Motorista é morto por airbag da Takata, pois não fez o recall

Mais de 2 milhões de automóveis no Brasil estão rodando no Brasil com os mesmos airbags do Honda Civic 2008 que vitimou seu dono

O brasileiro definitivamente não se preocupa com a segurança veicular, e tem certeza de que acidente só acontece com os outros. Por isso, não leva o carro para o recall. E por isso vários acidentes já aconteceram por aqui devido aos problemas dos airbags fabricados pela Takata.

Mas agora, neste mês de fevereiro, um motorista de um Honda Civic 2008 bateu o carro de frente. E o airbag ao inflar, ao invés de protegê-lo, lançou estilhaços de aço. Este Honda Civic 2008 foi chamado para o recall, mas não foi levado para a concessionária para a troca gratuita do airbag.

Tem quase dois milhões de automóveis rodando no Brasil, de diferentes marcas, japonesas, alemãs, americanas, circulando com esses airbags fatais não levados para o recall. Confira se o seu chassi não está incluído num deles.

Foto Internet | Reprodução

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Carros com nomes de lugares brasileiros: 13 modelos que celebram o país

Patriotismo ou estratégia de marketing? Seja qual for o motivo, o caso é que esses veículos homenageiam a geografia do…

5 de abril de 2020

Oficinas mecânicas x coronavírus: como sobreviver na pandemia

Boris e mais três especialistas em automóveis participaram de um bate-papo superinformativo no podcast "Um DESAFIO mão na roda"

4 de abril de 2020

Flex? Suas contas podem estar erradas

Motorista pode estar errando as contas (por dois motivos) e gastando no posto mais do que o necessário ao abastecer o…

4 de abril de 2020

Boris Responde #5: Podium em carro turbo, elétricos no Brasil e mais

Neste "Boris Responde", Boris Feldman tira dúvidas sobre qual gasolina usar, limpeza de bico injetor e lâmpadas paralelas, entre outras

3 de abril de 2020

Roubo e furto de veículos não caem, apesar da quarentena

Ocorrências envolvendo carros, picapes e SUVs cresceram 14,5% no Brasil nas duas últimas semanas; em São Paulo, aumento chega a…

3 de abril de 2020

Os carros mais vendidos do Brasil em março de 2020

No mês com o pior desempenho dos últimos 14 anos, ranking não sofreu grandes alterações; Fiat Argo foi destaque por…

3 de abril de 2020