Ford Fiesta perde Powershift, mas sai de linha…
A Ford está decidindo eliminar o câmbio automático Powershift do Fiesta e deixá-lo apenas com o manual. Mas, será que ainda vale a pena comprá-lo?
A Ford está decidindo eliminar o câmbio automático Powershift do Fiesta e deixá-lo apenas com o manual. Mas, será que ainda vale a pena comprá-lo?
Ford Fiesta está prestes a perder o famigerado câmbio automático Powershift. Mas, mesmo sem esse câmbio, ainda compensa adquirir esse modelo?
[TRANSCRIÇÃO]
A Ford está decidindo eliminar o câmbio automático Powershift do Fiesta e deixá-lo apenas com o manual. E, assim, ficar livre desse problemático câmbio Powershift. Mas e quem estiver afim de um Fiesta automático? A minha sugestão é comprar um Ford Ka que tem o câmbio automático tradicional de seis marchas. Para quem não percebeu, Fiesta e Ka dividem a mesma plataforma, porém o projeto do Ka foi muito mais bem elaborado e seu espaço no banco traseiro é maior que o do Fiesta.
Mas, por que não adotar o Fiesta do mesmo câmbio tradicional automático de seis velocidades? Porque não vale a pena investir num carro que está saindo de linha. O que reforça minha sugestão de comprar um Ford Ka. Ele é mais moderno, mais espaçoso, tem um câmbio automático tradicional sem problemas e, tão cedo, não vai sair de linha.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um New Fiesta Heth 1.5 15/16 com 27 mil km. Vou dizer tem um Design lindo quem é o Ka, o conforto e o silêncio, é perfeito, mas já estou na 5° geração de fords e digo o seguinte : os carros de hoje, perto de um escort1.8 motor AP não chegam nem aos pés. Estragam os amortecedoressem uso inadequado.etc.a FORD tem que se adequar, se não vai quebrar.
Tenho um new fiesta 2014, o carro é muito bom, estabilidade boa confortável e não da defeito. já tive várias porcarias da Volkswagen, gol, parati, golf que com 1ano já estava visitando oficina.
Não dá para comparar!!! o Ka, estilisticamente falando, é horroroso!!! Já tivemos 3 Fiestas com câmbio powershift. Somente o primeiro deu problema e foi trocado na garantia. Os outros 2 rodaram sem apresentar problemas. Ford já era no Brasil!
Vou contar minha historia com fiesta e ka para vcs darem a conclusao do por que o fiesta é mais carro: Tinha um hatch manual 2014 e troquei por um ka sedan SEL….senti muito a perda de estabilidade, desempenho, ate a lata do fiesta é mais grossa, é mais carro..parece ser mais bem construido..dupla vedação nas portas, palsticos internos das portas muito superiores. Vendi e peguei de volra um fiesta, so que sedan, comparei ele com o ka sedan titanium, nao tem jeito, o fiesta é mais carro. Interior é outro padrao de materiais.
Já tive 2 New fiesta carro compacto muito bom motor conforto bons nunca tive problemas o som também e muito bom
Infelizmente comercialmente o PowerShift não deu certo. É um ótimo cambio exatamente por não ter conversor de torque. Problemas ja foram resolvidos mas ficou queimado por seus problemas.
Tenho um Ka 2017 SEL manual e ja tive um fiesta titanium PS.
Por mais apertado que seja, prefiro o Fiesta como carro.
Ford deveria mante-lo mesmo que em quantidade menor… já que o ka top não vende tanto quanto os mais básicos.
O câmbio de dupla embreagem do Fiesta é melhor e mais moderno que o automático do Ford Ka. Somente na primeira versão o câmbio do fiesta apresentou problema. Além disso, a tendência é que o câmbio de dupla embreagem substitua o automático convencional.
Tenho dois New Fiesta, um Hatch (2017) e um Sedan (2016), ambos com o câmbio Powershift. Nunca tive nenhum tipo de problema com o câmbio.
mesmo caso meu,..achei o sedan bem melhor, que acabamento interno superior…pena que nao vao mais fabricar ele no mexico
Maluco, comparar o medíocre Ka com o New Fiesta, acho que este desinformado nunco dirigido umblu outro para ver a diferença.
Absurdo…
Tá na hora de se aposentar…
Verdade esse cara tem alguma coisa contra a ford
Já vai tarde esta tranqueira de cambio Powershift.
Conheço dois proprietários de Fiesta com o câmbio Powershift.
Ambos os carros tem quase seis anos de uso e não apresentaram nenhum problema no câmbio.
Só para lembrar, Powershift do Fiesta tem garantia de dez anos.
Eu já dirigi o Fiesta e considero uma excelente opção, mesmo com o câmbio manual.
Se vc comprovar que o câmbio todo, tem os famosos 10 anos de garantia que vc está mencionando, concordarei com vc. Só vendedor da Ford fala isso e tb nunca comprovou.
Olha tão dizendo que o câmbio não deu problemas conheço gente que desfez do carro com o PowerShift deu dor de cabeça o carro era o focus quem gosta dele compra sem esse câmbio o veiculo tem conforto e muito pena que vão deixar de produzir
De novo mesmo papo furado Boris, vc deixa e que já ia sair de linha esse ano e ai?
Vamos ter notícias concretas, só papo furado
Tive um Fiesta com Powershift, fiz o Recall , vendi o carro com 135.000 km sem problema algum, nunca incomodou e era um excelente carro, comprei um polo e com 30.000 já esteve três vezes na concessionária para ajustes no cambio ( 2x), e suspensão traseira ( 1x).
Bull Shit Pwr (shift)… Nem aqui e nem na CHINA/INDIA as plataformas são as mesmas! Carros com dinâmica veicular totalmente diferente! Sorry, mas não dá para comparar…