Hatches médios: segmento está sofrendo com o modismo dos SUVs
Outro segmento que praticamente saiu de cena foi o das peruas; elas quase não são vistas mais nas ruas brasileiras
Outro segmento que praticamente saiu de cena foi o das peruas; elas quase não são vistas mais nas ruas brasileiras
Modelos da moda também existem no mercado automotivo. No momento, os SUVs são os favoritos dos brasileiros. E quem têm ‘pagado o pato’ agora, são os hatches médios.
[TRANSCRIÇÃO]
Modismo não tem explicação. Senão, não seria modismo. Como explicar que num passado não muito distante, o Brasil era o único país no mundo que só vendia carro de duas portas? Ou mais recentemente, que só se produziam carros preto ou prata? E agora, só sai bem na foto quem estiver ao volante de um SUV, o novo modismo que já praticamente acabou com o mercado das peruas e derrubou o de hatches médios.
E, quem lidera este segmento dos hatches é o Chevrolet Cruze, que vendeu quase 500 unidades até novembro. Mesmo assim, com uma queda de 36% em relação a 2017. Em segundo lugar, vem o Volkswagen Golf, que vende a metade do Cruze, mas que conseguiu crescer 12% em relação ao ano passado. Terceiro e último lugar, pertence ao Ford Focus. Esse, despencou 60% em relação a 2017, ainda mais prejudicado com a notícia de que está se despedindo do mercado brasileiro, no próximo ano.
Veja também: Chevrolet Cruze: fim da produção nos EUA impacta no mercado brasileiro?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |