Após superar problemas de incêndio, GM lança Onix hatch

Após solucionar rapidamente os problemas de incêndio em seu novo sedã, Chevrolet confirma chegada do novo Onix hatch ao Brasil

Por Boris Feldman25/11/19 às 08h30

A GM agiu com rapidez quando alguns dos novos Onix Plus se incendiaram. E ela logo descobriu que o problema estava na combustão irregular do motor, que provocava a quebra do pistão, biela, o óleo corria para fora do bloco e incendiava o carro.

Apesar da gravidade do problema, a solução foi relativamente simples: só uma nova calibração da ignição. Ou seja, do momento da faísca na vela. Ela logo providenciou um recall, os carros já vendidos foram recalibrados nas concessionárias e o problema, aparentemente, está solucionado.

A fábrica está tão segura disso que ela confirma o lançamento do Onix hatch – o carro que deu problema foi o sedã, o Plus. Ele chega nesta semana. Conheça-os em detalhes aqui.

novo onix 2020 traseira 2

Foto Chevrolet | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    JOSE MARCOS DE CAMPOS BONFIM 26 de novembro de 2019

    O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.

  • Avatar
    Guilherme 26 de novembro de 2019

    Sou extremamente cético quanto a essas “soluções simples e rápidas” para um problema de consequências tão grave como esse… O carro está em teste há mais de ano, como que algo “tão simples” teria passado despercebido?

    Eu aposto que tomaram uma medida genérica e relativamente
    segura (“tranquilizaram” o motor) para ganhar tempo e poder corrigir definitivamente o problema nas próximas unidades durante os próximos meses.

    Eu não compraria esse carro no primeiro ano. Comprar carro em lançamento já é arriscado com qualquer marca, esse ocorrido do Onix só reforça a importância desse cuidado… Deixem que os frotistas sirvam de “cobaias” para os lançamentos.

    • Avatar
      JOSE MARCOS DE CAMPOS BONFIM 26 de novembro de 2019

      Concordo plenamente. O Novo Onix não é uma evolução do antigo, mas um carro totalmente novo. Mesmo sem o fogaréu já seria alto risco, imaginem depois de tudo isso.

  • Avatar
    Leandro 26 de novembro de 2019

    Está muito bonito esse Onix, seria uma pena pra indústria se já ficasse queimado (sem trocadilhos), tomara que tenham resolvido o problema mesmo!!

Avatar
Deixe um comentário