7 carros legais feitos no México que seriam bem-vindos no Brasil

Desde o dia 19 de março, carros e autopeças estão sendo negociados entre o Brasil e o México sem qualquer tarifa de importação

Por Fernando Miragaya31/03/19 às 10h54
Especial para o AutoPapo

O sistema de cotas do comércio bilateral automotivo entre Brasil e México terminou recentemente. Desde o dia 19, carros e autopeças estão sendo negociados entre os dois países sem pagar tarifa de importação. A mudança ainda levanta muitas incertezas sobre o futuro do acordo e os prós e contras – principalmente para a indústria brasileira. Mas faz a gente lembrar de veículos bacanas que são produzidos no país parceiro. Fato que a produção lá é voltada principalmente para os Estados Unidos, mas não custa sonhar com alguns desses modelos sendo vendidos aqui.

7. Mazda 3

Foto Mazda | Divulgação

Seria legal ver a marca japonesa de volta ao país depois de vazar do Brasil nos anos 2000. O modelo médio é produzido na unidade de Salamanca e acaba de ganhar a quarta geração, apresentada no Salão de Los Angeles, em novembro de 2018.

Tem variações hatch e sedã e desenho instigante que segue a linguagem Kodo, da Mazda. Inspirado no carro conceito Kai, tem capô abaulado, faróis afilados e laterais com desenho limpo, aspectos que conferem um conjunto bastante arrojado e peculiar. No México, é vendido com motor 2.5 aspirado da linha SkyActiv-G, com 184 cv de potência e opções de caixas manual ou automática de seis marchas.

Procura um sedã imponente? Tem na lista… Clique e descubra qual o próximo.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (14 votos, média: 4,93 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    joao paulo estevam 31 de março de 2019

    bom dia, tenho um HOND FIT 2009 LXL AUTOMATICO. E uma coisa que me intriga e a marcacao de consumo do combustivel.
    sera que esses equipamentos nao da defeito? Existe uma maneira de AFERIÇÃO? acho que um bom item para se fazer um comentario e procurar uma soluçao.

    abracos

  • Avatar
    FABIO 31 de março de 2019

    O México fabrica algum Hatch Médio interessante?

Avatar
Deixe um comentário