Garantia de fábrica: prazo maior aumenta a confiança do cliente
Durante dezenas de anos, a garantia de um automóvel no Brasil era restrita a um ano. Mas, esse prazo está se estendendo cada vez mais
Durante dezenas de anos, a garantia de um automóvel no Brasil era restrita a um ano. Mas, esse prazo está se estendendo cada vez mais
Na verdade, a garantia de um automóvel prevista pelo Código do Consumidor é de apenas 90 dias. A partir daí é a chamada ‘contratual’, que o fabricante do automóvel concede ao consumidor.
Durante dezenas de anos, a garantia de fábrica um automóvel no Brasil era restrita a um ano. Mas, com a concorrência cada vez mais acirrada, as fábricas perceberam que quanto maior a garantia, maior a confiança do cliente no produto.
E os prazos de garantia passaram a se ampliar, inicialmente para dois e até três anos. Principalmente nos carros importados ou premium. Mas já existem marcas estendendo ainda mais essa garantia. E uma delas é a coreana Hyundai, que oferece cinco anos para qualquer modelo da marca.
Porém, nenhuma fábrica, qualquer que seja o prazo da garantia, vai assumi-la se o carro não for levado para as revisões periódicas na concessionária.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um Hb20s pensando que tinha 5 anos de garantia (pois a propaganda é que o carro tem 5anos de garantia), mais quando se procura o serviço na concessionária é que descobre que apenas alguns itens tem essa garantia. O rádio do Hb20s apresentou um problema é me informaram que não tem a garantia de 5 anos e que após um ano, perde a garantia. Me senti enganado, pois me apresentaram um carro com 5 anos de garantia, quando na verdade, a garantia é fatiada entre seus componentes.