Atenção: é arriscado dirigir com a bexiga cheia!

Quando você dirigi apertado, segurando a vontade de fazer xixi, além do desconforto você está correndo um risco desnecessário. Saiba o porquê

Por BORIS FELDMAN19/06/18 às 23h30

Na correria para sair com o carro, você resolve dirigir com a bexiga cheia e deixa para aliviar só quando chegar ao seu destino. Saiba que, caso você sofra um acidente durante o percurso, essa atitude pode piorar o seu estado.

[TRANSCRIÇÃO]

Aqui no AutoPapo tem dica até para o acidente de automóvel. Mas, como assim? Eu recentemente comentei que quando a batida frontal é inevitável, vai bater mesmo, tem motorista que estica o braço com a mão grudada no volante para se proteger, mas ele tá é piorando as coisas, pois o tranco vai se refletir no ombro e nos braços, provocando fraturas ou luxações. O certo é cruzar os braços sobre o tórax.

E, agora vai mais uma dica para o cuidado que o motorista deve tomar evitando assumir o volante com a bexiga cheia, com vontade de urinar, de fazer xixi. Porque se ele sofrer um acidente nessas condições, é muito maior o risco da bexiga se romper e provocar uma infecção. Então, nada de assumir o volante segurando o xixi.

dirigir com a bexiga cheia
Foto | Alexandre Carneiro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário