Concessionárias podem cobrar taxa para fazer vistoria?

As concessionárias não cobram para avaliar carros usados que entram na troca pelo zero-quilômetro, mas, se o negócio não for fechado, a história é outra

Por Boris Feldman08/10/19 às 08h30

Um leitor do AutoPapo diz estar negociando com uma concessionária a troca do seu (veículo) usado por um zero-quilômetro. E ela (a concessionária), então, pediu que o carro fosse levado para vistoria e avaliação, mas avisou que seria cobrada uma taxa de 150 reais por essa vistoria. Isso o deixou indignado, e ele quer saber nossa opinião a respeito.

E a minha opinião é de que a concessionária estabelece a política comercial que melhor entender. Se ela vai destinar uma equipe para vistoriar o seu automóvel, ela, em geral, não cobra por essa vistoria, caso se feche o negócio.

Caso contrário, o cliente levou o carro, recebeu uma avaliação completa com os eventuais problemas dele sem despender um centavo. Então, a concessionária fica sem saber se o freguês levou o carro lá de boa fé ou na malandragem, para receber uma vistoria sem gastar um centavo (com a taxa).

vistoria carro auto vistotia seguro foto carro shutterstock taxa
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário