Manual recomenda duas viscosidades diferentes: qual escolher?

O manual de proprietário pode te deixar em dúvidas sobre a escolha do óleo, pois ele pode recomendar viscosidades duas diferentes

Por BORIS FELDMAN25/07/18 às 11h58

O manual de proprietário pode te deixar em dúvidas sobre a escolha do óleo, pois ele pode recomendar viscosidades duas diferentes. Qual a diferença e qual escolher?

O Boris Feldman explica!

[TRANSCRIÇÃO]

Às vezes, o manual do proprietário pode deixá-lo em dúvida, pois algumas recomendações não sou muito precisas. E algumas delas é quando se fala no óleo do motor. Nós já explicamos aqui, por exemplo, que o manual quer dizer com o carro que roda em condições severas.

Outra recomendação que pode deixar o motorista em dúvida é a respeito da viscosidade do óleo, pois o manual pode recomendar duas diferentes: 0w30 ou 10w40. Qual a diferença? A 0w30, menos viscosa, ou seja, o óleo mais fino, é recomendado para o carro que anda em regiões mais frias.Já o 10w40, mais grosso, mais viscoso, deve ser aplicado no carro que roda preferencialmente em regiões mais quentes.

No caso de dúvida, consulte a concessionária ou a fábrica.

O manual pode recomendar óleos com viscosidades diferentes

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário