Nova picape Fiat é flagrada durante testes de rodagem

Confira tudo que já sabemos sobre a novidade da marca italiana, que deverá chegar ao mercado no início do ano que vem

Por Alexandre Carneiro19/02/19 às 07h45

A nova picape Fiat está em ritmo de desenvolvimento acelerado. O projeto segue em fase de testes de campo, como mostra o flagra feito pelo AutoPapo. Trata-se de um utilitário feito para ocupar uma posição abaixo da Toro na gama da marca. Em outras palavras, o novo produto será posicionado na mesma faixa atualmente preenchida pela Strada, cujo projeto está bastante envelhecido, com nada menos que 21 anos de mercado. Porém, é possível que as duas caminhonetes convivam por algum tempo antes que a mais recente substitua de vez a mais antiga.

Confira tudo que já sabemos sobre nova picape da Fiat, que deverá chegar ao mercado no início do ano que vem

De acordo com informações do Autos Segredos, a nova picape Fiat tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. Ela utiliza uma plataforma mista, com toda a dianteira, o que inclui algumas chapas da lataria, como as portas, proveniente do Mobi. Porém, o entre-eixos e o comprimento são bem maiores que o do subcompacto. Já a parte estrutural da traseira é compartilhada com o Fiorino. A produção ficará a cargo da unidade industrial da FCA em Betim (MG).

Durante o flagra, foi possível notar que a caminhonete é longa e tem boa altura em relação ao solo. Certamente, será maior que a atual Strada, da qual ela herdou a arquitetura da suspensão traseira: durante o breve contato, foi possível ver que nova picape Fiat tem molas parabólicas no eixo posicionado sob a caçamba, exatamente como na “irmã” menor. Trata-se de uma solução robusta e, além disso, mais barata que a adotada na Toro: maior e mais sofisticada, ela tem conjuntos independentes do tipo multilink, com molas helicoidais, em sua traseira.

Nova picape Fiat terá duas opções de cabine e de motorização

Confira tudo que já sabemos sobre nova picape da Fiat, que deverá chegar ao mercado no início do ano que vem

Ainda segundo informações do Autos Segredos, a nova picape Fiat terá duas opções de cabine: simples e dupla. A primeira terá espaço para pequenos volumes atrás dos bancos dianteiros, como em um modelo de cabine estendida. Porém, graças ao comprimento generoso, o bagageiro interno não comprometerá o espaço da caçamba. Já a segunda terá quatro portas e poderá acomodar até cinco ocupantes.

Nossos parceiros relatam ainda que as versões mais caras do utilitário serão equipadas com o motor 1.3 Firefly, capaz de render 101 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com gasolina, além de e 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. Já as opções de entrada serão movidas pelo veterano 1.4 Fire, que desenvolve e 85 cv e 12,4 kgfm quando abastecido com o derivado do petróleo, ou 88 cv e 12,5 kgfm com o combustível vegetal.

Tais características evidenciam que, assim como a Strada, a nova picape Fiat terá foco no trabalho. Ela será destinada a frotistas, trabalhadores rurais e outros consumidores que desejam uma caminhonete voltada, antes de mais nada, ao transporte de carga. Quem quiser um utilitário para fins recreativos terá a Toro como opção na gama da marca italiana.

Confira tudo que já sabemos sobre nova picape da Fiat, que deverá chegar ao mercado no início do ano que vem

Fotos Alexandre Carneiro | AutoPapo

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alírio 19 de fevereiro de 2019

    Tô esperando para trocar a minha Saveiro vamos ver se ele me conquista…

  • Avatar
    Thiago 19 de fevereiro de 2019

    Vix pelo visto a touro vai sair de linha kkkk , Fiat não consegui manter os carros

    • Avatar
      Castro 19 de fevereiro de 2019

      Amigo, 21 anos no mercado e líder de vendas, vc vem dizer q não consegue manter carros em linha??? E outra, está esquecendo um detalhe: Ela poderá manter o mesmo nome Strada, q por sinal, seria o mais viável. Espero q a Fiat pense nessa possibilidade.

