Após solucionar rapidamente os problemas de incêndio em seu novo sedã, Chevrolet confirma chegada do novo Onix hatch ao Brasil
A GM agiu com rapidez quando alguns dos novos Onix Plus se incendiaram. E ela logo descobriu que o problema estava na combustão irregular do motor, que provocava a quebra do pistão, biela, o óleo corria para fora do bloco e incendiava o carro.
Apesar da gravidade do problema, a solução foi relativamente simples: só uma nova calibração da ignição. Ou seja, do momento da faísca na vela. Ela logo providenciou um recall, os carros já vendidos foram recalibrados nas concessionárias e o problema, aparentemente, está solucionado.
A fábrica está tão segura disso que ela confirma o lançamento do Onix hatch – o carro que deu problema foi o sedã, o Plus. Ele chega nesta semana. Conheça-os em detalhes aqui.
Foto Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Tão difícil comprar carro no Brasil. Preço alto e riscos altos tbm. Ia comprar o novo Onix pensando em mais segurança, devido a melhora na Nota em segurança.
O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.
Sou extremamente cético quanto a essas “soluções simples e rápidas” para um problema de consequências tão grave como esse… O carro está em teste há mais de ano, como que algo “tão simples” teria passado despercebido?
Eu aposto que tomaram uma medida genérica e relativamente
segura (“tranquilizaram” o motor) para ganhar tempo e poder corrigir definitivamente o problema nas próximas unidades durante os próximos meses.
Eu não compraria esse carro no primeiro ano. Comprar carro em lançamento já é arriscado com qualquer marca, esse ocorrido do Onix só reforça a importância desse cuidado… Deixem que os frotistas sirvam de “cobaias” para os lançamentos.
Concordo plenamente. O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.
Está muito bonito esse Onix, seria uma pena pra indústria se já ficasse queimado (sem trocadilhos), tomara que tenham resolvido o problema mesmo!!