Qual a tolerância de velocidade no radar? Ela realmente existe?

Vale a pena lembrar que existe, sim, uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas

Por Boris Feldman10/06/19 às 19h30

Já que o assunto dos radares de velocidade foi levantado pelo presidente Bolsonaro, vale a pena lembrar que existe uma tolerância em relação à velocidade máxima, que confunde muitos motoristas.

Então, se a velocidade máxima em uma rua ou avenida for de 40 quilômetros por hora, não é considerado uma infração se você passar até 47 por hora. Isso porque existe uma tolerância de sete quilômetros. Se a velocidade máxima indicada for de 90 por hora, você pode passar até 97. Acima de 100 por hora, ao invés dos sete quilômetros de tolerância, ela passa a ser de 7%, o que não muda muito.

Mas, de qualquer maneira, no arrendondamento, se a máxima for de 110, você pode passar a 118. E se a máxima for de 120 quilômetros por hora, acrescentando 7% e arrendondando para  cima alguns quebrados, chegamos em 129 por hora.

Qual a tolerância de velocidade no radar
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário