Descubra se a luz de alerta no painel indica perigo

Existe uma forma de saber se a luz de alerta que se acendeu no painel do carro indica um problema de verdade, ou se é um alarme falso por falha elétrica

Por Boris Feldman08/09/18 às 10h00

Boris explica um macete para saber se a luz de alerta oferece risco ou não.

[TRANSCRIÇÃO]

Sempre que se acende uma luz de alerta amarela ou vermelha no painel do carro, é conveniente levá-lo à oficina para verificar a origem desse alerta. Entretanto, existem algumas exceções como, por exemplo, a luz do freio ABS. E outra exceção pode ser, também, do airbag.

Às vezes, perde-se tempo e dinheiro para levar o carro à oficina para se descobrir que não havia problema nenhum. Mas, como saber? Não dá para correr o risco, né? É claro que não.

É fácil verificar se há um problema de fato ou se foi só algum distúrbio eletrônico no painel. E a dica é desligar a bateria do automóvel e, depois de alguns minutos, voltar a ligá-la. E ficar de olho no painel.

Pode ser que aquela luz de alerta não se acenda novamente. Sinal de que não tinha problema nenhum. Mas, se ela voltar a se acender, o jeito é levar o carro para a oficina.

Existe uma forma de saber se a luz de alerta que se acendeu no painel do carro indica um problema de verdade, ou se é um alarme falso por falha elétrica.
Modern car instrument dashboard panel in night time
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Vanderley 8 de setembro de 2018

    Muito boa informação

    Muito boa informação

Avatar
Deixe um comentário