geometria na maioria das marcas é só uma recomendação para maior durabilidade do pneu, sistemas de direção e suspensão, até pq se fosse obrigatório estaria incluído na cesta de serviços do fabricante (deve ser feito de acordo com a necessidade, os mais cuidadosos fazem preventivamente, mas é uma questão pessoal, eu faço pela economia) , assim como a higienização do ar condicionado que deve ser feita de acordo com o uso e necessidade (carro que está em garantia dificilmente precisa de limpeza do sistema ar condicionado, uma simples troca de filtro nos prazos recomendáveis, após inspeção é o suficiente, mas se for mais cuidadoso um desses sprays limpa ar condicionado resolvem, só comprar de uma marca confiável, em casos mais difíceis uma oxi-sanitização da conta).
Agora falar em limpeza de sistema de ar condicionado na primeira revisão, assim que o cliente senta na cadeira é PICARETAGEM, na verdade qualquer sugestão de serviço (tirando recall) sem olhar o carro é atestado de PICARETAGEM.

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Andre 2 de julho de 2018

São todos bandidos sim,bando de picaretas e estelionatários q lavam dinheiro pro tráfico de drogas,99% das concessionárias de sp ganham dinheiro nessa picaretagem de inventar serviços e lavando dinheiro pra traficante, nãocompre carro e concessionária pq vc tá lavando dinheiro pra bandido

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Douglas Afonso 2 de julho de 2018

Isso é Crime

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Manoel 2 de julho de 2018

No Brasil pode

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Victor 2 de julho de 2018

Povo burro * memo , enquanto os caminhoneiros lutavam pra baixar o preço do diesel e gasosa esses estrume faziam filas nos posto pra abastecer agora tudo se espelha de vez nas corrupções desde política até as mais simples concessionárias… resumindo povo burro tem mais é que se * memo

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Douglas 2 de julho de 2018

Nem todos nesse processo é bandido não. Sou consultor técnico e não ganho salário fixo. O concessionário só me paga 1% de comissão sobre esses “adicionais” vendidos. Ou seja nem sobre os itens obrigatório eu ganho 1 centavo sequer. E aí, quem paga minhas contas e leva leite pra casa pra minha filha. A venda de serviços adicionais existe em todas as áreas, no McDonald’s, em lojas de roupas e etc. Ninguém tá enganando ngm, se vc não quiser fazer é só não aceitar o serviço. Mas não se esqueça que naturalmente aquele que faz tudo sempre será melhor atendido que você!

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Wellington 2 de julho de 2018

Que triste seu comentário, Sugiro que procure um novo emprego, entendo que tenha que sustentar sua família mas ter que empurrar serviços desnecessários pode até não ser crime mas não é nada ético. E mais aconselho que não façam e que cobre o mesmo atendimento dado a quem faz, Caso contrario o próximo carro deverá ser de outra marca.

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Fabio 2 de julho de 2018

Seu Burro fica sem fazer alinhamento e limpeza dos bicos pra você ver idiota .

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Ivan 4 de julho de 2018

Amigo, sinto muito, mas acho que você está no emprego ou função errada. Senti pena de voce.

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Heitor 2 de julho de 2018

então é o proprietário do veículo quem tem que pagar o pato porque você aceitou um emprego de bosta que nem salário paga? por que vc nao cobra seu salário do seu patrão em vez de tentar extorquir os clientes?

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Iandro Morais 2 de julho de 2018

Boa tarde, concordo em partes com você, mas acho q a parte que você mais erra é em atender melhor um cliente que aceita ser enganado. Minha opinião ok.

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Claudio 2 de julho de 2018

Caro consultor, se pagam somente 1% de comissão pra você, o problema não é nosso, consumidor, mas sim de seu empregador.

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Tullesquim 2 de julho de 2018

E por isso que quando levo meu carro para fazer revisão, so aceito trocar o óleo do motor, filtro de óleo, e de combustível. Mesmo assim me cobram ate o estopa que usam? E muito sacanagem.

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Heidwaldo 2 de julho de 2018

Por estas e outras que só faço o essencial para não perder a garantia. Depois do prazo da garantia sempre levo para oficina de minha confiança.

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CARLOS HENRIQUE 2 de julho de 2018

Até li as suas justificativas, mas esse final é de gente que tá lá pra ganhar dinheiro, que faz qualquer coisa, ético ou não.

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Pellegrini 2 de julho de 2018

Isso aí quanto mais trouxa melhor, bajulação o bastante para tirar o dinheiro do inocente. Por que confiar na honestidade de vocês, é muito difícil!

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Rodolfo 5 de julho de 2018

Se for assim sempre teremos um desculpa para passar o outro pra trás… porque meus filhos estão passando fome… porque quero trocar o meu carro do ano, etc… Eu prefiro dormir com a minha consciência tranquila que não passei ninguém pra trás para o meu proveito… e de quebra creio na vida após a morte e sei que não faz nenhum bem a minha velha alma passar alguém pra trás que seja por R$ 1,00 ou por R$ 1.000,000,00.

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Arthur Winther Seabra 2 de julho de 2018

Ibfelizmente, essa é uma realidade com a qual lutamos toda vez que levamos o automóvel à revisão! Sempre nos apresentam “necessidades” onerosas e muitas das vezes prescindíveis. No Brasil entendo ser mais vantajoso adquirir os carros usados chamados “semi novos” com dois a três anos de uso. Pois, assim escapamos da escorchante carga tributária do “zero quilômetro” e já o adquirimos com as devidas amortizações de mercado realizadas. Um bom veículo pelo preço adequado! Abraço a todos!

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Rogério 2 de julho de 2018

A Hyundai é campeã em estorquir o cliente !

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Robson 2 de julho de 2018

Limpeza de sonda lambda é sacanagem, mas a limpeza de e do corpo de borboleta as vezes se faz necessário, não é segredo que pagamos caro por um combustível que muitas vezes é uma m**** aí vai ter que limpar.
Sorte de quem nunca abasteceu e logo depois o carro ficou estranho, meio lerdo, oscilando.

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Jorge Rene 2 de julho de 2018

fui mecânico por muito tempo e hoje sou perito judicial na area de engenharia mecânica nem dizendo eles te intimidam é hora do ministério público intervir

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Antônio bispo 2 de julho de 2018

Carreira d Alfaville em Barueri cobrar 260a mais p apertar parafusos d carroceria,em 2minutos feito o serviço c apertadeira de trocar pneus,sem torque digital ,um absurdo

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Cassiano Amoedo 2 de julho de 2018

Só vejo gente reclamando de extorsão, carro é caro, mas todos compram o carro. Se tivesse conceito de cidadania, a muito tempo ja deveríamos boicotar a compra de carro zero até que esses pilantras, montadoras mais concessionárias e governo tomarem vergonha na cara e vender esses carros no valor realmente acessível. Eles só fazem isso pois todos aceitam e compram carro zero. Deixa a fabrica com 2, 3 meses de patio lotado.

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Julio cesar Antunes 2 de julho de 2018

Gente estou no Eua no meu carro apareceu um recall de segurança, fui agendaram o dia, como o meu horário nao batia em entregar o carro deram uma sugestão de deixar o carro na porta da concessionária e deixar a chave na caixa de correio que já tinha vários envelopes para esse propósito, blz ai logo na parte da manhã me ligaram e so informaram que tava pronto , questionei pago algo? Nada. No final do dia fui buscar o carro limpo dentro e fora, peça foi trocada , me entregaram a chave e tinha um relatório o que foi feito e uma sugestão , o óleo esta perto da troca, a pastilha esta 60% de uso os pneus 50% de uso e bateria está com 20% perda do seu potencial máximo, meu carro ASX outlander sport 2014 54mil milhas eu fiquei perplexo com todo o processo, achei que ia morrer na nota.

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Ferreira 2 de julho de 2018

Só faço a primeira revisão e com o preço fixo . A segunda em diante , não faço é nunca tive problema.

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Douglas 2 de julho de 2018

Sorte a sua… Sou consultor técnico. Depois vc tem problema com seu carro e vai lá me forçar a te dar garantia como se fosse minha obrigação, sendo que no manual diz q pra ter garantia vc precisa manter as revisões programadas. E normalmente já chega na concessionária me xingando como se a culpa fosse minha. Fogo isso…

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Crispim 2 de julho de 2018

É por isso que melhor carro semi novo do q o zero ou pegar em leilao seminovo bem barato e fazer a revisao com mecânico de confiança, essas concessionário bando de ladrão sem vergonha desonestos . Tem q começar tudo de novo

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oswaldo 2 de julho de 2018

O país de bandido

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Douglas 2 de julho de 2018

Nem todos nesse processo é bandido não. Sou consultor técnico e não ganho salário fixo. O concessionário só me paga 1% de comissão sobre esses “adicionais” vendidos. Ou seja nem sobre os itens obrigatório eu ganho 1 centavo sequer. E aí, quem paga minhas contas e leva leite pra casa pra minha filha. A venda de serviços adicionais existe em todas as áreas, no McDonald’s, em lojas de roupas e etc. Ninguém tá enganando ngm, se vc não quiser fazer é só não aceitar o serviço. Mas não se esqueça que naturalmente aquele que faz tudo sempre será melhor atendido que você!

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Rodrigo 2 de julho de 2018

Tá completamente errado. Se atende melhor quem paga mais, é assinatura de vigarista. Isso é safadeza. Falta de vergonha na cara.

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Diego 2 de julho de 2018

Em putras palavras quer dizer ou paga ou será mal atendido, mete o procon e o advogado nessas empresas e deixem de comprar e fazer revisões dae o tecnico vai começar a tratar voce bem ou nada de leitinho da criança né.

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Rodolfo 5 de julho de 2018

Digamos que você atenda por dia 10 carros e que apenas esses apicionais sejam emn média R$ 1.000,00 por carro, então 1% seria R$ 10,00 por carro. Assim R$ 10,00 * 10 carros = R$ 100,00 por dia.

Você trabalha 24 dias por semana, então são R$ 100,00 por dia… em 1 mês são R$ 2.400,00, e em 1 ano são R$ 26.400,00.

Se pra você isso é pouco doe esse dinheiro pra alguém.

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Rodrigo Ferreira 2 de julho de 2018

Fui consultor técnico por anos, e modéstia a parte, era bom consultor. Na verdade, isso acontece mesmo. Somos quase obrigados a vender serviços desnecessários. Se não vendemos, no mínimo ganhamos praticamente um salário mínimo. A minha técnica consistia em relatar três tipos de problema que poderia ocorrer no veículo caso o cliente não fizesse a revisão “completa”. Exemplo: limpeza de bico- aumento do consumo de combustível, perda de potência, diminuição da vida útil das peças relacionadas. Assim eu assustava o cliente e vendia bastante. No plano da revisão tinha até a cobrança de limpeza dos polos de bateria… Isso é terrível, e garanto que a consciência limpa vale mais que dinheiro. Passei não por uma, nem duas concessionárias, mas cinco, de montadoras diferentes, e a unica que trabalhou sem falcatruas na época, foi da Nissan.

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Sergio 2 de julho de 2018

Comigo aconteceu na concessionária Faria em s. J. Do Rio Preto. O consultor teimou em trocar as pastilhas de freio do gol aos 30k km. Falei q não e ele insistia. Foi bem chato. Troquei mais tarde aos 45k km. Me parece q eles tem uma cota de valor pra fechar, então a concessionária tb tem culpa. Minha irmã levou onix pra revisão dos 20k km na javep nesta mesma cidade. Deu 900,00 numa revisão q nem olharam o defeito do vidro elétrico e barulho de rolamento…. Um absurdo. Difícil mesmo confiar nas concessionárias!!!

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Ítalo Wayne 2 de julho de 2018

Já passei por uma situação parecida em uma concessionária aqui em Salvador, porém os mecânicos que queriam vender peças mais baratas sem a concessionária fazer, queriam troca minha pastilha, disco de freio, alegando que não tinha condições de uso mais nenhum; só vir trocar minha pastilha depois de 10.000 rodados e nunca troquei meus discos de freios.

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Roberto 2 de julho de 2018

Limpeza de sonda lambda. Kkkkk. Cada uma que inventam para lezar o povo.

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Valter 2 de julho de 2018

Aconteceu isso comigo na concessionária Vigorito Guarulhos foi fazer a revisão de 10. 000 o valor era r$ 260 quando o tecnico Passou o valor de 960 aí eu perguntei porquê tão caro não porque o Senhor tem que fazer limpeza de bico rodízio de pneu lubrificação da carroceria e é de seta aí eu falei não não concordo porque no site da GM a revisão é tabelada ah mas esse site é obrigatório de negativo onde já se viu um carro com 10. 000 Km tem que fazer limpeza de bico

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Rodrigo 2 de julho de 2018

Não é vigorito. É vigarista. ..

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Tracker 2017 2 de julho de 2018

É MUITO FÁCIL CORRIGIR ISSO , E SÓ AS MONTADORAS OBRIGAREM QUALQUER CONCECIONARIA FAZER AS REVISÕES DE 10 e 20 mil km totalmente grátis nem óleo precisa pagar aí não vai ter desculpas de aumento de valores pois se precisa trocar irá ser grátis , meu carro está com 15 mil km e 8 meses de uso e uma borracha do teto ( acabamento ) se soltou , aí quastionei , e queriam me parcelar em 4 x eu logo falei mais isso est na garantia dos 3 anos de fábrica que só não cobre a bateria e pneu o resto cobre tudo , aí a atendente ahh , seu carro está na garantia estou irei pedir , isso já tem uns 3 meses o carro tinha apenas 9 mil km e tinha de 4 a 5 meses de uso

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Edson 2 de julho de 2018

Em campo grande/MS o grupo Enzo, que é dono de grande parte das concessionárias de várias marcas, empurram um pacote de revisão de mínimo o dobro do valor, sem perguntar se o cliente aceita ou não. Vc tem que ser taxativo e exigir a revisão básica de fabrica, senão vai ser lesado.

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Ney Safady 2 de julho de 2018

Garantia de 5 anos, a revisão deveria ser gratuita, pois pagamos muito caro por um veículo zero.
Carga tributária excessiva, falta de competitividade, margem de lucro maior do que no exterior e consumidores dispostos a pagar mais são alguns dos fatores que elevam os preços no país

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Consultor 2 de julho de 2018

É só ninguém mais comprar carro 0 km

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Auber Antonio 2 de julho de 2018

Depois de 48000 km na Nissan; ainda não tinham trocado o filtro de combustivel. Foi constatado em outra concecionaria da própria Nissan; fiquei muito decepcionado!!!

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Diego 2 de julho de 2018

Já tentaram me vender hidratação do couro dos bancos…. ANTES do carro zero recém comprado sair da concessionária…

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Fabiano Pereira 2 de julho de 2018

Boris, como sempre defamando as concessionárias e seus profissionais. Cabe ao proprietário do veículo escolher o que é melhor para ele e é claro tendo o bom senso do profissional que irá atendê-lo.
Sabemos que os valores em concessionária são mais altos pois por trás dos bastidores tem equipamentos, ferramentas específicas, treinamentos e especialização junto ao fabricante que em algumas situações dependendo da marca sao até fora do Brasil, é isso tudo sempre pra favorecer um serviço de qualidade para seus clientes.
Sabemos que a muita oficina e técnicos especializados de qualidade fora das concessionárias hoje e não os desmereço mas é fato que tem situações que só a concessionária consegue resolver e você sabe muito bem disso! Por tanto, se o fator é preço Sr. Boris com o bom diálogo e um “desconto especial” isso se resolve agora defamar a imagem de um setor excepcional para o proprietários de veículos 0km como você sempre faz em suas notas e seus programas isso sim é de doer o coração.
Lembre-se que pelo bastidores de um concessionária tem ótimos profissionais e país de família que dependem do trabalho… pense nisso!!!

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Sebastião Borges 2 de julho de 2018

Sem contar a falta de interesse em consertar itens que apresentam problemas nos últimos meses de garantia. Eles dizem que não conseguiram ver nada. Mas poderá. Nem olham para o carro que sempre seguram na oficina até às 17:00 horas do dia. Mais uma manobra para o cliente sair mais puro e sem condições de voltar na mesma hora para a concessionária

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RODRIGO DE MELO GARCIA 2 de julho de 2018

Ola, quem cai nessa conversa é porque falta inteligência, se tem a tabela de preços e itens estipulado aprova a mais quem gosta de dar dinheiro.
Acredito que é desnecessário generalizar e jugar como desonestos pois uma limpeza de ar e alinhamento é desnecessário?
Mais uma vez vejo matéria neste site jugando e acusando profissionais de uma forma geral para ganhar leitores e isto é antiético e imoral pois muitos estão sendo acusados aqui e não estão lendo as matérias para se defender.

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Bauber santos 2 de julho de 2018

Bom , existem sim pessoas de ma conduta que praticam o “empurrodromo ” de serviços além do da revisão programada pela fábrica. Porém existem serviços adicionais como limpeza do ar condicionado , alinhamento balanceamento , lubrificantes de partes móveis , são itens que a fábrica não cobre e são itens de manutenção preventiva. Existem consultores técnicos que tem obrigação de orientar , veja bem ORIENTAR , e sim deixa claro pro cliente o que significa esses itens pro cliente e não obriga-los a fazer e também dizer que irão perder a garantia , porque isso não existe. Agora essas pessoas que que praticam de forma clara e transparente esse tipo de conduta somente orienta e o cliente que decide se irá realizar ou nao. E existem concessionárias que não obrigam e prezam pela qualidade e transparência com o cliente . Não podemos generalizar.

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Marcelo Sousa 2 de julho de 2018

Ótima opinião e concordo

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Sílvio Canato Sobrinho 2 de julho de 2018

Olá,em defesa do consultor técnico,se ele não se comportar como este mercado de empurrometro, está desempregado em um mês,as empresas colocam metas inexplicáveis de faturamento de mão de obra, peças, acessórios e serviços terceirizados,tenho 41 anos de consultor técnico já me aposentei mas acompanho o mercado !

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Élson Costa 2 de julho de 2018

Não se justifica, por isso que esse país não vai pra frente…

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carlos 2 de julho de 2018

Então prefere prejudicar o cliente em benefício próprio… malandro!

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Revoltado 2 de julho de 2018

Brasil. Nojo desse paizinho

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Cassiano Amoedo 2 de julho de 2018

Amigo, vc não tem que ter nojo do país, tenha nojo da sua cidadania, se todos boicotassem a compra de carro zero ou qualquer produto extorcivo os preços não estariam desse jeito, essa culpa é nossa que aceita tudo e fica calado, ou reclama e não faz nada.

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Rafael Bezerra da Silva 23 de julho de 2019

Concordo

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Rafael Bezerra da Silva 23 de julho de 2019

E quem garante que esses picareta troca os itens que são mencionados tipo, filtro de ar,bomba de combustível,fluido de arrefecimento etc.

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Rafael Bezerra da Silva 23 de julho de 2019

E quem garante que esses picareta troca os itens que são mencionados tipo, filtro de ar,bomba de combustível,fluido de arrefecimento etc.
E tem mais estou desconfiado que trocaram meus bancos vou ter a confirmação amanhã

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Elizeu neemias 2 de julho de 2018

Temos que jogar duro c eles nunca levei nenhum carro em revisão na concessionária levo em um mecânico de confiança na realidade o negócio se resume em confiança e melhor um mecânico honesto que um que sabe muito e é safado

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Edson 2 de julho de 2018

Bando de vagabundos, num país onde a gasolina e pedágio são absurdo aliás tudo tem preços altos,, não duvido de mais nada

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Antonio 2 de julho de 2018

Já avisei a minha mulher! Nosso próximo zero, só vai sair da concessionária. Revisão só no mecânico de confiança. Garantia? KKKK

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Hanzo 2 de julho de 2018

Que inteligente você, compra carro 0km pra não ter garantia.

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evandro 8 de março de 2019

revisão é meu ovo

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Ronaldo Brejauba 2 de julho de 2018

Eu já faço isso faz tempo.

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dalmo martins 2 de julho de 2018

ta certo. eu so uso garantia por 4 meses. depois pulo fora disso. so enrrolacao e precos altos.
se um veiculo trator ou caminhao tiver algum defeito grave no trem de forca dentro de 4 meses ele vai aparecer. é idiotice ficar 2 ou 3 anos preso a uma autorizada para se ter garantia. facam as contas. compenssa correr o risco

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JONAS SALVINO 5 de junho de 2020

Acabei de comprar um Honda Fit 2008 e já avisei minha mulher que só troco em em 2030 por um 2010. E nada de concessionária. Paga o seguro, o carro quebra, chama o seguro, leva pro Bom mecânico e pronto. Conclusão, melhor concessionária é o seguro. Kkkkkkkkkkkkk

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Marcos 1 de julho de 2018

As concercionarias estão aprendendo com os políticos deste país. Quem tem $$$ neste país não acontece nada, o cidadão que tem que provar tudo.

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paulo e.f. diehl 1 de julho de 2018

oi Boris , minha irmã tem um Focus , é vitima constante das concessionarias da ford, sempre inventam uma” picaretagenzinha” para aumentar o preço da revisão aos R$ 1.000.00. att

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Anselmo Coyote 1 de julho de 2018

Limpeza de sonda lambda??????

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