Motorista é morto por airbag da Takata, pois não fez o recall

Mais de 2 milhões de automóveis no Brasil estão rodando no Brasil com os mesmos airbags do Honda Civic 2008 que vitimou seu dono

Por Boris Feldman24/02/20 às 08h30

O brasileiro definitivamente não se preocupa com a segurança veicular, e tem certeza de que acidente só acontece com os outros. Por isso, não leva o carro para o recall. E por isso vários acidentes já aconteceram por aqui devido aos problemas dos airbags fabricados pela Takata.

Mas agora, neste mês de fevereiro, um motorista de um Honda Civic 2008 bateu o carro de frente. E o airbag ao inflar, ao invés de protegê-lo, lançou estilhaços de aço. Este Honda Civic 2008 foi chamado para o recall, mas não foi levado para a concessionária para a troca gratuita do airbag.

Tem quase dois milhões de automóveis rodando no Brasil, de diferentes marcas, japonesas, alemãs, americanas, circulando com esses airbags fatais não levados para o recall. Confira se o seu chassi não está incluído num deles.

honda airbag 1 Honda Civic 2008

Foto Internet | Reprodução

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário