EcoSport usado com câmbio PowerShift vale a pena?
A Ford tirou o câmbio PowerShift de seus modelos mais novos e passou a utilizar o automático convencional, inclusive no SUV EcoSport
A Ford tirou o câmbio PowerShift de seus modelos mais novos e passou a utilizar o automático convencional, inclusive no SUV EcoSport
Um leitor do AutoPapo está comprando uma EcoSport com câmbio automático. E alguém soprou que esse câmbio é problemático, que ele não deveria comprar esse utilitário esportivo da Ford.
E quem soprou isso está meio certo, porque durante muitos anos o Ford EcoSport vinha equipado com o câmbio automático de dupla embreagem chamado PowerShift.
E esse deu problemas não somente no EcoSport, mas no Focus, no Fiesta, em carros da Ford no mundo inteiro. Ela fez o que pode, reparou os carros, aumentou a garantia, mas eliminou nas novas gerações de seus carros o câmbio PowerShift. E agora a transmissão automática é do tipo convencional.
Então, antes de fechar negócio num EcoSport usado automático, procure saber se o câmbio é PowerShift ou já é o novo do tipo convencional. Se for o PowerShift, melhor não comprar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho uma faz 4 anos já, é 2013 Powershift, simplesmente é um carro 1 bilhão de vezes melhor que qualquer citroen, peugeot ou renault do mesmo preço. O cãmbio é conversinha de mecânico ruim, o CVT é um lixo de cãmbio tbm e da muito mais manutenção, pode comprar sem medo, é FORD!
A minha é modelo 2017 e esse mês foi o mês do desespero, pois a pancada foi de 12 mil reais, devido a problemas na embreagem e PowerShift!
Quem não teve esse prejuízo, sintam-se sortudos!
Tenho um EcoSport 2.0 2013/2014, com cãmbio automático PowerShift, adquirida em 2016. Estou com o carro há seis anos, e até o momento nenhum problema.
Acredito realmente que uma parte dos consumidores dos veículos com esse tipo de câmbio tenham tido problemas.
Vale ressaltar que câmbio automático requer alguns cuidados extras, não tão exigidos pelo câmbio manual.
Recomendo aos consumidores de automóveis com câmbio automático, pesquisarem matérias sobre seu correto uso, para que se possa prolongar sua vida útil.
Todo câmbio sendo automático ou não, um dia vai precisar de reparo. A diferença está no valor e complexidade do automático por trazer mais conforto.
E realmente, de acordo com orientações de especialistas o câmbio CVT ainda é o mais indicado.
Lamento as colocações superficiais do Dr.Boris. Engenharia, antes de tudo, é estatística. Ademais, qq estudo deve considerar a região de uso do veiculo, costumes dos usuários, espécie da avaria, emprego do carro etc. Afinal, qual a causa da avaria? Erro de projeto, componente suddimendionado, fragilidade mecânica? O fato é q a avaria ocorre qdo a agua ingressa no conjunto do cambio e isso afeta as estradas brasileiras e as desnecessárias lavagem de motor. Outro aspecto é separar a embreagem dos dispositivos periféricos. E a Ford deu dez anos de garantia. Por fim, cuidado com o oba-oba de alguns (poucos) donos de oficina metidos a mecânicos. Consultem sempre a concessionária ou um verdadeiro mecânico com tradição. Boa sorte a todos. Vicente De Luca.
Comprei uma Ecosport 2014/2015ligueipara uma autorizada forde,este câmbio que as pessoas tanto reclama,min informaram que ele está na garantia até 2024, não estou preucupado fiz viajem nela achei boa ,ela fez 12 km por litro de gz andado 120.130,quem estiver pensando em adquirir, não pressiza ter medo,vc não vai arrepender,eu só vendo a minha para comprar outra mais nova,de acabamento achei fraco mas o resto e otimo
Comprei a minha 2017/2018 e o antigo dono Falou que não é o câmbio power shift. Queria saber como posso confirmar se realmente não é .
As novas 2017/2018 já vem equipadas com o câmbio automático convencional.
Tenho uma EcoSport2013 titanium esta com 108mil km
Até agora sem problemas
Francisco J Nascimento
Tenho uma Ecosport 2.0 frystaile 2015/2015 – semi automatica tirei zero.
Até o momento só fiz freio está com 98.000 km.
Acredito que alguns tem seus problemas mas maioria e o cuidado.
E andar nas ruas de São Paulo e um raly todos os dias.
Tenho um Ford focus estava. Passando a marcha descompassado fora do time , dando pequenos supapos na marcha adianta e atrasa as marchas está. Com 158 mil km troquei o óleo do cambio parou um tempo agora voltou novamente com os mesmos vícios
Oi tenho uma Ecosport 2017o que veio de gente falar mal dela ,aí pergunto se ele tem uma aí me falou não ,fico pensando deve ter vontade de comprar uma
Eu tenho uma 16_17 e ela treme quando estou em engarrafamento,vou tentar resolver.
Eu tinha uma 2017 começou a tremer, levei na concessionária trocaram a.embreagem sem cobrar nada, ficou maravilhosa, pena que tem esse defeito a dupla embreagem mas é muito bom de dirigir.
Boa tarde José me chamo James,rpz estou com uma ecoesport 2017 deu problema no cambio e disseram que não tenho direito!!vendo seu comentário que o da sua foi trocado vc poderia me da o passo a passo?obrigado
A concessionária de minha cidade me informou que a eco sport Titanium 2.0 de 2017 só tem garantia de três anos, portanto expirou em 2020.
Boa noite James, quando a minha embreagem deu defeito levei em uma concessionária eles trocaram sem custo e me disseram que a embreagem tinha cinco anos de garantia, e o câmbio 10 anos.
Que ano é a sua..tenho uma 2013, e está com problemas na caixa..É um problema da Ford, quero ver se consigo na garantia, pois nos Estados Unidos a garantia é vitalícia
Eu tbm tenho uma Ecosport 2013 está com problema na caixa tbm pedir para eu levar na concessionária para ver se tem garantia
Deixo uma pergunta pro autor da matéria?
Qual garantia o comprador de carros usados possui em relação a qualquer componente de qualquer veículo?
Comprei uma Focus Sedan 2016 e não me arrependo. Já conhecia o problema, mas tenho a garantia até a 2026 sobre o equipamento. Quer tranquilidade maior?
Mês passado, em situação de grande esforço da embreagem (partida em aclive muito inclinado), percebi uma trepidação.levei o carro na concessionária Ford Bracon em Macaé e fui prontamente atendido e o serviço realizado, com a troca da embreagem e sem ônus algum.
O autor da matéria deveria se aprofundar um pouco mais sobre o tema e levar em consideração essa questão da garantia por um período tão expressivo. Chegou a ser leviano sua conclusão.
Mas é uma bosta de engenharia néh? Um carrinho não aguenta uma subida inclinada e um esforcinho!!! Segundo você mesmo relatou, chegando ao ponto de necessitar troca do conjunto embreagem! Enfim…. se a marca lhe alegra, continue com ela! O autor da matéria está mais que certo em relatar os problemas dessas fabricantes que não respeitam o consumidor com produtos problemáticos. A fabricante tem processos e multas na casa dos milhões, só por causa do câmbio, se atualiza você antes de querer falar apenas do seu caso isolado. Muitos consumidores estão com problema a ponto da fabricante fazer mil manobras e por fim ter que abandonar o câmbio… é isso mesmo, abandonou!
Tenho uma EcoSport titanium 2013 Power shift comprei há 3 anos e o primeiro comprador não fez as revisões, perdendo a garantia. Agora com 78000km o câmbio travou 2 vezes, mesmo depois de já ter trocado a embreagem. Não sei mais o que fazer. Fora o perigo de acidente pois o trava o câmbio e o carro pára literalmente na hora, imagine numa estrada o risco de acidente.
Estou pensando em entrar com processo contra a Ford porque já gastei muito pra arrumar e não adiantou nada.
Estou com problema parecido. Tenho uma ecosporte 2013/2014. Já acessei a ford e não tive sucesso. Tenho medo de travar, pois direto falha e derrapa na entrada de marcha automática. A defesa do consumidor deveria fazer algo para que a Ford indenizasse todos proprietários de carro com esse cambio. Fazer um Recall.
Cai fora do powershift, é bomba relógio.
Graças a Deus consegui vender essa BOMBA relógio.
Tenho muita saudades da minha Eco sport, vendi por causa de tantos maus comentários sobre seu câmbio mas, era um excelente carro ano15
Ótimo! Simples e direto. Também estava pensando em comprar esse carro por estar com um ótimo preço, mas acho melhor optar por outro.
Abraço!
Olá. Tenho uma 2015/15 freestyle 2.0 Powershift faz 14 meses. Comprei com 30 mil km. Agora já está perto de 70 mil.
Nunca tive problemas. Muito menos com o câmbio. Já tive muitos carros mas em força e durabilidade esse está sendo o meu melhor.
Gostaria de saber sobre seu carro se deu problema
Tenho uma Eco 2016 automática, carro excelente e muito confortável, antes de falar precisa conhecer o carro e o seu conjunto de motor e transmissão, carro excelente, logo logo vou trocar por outra mais nova ainda.
Eu tenho uma 16_17 e eu estou sentindo ela tremer.
O fato é q um problema de fabricação e de projeto nunca vai aparecer em 100% dos conjuntos produzidos. O que deve ser avaliado não é a quantidade de pessoas postando aqui q o carro nunca deu problema e sim a % de carros q apresentaram problema em relação a quantidade total q foi produzida e neste caso o PowerShift apresentou problema acima da média de falha considerada normal e acima da concorrência. Isso é um problema pois problemas com câmbio geram emperramentos do sistema e consequências graves. Se você não teve problema, ok, mas compraria o carro a primeira vez se o vendedor lhe informasse q mais de 10% dos fabricados poderiam apresentar este problema e colocaria em risco sua família? A Ford parou de usar não pelos problemas ou pelo valor ou garantia mas sim pelo risco. O risco é o fator que geram os recalls e fazem com que produtos sejam descontinuados. Agora pare e pense o quanto valor o risco de um ocupante do seu veículo se é q é possível calcular isso.
perfeito
Melhor comentário parabéns
Devo discordar dessa opinião… Tenho uma Ecosport 2.0 SE Powershift e não tenho nenhum problema com o carro, é ótimo, lindo, completo e o sistema de duas embreagens é muito sutil… Sempre falo para as pessoas que me conhecem, quem vai pela cabeça dos outros é piolho, devemos conhecer o produto antes de sair falando o que os outros falaram ou passaram, se eu gosto do produto e posso comprar eu compro. Testem bem, façam um bom percurso e verifiquem se o local de compra é sério, idonio e confiável… O carro é espetacular!!!
Então tenho essa dúvida acho o ecoesport MT lindo…eu gostaria de comprar um eco Titanium no ano 16 ou 17 mas muitos falam odores desse powershift aí fico na dúvida!
Verde tenho uma 213 214 muito boa e .com fortada mim atende muito bem nunca deu problema pela mau fama
Uma questão q já procurei em alguns fóruns mas não obtive resposta em relação ao ecosport 2017, se a versão automática viria ainda com câmbio powershift?
Até modelo 18 é o câmbio powershifit. Modelo 19 em diante At convencional.
Tenho um focus 2.O 2015 automatico está com 105 mil km e nunca deu problema nem câmbio nem embreagem explica aí porque o câmbio é ruim
Melhor câmbio automático é o CVT, usado pelas montadoras japonesas, Toyota, Honda e Nissan
Esse papo de garantia de 10 anos é tudo mentira. Para ter a garantia do câmbio o vewiculo precisa estar com o manual carimbado todas as revisões na concessionária, ou seja, nem 10% fazem isso. A FORD MENTE DESCARADAMENTE. O CAMBIO POWERSHIFT NÃO PRESTA. A Ford se queimou com esse cãmbio e está pagando por isso.
Comprei uma 2015 freestyle 2.0 power shift de segunda mão sem manual. Em março precisei se uma recalibragem no câmbio e fui atendido de graça em uma concessionária Ford em SP. E no sistema deles a garantia desse câmbio é até 2025. E me informaram que isso está em acordo entre a anfavea e o MP.
Gostaria de saber onde conseguiram fazer recall na eco gratuitamente porque na cidade de Piracicaba me disseram que vou ter que pagar cinco mil reais achei absurdo porque consta que a Ford da a garantia do câmbio até 2025 … será que a Ford Csminho sabe disso ????
Comprei uma EcoSport Titanium 2015 e o câmbio parou de passar às marchas pares.Entrei em contato com a Ford e fui informada que apenas as embreagens estavam na garantia, porém o problema é na caixa de transmissão powershift (módulo e atuadores)muito caro para fazer o conserto e não tenho 1 real.Estou esperando pra ver oque vão dizer pois o carro ainda está na concessionária da Ford.
Olá Patrícia
O meu está com o mesmo problema
Estou no aguardo da resposta da autorizada
Vc conseguiu realizar o conserto pela garantia ?
Boa tarde ‘, discordo eu levei mei carro na concessionária Ford, estava com problema no módulo fo câmbio, fizeram a troca pois estava na garantia dos 10 anos carro 2015
Boris você e igual Emílio camanzi so vendem materia pra inprensa que paga mais:
Este problema que powhershift nao presta,discordo que você ta errado,tudo bem no caso dos câmbios montado entre 2013 e 2014 sim deram problemas pois a cola do cambio era mal feita e por iso dava a contaminação de água e realmente rompia o fluído da caixa de transmissão e por iso aconteu em alguns modelos de travar o sistema por inteiro. E por ser um sistema avançado ele custa caro?sim. Conheça amigos que tem e nunca teve problema;mais aconcelho para que tem este tipo de cambio sempre faser a revisão pelo manual na concessionária,e tera um bom carro pela garantia estendida que a forde deu de 3 anos para 10 anos.agora eu tenho uma ecosport 2016 1.6 freestyle como o novo sistema tivct.com o câmbio powhershifit e ta com 29.800 km e revisao sempre feita e carimbada na forde,ou seja sem dor de canecabeça.ti digo e so alegria, nao esta porcaria que você fala ae,voce ta vendendo materia pra imprensa que pagar melhor so iso.
Eu tbm tenho uma ecosport 1.6 freestyle 2016 com o câmbio. A minha deu problema com 37.000 rodados e a Ford fez toda a troca dentro da garantia. Amo o carro e o câmbio é excelente. Trocas rápidas e sem socos. Meu carro hj está com 49.000 km e é só alegria.
Bruna, você conseguiu a garantia do cambio? Meu carro está c0om 40 mil km só que eu não fiz todas as revisões na concessionária, será que tem algum problema? Você conseguiu a garantia, voc~e fez todas as revisões na concessionária?
Isso mesmo. A partir de 2015 os powershift tiveram os problemas resolvidos. E tem garantia de 10 anos. Mas a fama ficou infelizmente. É um excelente câmbio.
Amigo a minha é 16/17 e ela treme depois de engarrafamento.
Tive um fiesta e um Focus com câmbio powershift, nos dois as embreagens foram trocadas por volta de 30000 km. No fiesta duas vezes e no Focus duas vezes também. O câmbio é muito bom de dirigir quando está sem problemas, mas é frágil. Não compraria novamente .
Pq não comprar? Ao contrário! A Ford resolveu em 2016 o problema de uma vez e troca de graça! Além do mais os carros chegam a estar 12 mil abaixo da tabela (por ex focus titanium). E é um câmbio mais econômico e rapido do q o convencional com conversor de torque. A única questão da ford é q ela queimou a imagem do powershift e por estratégia resolveu mudar. Pra quem vai comprar um usado vale muito a pena.
A Ford errou e depois corrigiu dando garantia de 10 anos para o powershift que é sensacional. A proposta é diferente. O powershift é um câmbio melhor que o convencional.
Sob porque a Ford da uma garantia longa ou fez recal ” o câmbio é ruim? ”
Boris, não fala besteira!
O carro é excelente já tive mais de um… Tenho amigos q têm…
Nunca ouvi falar de problema nenhum,
Exceto por pessoas como Vc q ficam espelhando boatos, sem nenhuma fundamentação técnica.
Uma vergonha para quem fixa ter 50 anos na imprensa.
Tenho um Ecosport 2015 já trocou 3x esse sistema! Um lixo nunca mais..
O problema não éra o câmbio e sim a embreagem , troquei no último recal e nunca mais tive problema , sem contar que o preço do kit de embreagem está custando R$ 1.500,00, mas barato que de veículo popular , tenho um veículo equipado com esse sistema de embreagem e não tenho o que reclamar , custo benefício é o melhor do mercado, pq ninguém fala que quando um câmbio automático quebra custa de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 para repara lo , e conheço vários que foi reparados e não ficaram bom e vazando óleo para o resto na Vida .
Concordo com vc. Tenho uma eco freestyle 2.0 2015. Nunca tive problemas com o powershift. Pelo contrário. Só prazer.
Boris, acorda, para de falar mal do carro dos outros, de denegrir o carro dos outros, queria ver se Vc ou um parente tivesse um carro desses se Vc falaria a mesma coisa.
Vc é papagaio de pirata, escutou alguém falar e fica repetindo.
Desafio Vc a provar isso tecnicamente…
Se não consegue, tenha mais caráter e pare de denegrir o carro dos outros com suposições.
O carro é excelente, tenho 2 há mais de 7 anos, nunca deu problema de nada, tenho amigos q também têm, nunca deu problema.
E vem Vc q nunca teve o carro e nem conhece o carro falar besteira.
Acorda!
O problema não é o carro. O carro é perfeito. Mas não podemos fugir nem fechar os olhos para o problema, e ele existe sim. O meu está com o mesmo problema, a forte joga para a concessionária e a concessionária joga para a Ford e não concerta
Comprei um EcoSport titanium automático 2.0 com 73 km e tava dando um trepidada e quando acelerada ele côncava como não passava a macha pois liguei para ford me deram o números do contato para marcar o horário e o carro está na concessionária para resolver o problema não tive dificuldade nenhuma carro muito bom amei
O meu é 16_17 e treme quando pego engarrafamentos.
O que vocês ganham denegrindo um carro assim? Conheço quem tem, e eu tenho um carro com powershift a 5 anos e até hoje nenhum problema, é igual falar que marea é bomba, só falam porque pegou moda, nem sabem porque, fazem uma matéria dessa sem explicar nada sobre o funcionamento e com argumentos sólidos, só dizendo que não presta.. Perai, vocês estão equivocados.
Power sgifts ja Mais …
Ford deixei milhates na mao, depois falam dos francesds.
As versões da eco automática, é só porwer shift ou tem a só automática versões entre 2013 a 2016
É só powershift. Á Ford só trocou o tipo de câmbio da Ecosport em 2.017, colocando o automático convencional com conversor de torque.
Tenho uma Ecosport Titanium 14 estouro o câmbio com 115milkm rodado gastei 12.000 mil num câmbio novo a
mas o carro e muito bom
Fordd falou que não tinha garantia
Tenho uma Ecosport 13/13,já troquei três vezes, a última fui obrigada pagar,pois a Ford informou que um mês antes tinha acabado a garantia,e quando liga diretamente para a Ford, o atendimento é péssimo,parecem robôs no atendimento,o carro é bom no geral, mas o câmbio é um lixo e a empresa não valoriza o cliente e a sua marca
O problema é água. Se vc poder evitar andar em dias muitos chuvosos nunca vai ter problemas com ele. Fica a dica…
Saber se a ecosport é powershift não significa radicalizar a compra do carro e sim saber o histórico deste veículo e quais foram as revisões feitas nas concessionárias FORD,uma empresa que tem compromisso de estender a garantia de uma linha de veículos atendendo seu público e motivo sim de confiar em seus produtos. Tive vários carros Ford com transmissão powershift e sempre fui muito bem atendido nos distribuidores ford.
Concordo totalmente. Sempre tive carros ford powershift e nunca me deram problema. Hj tenho uma eco freestyle 2015 2.0 e é sensacional.
Realmente nota-se que veículo é sorte, principalmente se for lançamento. As montadoras produzem e fazem testes básicos porém, somente com o uso prolongado os problemas aparecem. Tenho um EcoSport 2013/2014 com o câmbio powershift testei bem antes de comprar e vi as notícias, mas o câmbio automático dupla embreagem é um dos melhores que existem… Teste bem, consulte seu mecânico de confiança e compre o carro que te faz feliz… Tem gente que fala sem conhecer ou não poderá comprar este veículo, aí cisma em desencorajar os outros e botar defeito… Estou satisfeito com o meu e sinto pelas pessoas que tiveram problemas…
Se a ford trocou o Power shift por um convencional é pq não presta
Tenho uma Ecosport 2017, cambio powerShift e acho um excelente câmbio, 3 anos de uso, muito eficiente, retomadas mais rápidas do que os automático, dupla embreagem e não tem de que reclamar. O Power Shift é tão bom que renasceu em um dos carros mais vendido da caoa: Tigo 5 X automático. Chupa essa.
Pura verdade. Concordo com vc. Tenho uma eco frwestyle 2105 2.0 powershift e é uma máquina. O câmbio powershift é outra proposta.
Tem gente que não conhece e acredita em leigos.
Entendam uma coisa ,se a ford tirou esse câmbio de linha,é pq realmente não presta.
Apenas para se equiparar com a maioria. Puro capitalismo. Mas o powershift é um câmbio melhor. Aguarde…. Vai voltar.
É verdade sobre o câmbio do EcoSport. Com apenas 70 mil km tive problema e fui informado que a garantia tinha vencido.5 anos e aluguei que a Ford extendeu a garantia para 10 anos mas não aceitaram. Não compro mas Ford. Cobraram R $7.300,00 para consertar a caixa automática. Adeus Ford.
Sinceramente vale a compra sim ate porque a Ford garante o conserto de graça por problemas no cambio, indo numa concessionária Ford.
Mais a mais a Ford resolveu o problema do Power shift no final de 2016. Dependendo do ano do carro nem vai enfrentar qualquer problema
Eu tenho um focus fastback titanium plus 2016 que tirei zero km. Hoje está com 63.000 km e o câmbio está perfeito. Nunca deu problema
Tenho um Focus 2015 com este câmbio,nunca deu problema algum,fiz o recal do software pq foi convocado já está agora com 90mil kms e funcionando perfeitamente,aliás bom carro motor econômico na estrada e muito potente.
E nunca vai dar. A não ser por desgaste manual. Tibe uma eco antiga powershift e só tive que trocar a embreagem aos 130 mil. Hj tenho uma 2015 2.0 e amo esse câmbio.
Ecosport 1.6 powershift e boa?
Rapaz depois que tive problema com o power sifht só compro carro da Chevrolet.
Tenho um Ecosport Titanium 2013 e o câmbio deu problema e a Ford não assumiu o erro ,enquanto estava na garantia eles não identificaram nada,foi só acabar a garantia e….fiquei no prejuízo.Nunca mais compro carro da Ford.
Tive um focus titanium plus. Con 24.000 km, sempre revisado, numa curva o câmbio travou e capotei. Pena que nesse país o judiciário é lento e ineficiente. Recebi do seguro e sempre que posso alerto aos proprietários sobre o risco que estão correndo. Eu tive muita sorte por não ter sofrido sequelas apesar de sofrer traumatismo craniano grave, contusões cerebrais múltiplas e hemorragia cerebral , além de costela quebrada. Para ajudar os airbags sequer abriram pois não atingiu o ponto específico do airbag, mesmo capotando. Fujam desse câmbio.
Tive um focus titanium plus. Con 24.000 km, sempre revisado, numa curva o câmbio travou e capotei. Pena que nesse país o judiciário é lento e ineficiente. Recebi do seguro e sempre que posso alerto aos proprietários sobre o risco que estão correndo. Eu tive muita sorte por não ter sofrido sequelas apesar de sofrer traumatismo craniano grave, contusões cerebrais múltiplas e hemorragia cerebral , além de costela quebrada. Para ajudar os airbags sequer abriram pois não atingiu o ponto específico do airbag, mesmo capotando. Fujam desse câmbio.
Tenho uma Ecosport 2017 1.6 powershift e nunca tive problemas também. Excelente carro.
Concordo. Tenho uma 2015 e só alegria.
Realmente é um problema, eu aluguei uma para fazer uma viagem longa e da daí em um determinado dia ele travou, fiquei o dia inteiro a espera de uma solução, daí resolvi empurrar ele mesmo travado,dai destranvou, não sei se foi isso que destranvou, mas aconteceu!
Isso pode acontecer com qualquer carro colega.
Teve azar.
O problema é generalizar, tive um Fiesta sedan 2014 com o câmbio com o tal defeito, infelizmente, mas a Ford logo fez a troca sem questionar, fui bem assistido, depois comprei uma Ecosport 2016 com o mesmo câmbio, sem nenhum tipo de problema, perfeito um ótimo carro… indico.pois é mais eficiente e econômico que o câmbio convencional.
Isso mesmo. Melhor que o convencional. Pena que a mídia e desavisados destruam um bom produto. Alguns podem ter dado problema pq era novidade mas a ford corrigiu. Infelizmente não deu tempo de reparar o preconceito. Mas sou fã e uso o powershift.
Tenho uma Ecosport 2015 e tive problema uma vez. Nada que desabone o carro. O problema foi resolvido. Compraria novamente. Agora, o Sr. Boris demorou todos esses anos e deixou sair de linha para dar um veredicto??Ridículo!!! Deixou a desejar!!
A minha embreagem é dupla embreagem de 6 marcha,eu peguei um engarrafamento na serra de Petrópolis e ele ficou avisando que estava aquecida,fora isso ele dá uma trepidação quando vai passar as primeiras marcha;fora isso o carro e uma maravilha,principalmente no consumo.
Tenho uma Ecosport 2015 e tive problema uma vez. Nada que desabone o carro. O problema foi resolvido. Compraria novamente. Agora, o Sr. Boris demorou todos esses anos para dar um veredicto?? Deixou o câmbio sair de linha para comentar o carro?? Ridículo!!! Deixou a desejar!!
Tenho um Ecosport 17/18, 3 cilindros peguei zero e não indico a ninguém estou tendo diversos problemas com O motor e até para vender evitando mais prejuízo está difícil
Tenho eco sporte deste automatico desde 2015 nunca deu problema e otimo nada a reclamar compraria de novo,
Pessoal, vou relatar o q sofri com esta EcosSport câmbio automático POWERSHIFT.
Comprei em 2016 uma zero KM, com 5.000km já deu problema no câmbio. Trepidação excessiva em arrancadas e retomadas.
Isso se repetiu mais três vezes. Todas as vezes tivemos, minha esposa e eu o transtorno de ficar sem o nosso carro por 3 ou 4 dias. Isso pq eu brigava muito para não demorar.
Esta trepidação traz riscos na estrada para retomadas e na arrancada para realizar a travessia de cruzamentos.
NÃO RECOMENDO DE FORMA NENHUMA SE VC QUER PROTEGER SUA FAMÍLIA. Qualquer carro com este câmbio pode dar este problema.
Câmbio automático é o CVT, que é utilizado nós carros da Honda e Toyota. O restante é problema!
Você fala do mesmo câmbio que a Honda queimou seu filme em 2000/2001 nos EUA ?
O Sr está mal informado pois a Ford deu a todos os Power shift garantia vitalícia
Só esquecerem de informar isso a todos os concessionários da rede.
Garantia somente para um módulo do câmbio e para as embreagens, e somente de alguns chassis e anos, esse papo de garantia total de dez anos para o câmbio todo é a maior balela, se o carro não tiver seguido o cronograma de revisões a Ford não atende mais em garantia. E outra: e quando o carro tiver 11 anos?
Me informe de onde voce tirou essa garantia vitalícia, por favor! Pois estou precisando. Minha Ecosport é 2016/2017, está com 32.285 km e deu problema na transmissão (powershift), Estou tentando resolver com a Ford.
Comprei uma 2013 titanium andei 60 km com 102 já tá indo pela segunda vez se encontra na autorizada Ford Mogi chuta o valor 8200 câmbio não engata me disseram que não está incluído no lote de recall e aí tô na luta sempre quis um Ford pela blz mas já tô desistindo aguardo solução esse negócio de 10 anos tá parecendo propaganda enganosa aguardando resposta da Ford que me disse faremos contatos com autorizada somente por cortesia será que me encoraja esse produto.
