Após superar problemas de incêndio, GM lança Onix hatch
Após solucionar rapidamente os problemas de incêndio em seu novo sedã, Chevrolet confirma chegada do novo Onix hatch ao Brasil
Após solucionar rapidamente os problemas de incêndio em seu novo sedã, Chevrolet confirma chegada do novo Onix hatch ao Brasil
A GM agiu com rapidez quando alguns dos novos Onix Plus se incendiaram. E ela logo descobriu que o problema estava na combustão irregular do motor, que provocava a quebra do pistão, biela, o óleo corria para fora do bloco e incendiava o carro.
Apesar da gravidade do problema, a solução foi relativamente simples: só uma nova calibração da ignição. Ou seja, do momento da faísca na vela. Ela logo providenciou um recall, os carros já vendidos foram recalibrados nas concessionárias e o problema, aparentemente, está solucionado.
A fábrica está tão segura disso que ela confirma o lançamento do Onix hatch – o carro que deu problema foi o sedã, o Plus. Ele chega nesta semana. Conheça-os em detalhes aqui.
Foto Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tão difícil comprar carro no Brasil. Preço alto e riscos altos tbm. Ia comprar o novo Onix pensando em mais segurança, devido a melhora na Nota em segurança.
O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.
Sou extremamente cético quanto a essas “soluções simples e rápidas” para um problema de consequências tão grave como esse… O carro está em teste há mais de ano, como que algo “tão simples” teria passado despercebido?
Eu aposto que tomaram uma medida genérica e relativamente
segura (“tranquilizaram” o motor) para ganhar tempo e poder corrigir definitivamente o problema nas próximas unidades durante os próximos meses.
Eu não compraria esse carro no primeiro ano. Comprar carro em lançamento já é arriscado com qualquer marca, esse ocorrido do Onix só reforça a importância desse cuidado… Deixem que os frotistas sirvam de “cobaias” para os lançamentos.
Concordo plenamente. O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.
Está muito bonito esse Onix, seria uma pena pra indústria se já ficasse queimado (sem trocadilhos), tomara que tenham resolvido o problema mesmo!!