Isofix, cinto de 3 pontos e apoio de cabeça: obrigatórios em 2020
"Nossa legislação estabeleceu a obrigatoriedade desses três equipamentos apenas para os novos modelos lançados desde janeiro de 2018"
"Nossa legislação estabeleceu a obrigatoriedade desses três equipamentos apenas para os novos modelos lançados desde janeiro de 2018"
Leitor do nosso AutoPapo disse que estava comprando um carro zero-quilômetro e percebeu num deles a falta do Isofix, aquele engate que dá muito mais segurança para instalar a cadeirinha do seu filho.
E ele disse que já tinha um carro com esse equipamento, que ele julgava ser obrigatório desde o ano passado. Mas nem todos os carros vendidos do Brasil já são obrigados a ter o Isofix, e também no banco traseiro, o apoio de cabeça e o cinto de três pontos no centro.
Na verdade, a nossa legislação estabeleceu a obrigatoriedade desses três equipamentos apenas para os novos modelos lançados desde janeiro de 2018. E, apenas a partir do próximo ano, 2020, todos os carros comercializados no Brasil deverão ter no banco traseiro pelo menos um engate Isofix, e no centro, apoio de cabeça e cinto de três pontos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho,o que é para melhorar é bem-vindo, mas sabemos que serão nós que iremos pagar! Porém possibilidade de colocar o cinto de 3 pontos, no assoalho atrás do banco.
Adriano, não tem como usar cinto de tres pontos no passageiro do meio. Nesde caso, o carro sai de fabrica com apenas quatro lugares e não cinco. O TUCSON deverá suprimir o 5 passageiro
Tem sim, tenho um HRV e tem o três pontos no meio.
Excelente mais opiniões no mercado.
O New Tucson continua sendo vendido sem cinto de três pontos para o passageiro do meio no banco de trás.