SUV elétrico da BMW tem conceito revelado

Carro-conceito fará parte da linha de elétricos, junto a i3 e i8, mas por enquanto parece uma divagação sobre o futuro do transporte

p90321872 highres bmw vision inext ext
Por AutoPapo
Publicado em 17/09/2018 às 23h30
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Imagens do carro-conceito de um novo SUV elétrico da BMW foram reveladas pela marca, que promete lançamento para 2021. O Vision iNEXT faz parte do projeto “iNEXT” da alemã, que já conta com o compacto elétrico i3 e o esportivo híbrido i8. Por enquanto, entretanto, o conceito mais se parece com imagens oníricas sobre o futuro do carro.

suv elétrico da bmw vision inext

Segundo divulgou, os planos da marca são de ter pelo menos 15% da linha eletrificada até 2025, e o conceito revelado parece estar dentro dos planos. O SUV elétrico da BMW tem fabricação marcada para começar em 2021, na fábrica do grupo em Dingolfing, Alemanha.

O design do carro, nas imagens divulgadas, ainda parece ser algo puramente conceitual. Não podemos dizer como será o visual da versão de produção, mas é difícil imaginar que seja idêntico. De acordo com a marca, o conceito do SUV elétrico da BMW tem uma pintura especial que muda de tons. Chamada de Liquid Greyrose Copper, ela passa entre as cores cobre e rosa escuro.

Também são visíveis os detalhes em azul, característicos da linha i e que já aparecem no i3 e i8. Na dianteira, a grade frontal parece ter sido encolhida. Na realidade, ela poderia até mesmo ser eliminada, pois como o motor é elétrico, ela é apenas decorativa, sendo tampada por trás. Segundo as informações divulgadas pela marca, ali estão instalados diversos sensores do veículo, o que a transformou em um “painel inteligente”.

Já os faróis, não passam de filetes. Por isso, imaginamos algo um tanto diferente saindo da linha de produção. As rodas são de 24 polegadas, e os retrovisores externos foram trocados por câmeras, à maneira do último lançamento da Lexus no Japão.

O conceito para o SUV elétrico da BMW também eliminou as colunas B, fazendo uso de duas grandes portas que se abrem em sentido oposto. Assim, quando as duas estão abertas, resta um vão com aceso desimpedido para toda a cabine.

Além disso, o interior conta com telas escondidas para controlar funções do veículo – o que representa uma “visão” da marca para a condução no futuro. Segundo ela imagina, poderemos ter controles embutidos em madeira ou tecido, dispensando diversos tipos de tela que definem a tecnologia contemporânea.

SUV elétrico da BMW carrega década de experiências

Conceito do Mini elétrico foi apresentado no Salão de Frankfurt, em 2017

Apesar de certa demora para colocar um SUV elétrico da BMW no mercado, a empresa tem relativa experiência quando o assunto são baterias. A alemã colocou 600 unidades do protótipo Mini E para rodar o mundo em 2008, e desde então vem acumulando experiência sobre a tecnologia.

bmw i3
O BMW i3 é um dos poucos carros elétricos à venda no Brasil

Depois do Mini E, o i3 foi lançado, ainda em 2013, e já completa cinco anos de vendas. Nós, inclusive, já demos uma volta nele, que é um dos poucos modelos elétricos do Brasil, veja aqui.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Antônio Alves 24 de janeiro de 2019

Eu adorei o BMW 330i

Avatar
Deixe um comentário