Tenho um EcoSport 2017 com esse câmbio, não tenho reclamação, é ainda está na garantia. Procurei saber informações acerca dos problemas antigos apresentados, aparentemente foi corrigido pela Ford.
Tenho um Focus 2.0 2017, por enquanto só alegria. Vou ficar com ele até ele estar na garantia. Depois tchauuuuu.
Tenho uma Focus que está com 291mil km só trocou embreagem aos 52mil km na garantia e o câmbio não estragou até hoje .vou comprar outro mais novo.o câmbio não estraga só embreagem , se você tiver que trocar por conta não passa de 2.000.muito barato
Minha eco sport e 2016.
Esta ótima com este câmbio.quero comprar outra estou muito bem. De carro..
Minha eco sport e 2016.
Esta ótima com este câmbio..
Olá a todos tenho um New fiesta titanium 2014/15 troquei a embreagem só por garantia mesmo não tava com problema e a Ford indicou tb a troca do módulo depois disso já rodei 30.000 e até agora tudo tranquilo. Eu optei pelo New pq com o valor dele e oque ele oferece de acessórios e de segurança nenhum carro desse valor tem.
Tenho focus e vou comprar novamente focus, mesmo tendo saído de linha. Não existe concorrentes a altura no quesito “prazer em dirigir” que é o slogan do Focus. Mas que é fato comprovado de que o Cambio automatico powershift é problematico isso é inquestionável. e viajar com um carro que tem um item com esse histórico é algo complicado. Dois cuidados com cambios powershift é temperatura e água tem diversos relatos de usuários com esses problemas, sim, acontece em outros cambios AT, mas no caso do powershift isso é mais recorrente. De modo que é um dos elementos causadores da morte do fiesta e focus restando o KA plastico o que deixou os amantes do Focus orfãos.
Definitivamente NÃO se a Ford interrompeu a produção de todos os veículos com está cx powershift. Eu tive uma péssima experiência com uma destas cx, resumindo perdi 50% da tabela fipe na venda de um focus pq ninguém sequer fazia oferta.
Tive esta mesma experiência negativa.
Já tive 4 Focus e 2 Ecosport Powershift, todos perfeito, econômicos e com alto desempenho. Creio que o problema foi em algum lote específico. O bom é que a fábrica deu 10 anos de garantia em todos os modelos com esta transmissão, pois o problema nunca foi o cambio, e sim o módulo da transmissão….
Não vale não, tive uma porcaria dessa só deu dor de cabeça.
Tenho uma 2013/2014 nunca tive problemas com o câmbio, graças a Deus
E a garantia para qlqr problema que venha a acontecer a ford deu 10 anos de garantia.
Nu nca mais ..tenho um fiesta 2014 .uma bomba gastei 8 mil reais .esse câmbio..uma bomba
Se esse câmbio power shift fosse bom, não haveria tantos problemas nos carros que usa esse câmbio e a ford não mudaria esse projeto.
Tenho um Focus 2014..
Sempre revisado na Ford.
Nunca me deixou a mão…
Acho que o usuário desse câmbio, deveria passar por curso de uso..
Meu FORD tem 89.000 km…
Tirando o consumo que acho alto .
Me proporciona muito conforto!!
Nada contra Power SHIFT…
A Ecosport 2012 era câmbio automático e nunca apresentou problema, porém em 2013 quando mudou o modelo o consumidor ganhou junto esse câmbio Power shift que só trouxe problema, quem ainda não teve problema com esse câmbio pode ficar tranquilo, você terá.
Não sei como pode os engenheiros estudarem tanto para criar um lixo de câmbio como esse.
Pior é que demorou muito para perceber a cagada que tinha feito.
Tenho um Fiesta 2014 PowerShift e o câmbio não deu nenhum sinal de problema, comprei usado ano passado. Depende muito de como o dono vai cuidar do câmbio e o do carro, com isso prolonga o uso dos mesmos. E o câmbio é muito bom por ser suave nas trocas, o único problema é quando você muda no botão a marcha, tem um delay grande na troca
Este BORES ficou o um Velho gaga desafualizado.
So fala asneiras.
O power shifth em sua ultima versão solucionou todos os problemas, so descontínuo pelo custo elevado ao colocar o kit A do projeto inicial da Volvo.
Melhor se aposentar e ir pescar….
Gostaria muito que você estivesse certo, pois adoro o Focus e sempre fico tentado em comprar um. Porém, acompanho os grupos de focus no FB (incluindo o focusfanatics) e nem nos Estados Unidos o problema foi resolvido em definitivo. Há relatos de carros 2017 com problema no câmbio.
Eu tenho um Fiesta com câmbio powershift turbo com injeção direta. Nunca tive problemas, aliás, este câmbio é sensacional. Trocas super rápidas. O carro é um foguete! Uma verdadeira diversão!
Compre, compre já ??? .
Compre, compre bastante .
Tenho um Festa sedan 2013/2014 e o câmbio nunca apresentou nenhum problema, desde 0 km até os atuais 70000km, o carro é ótimo.
Tenho um focus com câmbio powershift ao chegar em 40 mil deu problema, mas como o câmbio tem 10 anos de garantia, levei na concessionária, e com 2 dias fizeram o reparo e substituição das peças sem questionamentos, e ficou ótimo.
Realmente o câmbio powershift acusou problemas mas no caso da EcoSport somente as do ano 2013 pq a partir de 2014 já tinha corrigido.
Tenho um Ecosport com câmbio Powershift tem 3 anos e nunca tive problemas.
Tenho um Ecosport povesiht a cinco anos nunca tive problemas talvez seja a maneira que a pecinha que está atrás do volante
Sim concordo plenamente porque tenho um Fiesta titanium plus a 3anos e3um carro espetacular
Pelo que vi as pessoas que nao conhecem o verbo haver não tem problema no câmbio. Já que eles tem o carro há muito tempo e nunca tiveram problema.
Tenho um Ecosport Titanium 2013 e o câmbio deu problema e a Ford não assumiu o erro ,enquanto estava na garantia eles não identificaram nada,foi só acabar a garantia e….fiquei no prejuízo.Nunca mais compro carro da Ford.
Câmbio Powershift tem garantia de 10 anos!
Estou no segundo Focus, e nenhum deu problema no câmbio, aliás o segundo é Titanium Plus, é espetacular em tecnologia e segurança e desempenho.k
Boris ta fora dou tempo.
Hora de ir pescar
Tenho Focus, com este câmbio, muito econômico, não apresentou nenhum problema, muito bom carro e cambio.
Boris ta fora dou tempo.
Hora de ir pescar
Tenho um fiesta com esse câmbio há 6 anos e nunca tive problemas. Pretendo comprar um Focus 2.0 com câmbio powershift novamente.
Tenho um new fiesta a 2 anos e nao deu nenhum ploblema e é bem econômico
Boris ta fora dou tempo.
Hora de ir pescar
Também tive o Fiesta com o Powerhift e após a troca pelo último quite não deu mais problemas; é mais confortável e o carro fica mais econômico, se comparado ao automático convencional. Troquei por um Focus 2017 0Km, já andei cerca de 20mil Kms com ele e não apresentou nenhum problema até hoje, o que nos leva a crer que a Ford resolveu o problema do Powerhift, ainda que o consumidor tenha perdido a confiança no produto.
Eu tambem nunca tive problema com meu new fiesta titanium plus 2015 e estou pensando em pegar um focus titanium plus sedan também
Eu também tenho um Focus 2014 que tirei zero e nunca tive problemas. Tem que acostumar com um pouco de vibração mas nunca gastei com isso e o carro não dá defeito. Já levei duas vezes na Ford e continua na garantia.n
Vibração , é embreagem ruim , o meu New festa estava vibrando , fui em uma concessionária e eles trocaram na garantia , ficou top
Boa sorte amigo! Tomara que não dê problema no câmbio
Tenho ecosport Titanium 2013 fiz o reparo recall na Ford e nunca mais tive problema!
Boris ta fora dou tempo.
Hora de ir pescar
Recomendo não comprar pois comprei um ka Titanium 2019 automático e só me deu problema começando pelo motor 3 cilindros, o carro vibrar todo depois de uns km eo outro foi o câmbio dando trancos fortes.
Faça isso não, meu amigo. Se eu puder dar um conselho a você eu diria isso. Você pode ter dado sorte com seu Fiesta. Pde não ter a mesma sorte no Focus. Eu tive um Ecosport 13/13 e troquei de carro depois de um ano de uso e de ter parado na concessionária 2 vezes nesse tempo. Minha sorte que as duas vezes estava na garantia mas o serviço ficaria em torno de 9 mil reais… Estude direitinho o carro que você vai comprar.
Tinha um Focus 13/14, já tinha acabado a garantia, conserto do câmbio e módulo 13.500 na Roma Ford em BH.
Amigo te enganaram então…. Garantia do conjunto …módulo e câmbio e de 10 anos…se vc teve um 2013 / 2014…iria até 2024
Focus e fiesta saíram de linha.
Pode ir se preparando pra passar raiva
Oooooooo certo
O câmbio Power Shift é tão bom que está em um suv mais vendido da CAOA Tiggo 5 X automático e não vejo jornalista falar nada.
Deu sorte..fiz 4 Recal na autorizada
E quando vendi o carro em 30 dias deu pau de novo e o cara devolveu o carro focus
Tenho um Focus 2016 muito bom nunca deu problemas 60 mil km
Boa Felipe! Vou na tua tb. Tenho um n.f. e minha mãe um focus. O focus é fantástico e eu adoro meu n.f. só alegria. Sem falar q fazer a revisão na ford caoa sai mais barato q mecânico particular.