Motorista é morto por airbag da Takata, pois não fez o recall

Mais de 2 milhões de automóveis no Brasil estão rodando no Brasil com os mesmos airbags do Honda Civic 2008 que vitimou seu dono

honda civic 2008 1
Por Boris Feldman
Publicado em 24/02/2020 às 08h30
Atualizado em 24/03/2020 às 18h36

O brasileiro definitivamente não se preocupa com a segurança veicular, e tem certeza de que acidente só acontece com os outros. Por isso, não leva o carro para o recall. E por isso vários acidentes já aconteceram por aqui devido aos problemas dos airbags fabricados pela Takata.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Mas agora, neste mês de fevereiro, um motorista de um Honda Civic 2008 bateu o carro de frente. E o airbag ao inflar, ao invés de protegê-lo, lançou estilhaços de aço. Este Honda Civic 2008 foi chamado para o recall, mas não foi levado para a concessionária para a troca gratuita do airbag.

Tem quase dois milhões de automóveis rodando no Brasil, de diferentes marcas, japonesas, alemãs, americanas, circulando com esses airbags fatais não levados para o recall. Confira se o seu chassi não está incluído num deles.

honda airbag 1 Honda Civic 2008

Foto Internet | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário