Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass terão nova motorização baseada no Firefly

"A Toro vai ser a primeira picape da Fiat a receber essa nova motorização, que já equipa os compactos da marca lançados recentemente"

Por Boris Feldman31/03/19 às 07h30

Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass em breve serão equipados com uma nova motorização. A potência será um dos pontos fortes dessa nova geração de motores.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei aqui, no final do ano passado, que a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, iria trazer para o Brasil uma nova linha de motores baseada nesse lançamento recente, o Firefly 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros que equipam os seus compactos lançados a pouco tempo.

Esses motores irão substituir no Renegade, na Toro e no Compass, os velhos motores 1.8 e 2.4 litros flex. Serão baseados no Firefly 1.3 quatro cilindros, porém com turbo e injeção direta de combustível, o que vai elevar a sua potência para 150, 180 ou 22o cavalos. O primeiro deles chega na picape Fiat Toro, e também no Jeep Renegade, acompanhando algumas pequenas modificações estéticas até 2020.

Fiat Toro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (14 votos, média: 4,07 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
43 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Geraldo Jasinski 6 de abril de 2019

    Renegade modelo 2020 chega no primeiro semestre deste ano?

    • Avatar
      RAIMUNDO G. MACHADO 24 de agosto de 2019

      Gostaria de saber quais dos JEEP tem como combustível o DIESEL, é que preciso trocar de carro e tenho interesse em carro a diesel que pode ser jeep e touro.
      obrigado
      Raimundo

  • Avatar
    Mecanico 4 de abril de 2019

    Muito bom seu artigo parabéns pelas dicas

  • Avatar
    Diogo 2 de abril de 2019

    Huuummmmm
    Renegade com 220 cv?
    Interessante…

  • Avatar
    Carlos Andrade 1 de abril de 2019

    Por favor as mudanças começam já no segundo semestre quando começam a chegar os 2020? Por favor será que os motores a diesel no compass também serão alterados, pois comprei um a poucos meses. obrigado

    • AutoPapo
      AutoPapo 2 de abril de 2019

      Olá, Carlos Andrade. Não há previsão de mexerem no motor diesel a médio prazo.

      Obrigado e abraço

  • Avatar
    JpFixa 1 de abril de 2019

    Qual pickup é melhor para eu comprar? FIAT STRADA,FIAT TORO,TOYOTA HILUX ou NISSAN FRONTIER?

  • Avatar
    Bruno 1 de abril de 2019

    Agora eu compro meu renegade

    • Avatar
      JpFixa 1 de abril de 2019

      É eu já compro meu Celta kkkkkk

    • Avatar
      JpFixa 1 de abril de 2019

      Qual pickup é melhor para eu comprar? FIAT STRADA,FIAT TORO,TOYOTA HILUX ou NISSAN FRONTIER?

  • Avatar
    Rodrigo 1 de abril de 2019

    E quanto vai ser o torque desses motores?

  • Avatar
    André pilsko 1 de abril de 2019

    Me impressionei com a qualidade da matéria…sqn

  • Avatar
    Ney 1 de abril de 2019

    Bom mesmo seria o desenvolvimento de motores híbridos, são potentes e econômicos. Mas o lobby da Petrobrás é um.empecilho.

  • Avatar
    Elvis de Castro 1 de abril de 2019

    Creio que a Fiat já deve um bom motor a tempos .
    Pois os atuais além de mancos fere autonomia dos carros que equipam.
    Mas só aguardar para ver se os novos motores vão corresponder ao propósito a qual foram produzidos.

  • Avatar
    Artilheiro 1 de abril de 2019

    A Fiat já de longa data, do meu ponto de vista, vem perdendo mercado por conta desses motores “beberrões”. A chegada dessas novas tecnologias, será fundamental para a marca.

  • Avatar
    Eduardo 1 de abril de 2019

    2.4 desde quando? Se não época que comprei o meu existisse esse motor eu teria comprado

    • Avatar
      Waslon 1 de abril de 2019

      A Toro tem versão 2.4

    • Avatar
      EMILSON DE MOURA RIBEIRO JUNIOR 1 de abril de 2019

      Bom dia a todos. Possui uma toro freedon 1.8 automática que andava pouco e bebia muito. Em i meses eu perdi 15 mil reais pra me ver livre do carro. Agora vem motor 1.0 e 1.3. Quero mais não. Nós temos que deixar de sermos otário. Qualquer merda que vem pra cá a gente compra e paga muito caro. Chega.

    • Avatar
      Elton Bragança dos Santos 1 de abril de 2019

      A Fiat lançou a Toro 1.8 Flex,e no ano seguinte mudou o motor para 2.4.Bastante tempo depois de lançado,descobriu que o motor 1.8 era frouxo.Coisas da Fiat,que “queimam” o próprio carro.

  • Avatar
    José Ricardo 1 de abril de 2019

    Bom dia aos colaboradores.
    Tenho interesse este ano comprar um novo SUV.a dúvida é um tigo5x ou um captur1.6 usado.

    • Avatar
      Carlos Eduardo 1 de abril de 2019

      É MELHOR O HRV, DA HONDA.

  • Avatar
    HRD 1 de abril de 2019

    Acho que vai gastar muito combustível, esses carros tem que ser todos motorizados a diesel.

  • Avatar
    Moe 1 de abril de 2019

    Todas as matérias falam a mesma coisa. Eu quero saber o dia, mês e ano que isso vai acontecer.(KKK) Estou esperando pra comprar o meu com essa motorização,mas tá complicado. Estou aguardando pra esse ano ainda. Ao que parece só pra ano que vem e olhe lá, né? Mesmo assim agradeço muito o empenho pela matéria.

    • Avatar
      Lucas 21 de maio de 2019

      Investe seu dinheiro numa Diesel. Comprar pick up independente do porte com motor flex é jogar dinheiro fora. Consumo muito alto. Uma Toro com motor 2.0 diesel com câmbio automático de 9 marchas faz uma média de 9-10 km/l na cidade. A Toro 1.8 flex por nunca ter andado em uma, nao posso opinar e afirmar com exatidão sobre consumo mas meu pai tinha um Cronos 1.8 flex at6 (que presumo ser o mesmo motor que equipa a Toro) e na cidade a média era de 6.5 km/l. E todos que compraram Toro flex se arrependeram. Pode parar e conversar com todo proprietário de Toro Flex que a reclamação sobre o consumo vêm de todos. Talvez o consumo seja até maior que o do Cronos.
      Motor à diesel é mais caro, porém mais eficiente, a durabilidade de um motor à diesel é infinitamente superior e se vc rodar mais de 10k km por ano, pode ser bem mais vantajoso pois a economia anual com combustível paga em poucos anos a diferença de preço de uma motorização para outra. Vai ter um motor mais robusto, mais potente e mais econômico do que qualquer motor flex que possa equipar a Toro nos anos à frente.

  • Avatar
    AMYRES LENCIONI JUNIOR 1 de abril de 2019

    A Fiat tem essa prática em mudar c frequência os motores. Não havia dúvida que esse etorq é uma porcaria e o 2.4 beberrão. Pq ainda comercializaram nos carros novos motores tão antigos? E o pior é que vendeu, sinal que os compradores não fazem uma avaliação técnica.

    • Avatar
      AUGUSTO LUIZ SOUZA TAVARES 1 de abril de 2019

      Quem comprou perdeu dinheiro,já vai para terceira geração de motores e a cada motor novo os custos se eleva

      • Avatar
        Walter R piacsek 1 de abril de 2019

        Falou bem mas o problema maior é que não existe nenhuma cultura aqui no Brasil sobre termodinâmica e motores de combustão interna porque quase não existe escola para isto então é o achismo que impera

  • Avatar
    Jorge Jr 1 de abril de 2019

    Parabéns pela matéria. Só espero que não fique tão caro. Obs.: para a próxima matéria, sugiro, nos explique por que um veículo no Brasil seja tão caro.

  • Avatar
    Jarabe de palo 31 de março de 2019

    Que demora neh..já deveria ter vindo esse ano ..pois os motores atuais são ruins demais
    Mas como aqui é.Brasil.vende QQ coisa .neh..e caro!!

  • Avatar
    Erinho eri 31 de março de 2019

    Qual a quantidade de litro por quilômetro 1.3 vai ser muito bom

  • Avatar
    Erinho eri 31 de março de 2019

    Qual a quantidade de litro por quilômetro

    • Avatar
      Mario Rilfet 1 de abril de 2019

      Realmente boa pergunta: quantos litros por km e nao quantos km por litro…

  • Avatar
    Júnior 31 de março de 2019

    Eu acredito que você boris precisa se aposentar, abraços.

    • Avatar
      [email protected] 31 de março de 2019

      Porque?

    • Avatar
      FABRICIO BORTONE 31 de março de 2019

      Eu acredito qe o Brasil precisa de mais jornalistas como ele…… Vida longa ao nosso qerido Boris.

    • Avatar
      Munyr 1 de abril de 2019

      Concordo.

    • Avatar
      Christian Mattos 1 de abril de 2019

      Que comentário mais ridículo. O Boris é um dos mais isentos jornalistas automobilísticos e um dos que detém maior conhecimento.

      • Avatar
        Alek 1 de abril de 2019

        Relaxa Christian, o Bóris tem.50 anos de experiência em engenharia, mas a internet e redes sociais da voz a especialistas em todas as áreas, a falta de argumento baseada em dados e fatos produz.esse tipo de babaquice. Na câmara do que dizer, apenas diz ainda que seja uma excrescência.

      • Avatar
        Alek 1 de abril de 2019

        Relaxa Christian, o Bóris tem 50 anos de experiência em engenharia, mas a internet e redes sociais da voz a especialistas em todas as áreas, a falta de argumento baseada em dados e fatos produz esse tipo de babaquice. Na falta do que dizer, apenas diz ainda que seja uma excrescência.

      • Avatar
        Renato caldeira 1 de abril de 2019

        Com certeza o Bóris é o melhor de todos, o Júnior é apenas um juvenil ainda não sabe nada.

    • Avatar
      Eddie 1 de abril de 2019

      A idiotia campeia por estas plagas.

    • Avatar
      Jonas Novaes 1 de abril de 2019

      Junior estagiário, melhor ficar na sua e respeitar os experientes.

Avatar
Deixe um comentário