Garantia de motor e câmbio: três serão seis meses?

Se as lojas têm que dar garantia do carro todo, então essa garantia de motor e caixa aumenta o prazo de três para seis desses componentes?

Por Boris Feldman12/06/18 às 23h30

Na hora de comprar um carro usado, o vendedor anuncia o prazo três meses de garantia para motor e caixa. Mas, a garantia não é para o carro todo?

[TRANSCRIÇÃO]

Eu ainda recebo questionamentos de alguns dos nossos ouvintes a respeito da tal garantia de três meses de motor e caixa de marchas para o carro usado. É o que anunciam alguns lojistas e até concessionários que, ou são mal informados, ou desonestos. O Código do Consumidor é muito claro ao afirmar que o produto novo ou usado tem garantia de três meses, que vale para todo o carro, nada de garantir só motor e caixa.

Aliás, outro dia um advogado, com quem conversava sobre esse assunto, me disse que quem anunciar garantia de motor e caixa por três meses significa que aquele lojista está oferecendo uma garantia adicional, desses três meses. Pois o Código já exige três meses pra todo automóvel. Então, o motor e a caixa teriam três meses adicionais perfazendo um total de seis meses de garantia, nestes dois componentes.

motor e caixa
Foto iStock | Reprodução
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cintia 12 de julho de 2019

    Tive que trocar o motor do meu Pegeout, em Fevereiro, arrebentou a mangueira de combustível, pedi pra arrumarem também meu comando de bordo já que não mostrou na ocasião que o motor estava fervendo, agora esta semana, “SOLTOU” a mangueira da agua e fundiu novamente o motor e mais uma vez o computador de bordo não mostrou que o motor estava fervendo, a mecânica onde fiz todos esses serviços diz que não tenho garantia, pois foi uma fatalidade, como devo proceder?

  • Avatar
    Fred Figueiredo 26 de junho de 2018

    Sou fã de carteirinha desses comentários, são muito instrutivos e nos ajuda a ter esclarecimentos quanto a legislação como também sobre manutenção e novidades do mercado automotivo. PARABÉNS!!!

Avatar
Deixe um comentário