  • Avatar
    Osvaldo dê Souza Rebechi 19 de fevereiro de 2019

    Problema da touro bebi muito espero que eles Fassa uma que não gasta muito

    • Avatar
      Itamar Jose Alves 19 de fevereiro de 2019

      Ela sera 4 portas

    • Avatar
      Ramon 19 de fevereiro de 2019

      Não fale bobagem. A Toro é a picape a diesel mais econômica do Brasil. Tenho uma a mais de um ano e ela faz 17 km/l na estrada. Ótimo carro, anda bem, é confortável e tem depreciação mínima.

      • Avatar
        Juvashall 20 de fevereiro de 2019

        O PARCEIRO o cara está se referindo á toro FLEX.
        REALMENTE BEBE MUITO.

    • Avatar
      Robertito 20 de fevereiro de 2019

      Espero que você melhore seu português, pois está horrível.

  • Avatar
    João Paulo 19 de fevereiro de 2019

    Duvido que alguém que escreve “bebi” e “fassa”, algum dia tenha entrado em um Fiat Toro.
    Para dar opinião, tem que conhecer. A internet deveria ser filtrada.

    • Avatar
      Bonis 19 de fevereiro de 2019

      Nossa que babaca,nada haver isso!

    • Avatar
      José 20 de fevereiro de 2019

      Vai duvidando e desfazendo do próximo, e verás onde vai parar.
      Com certeza sem experiência de vida.
      Já vi muitos que tem mestrado, nunca ter um carro de alto valor, e os que tiveram quebrar e ficar sem nada.
      Pou outro lado, já vi muitos sem escola, sem saber falar, donos de grandes patrimônios e lógico com carros zero.

      Realmente nada a ver o que vc disse, mas cuidado, no final vc deitará ao lado desse que vc crítica.

      A mão de Deus e pesada, e o mundo dá voltas.

      Deus te abençoe.

    • Avatar
      Ricardo soarea 20 de fevereiro de 2019

      Amigo, ter um português precário, não significa não ter saldo na conta, meu sogro por exemplo só estudou 2 anos, tem 10 mil vacas nos pastos e anda em uma f 1000 1990..e mal sabe assinar o nome,

  • Avatar
    Luis 20 de fevereiro de 2019

    Até me animei, com uma picape parecida com a Strada, e sendo 4 portas, mas ao dizer que “a nova picape Fiat terá foco no trabalho…transporte de carga”, deixou meio implícito que não vão se preocupar com o conforto, o que seria um desperdício, já que será a primeira utilitária de entrada com a opção 4 portas, já que a Toro como picape média eh cara.

  • Avatar
    TiagoO 20 de fevereiro de 2019

    Fiat líder em recall, alem do mais a mesma não está se adequando ao mercado brasileiro não está se adaptando seus carros pra nova geração, está por fora com esses esportivos que de esportivo não tem nada só os adesivos.

  • Avatar
    Cleiton 20 de fevereiro de 2019

    Ta parecendo mais um caveirao kkkkk na verdade achei este veículo meio esquisito , a Fiat pode inventar milhares de modelos para fiat Strada porem na minha humilde opinião nem uma das versões e mais bonita que a linha adventure fiat Strada adventure foi a mais bonita que saiu até hj.

  • Avatar
    Fábio 21 de fevereiro de 2019

    Vai ser um Frankenstein desse jeito, assim como Ka de 2ª geração com peças e acabmentos vindos de Fiesta (uma forma de “baratear” o custo – para eles, entendamos bem…).

    • Avatar
      Fábio 21 de fevereiro de 2019

      No final da matéria do link => <> aparece seguinte parágrafo corroborando o que escrevi:

      “Frankenstein

      A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá à frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino.”

Avatar
Deixe um comentário