Ford Escape pode vir para o Brasil como parte do plano global da marca

"Mesmo após fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo, a Ford mantém em produção o Ka, EcoSport e a picape Ranger"

Por Boris Feldman09/04/19 às 19h30

O Ford Escape é um SUV compacto que já existe nos EUA e é chamado de Kuga na Europa. Ele e mais uma picape poderão chegar ao nosso mercado. Ambos fazem parte de um plano de reformulação da linha de automóveis da marca.

[TRANSCRIÇÃO]

A Ford fecha a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), deixa de produzir caminhões e o Fiesta, como parte de um plano global de reformulação de sua linha. Ela vai praticamente substituir a produção de automóveis – hatches e sedãs – e vai focar em SUVs, picapes e comerciais.

No Brasil, ela mantém o Ford Ka, o EcoSport e a picape Ranger. Mas claro que outros modelos virão, produzidos aqui ou importados, como uma picape abaixo da Ranger, substituta da antiga Courier. E, agora, foi anunciado um SUV compacto na Europa, chamado lá de Kuga e de Escape nos Estados Unidos, sobre a plataforma do Focus com motores 1.0 de 125 cavalos e 1.5 de 150 cavalos, com muitas chances de vir para o Brasil.

Ford Escape
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário