GLB é o novo SUV de sete lugares da Mercedes-Benz

Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário será lançado na Alemanha no final do ano; em 2020, o GLB deve vir para o Brasil importado do México

Por AutoPapo 11/06/19 às 10h46

A Mercedes-Benz revelou a versão final do seu novo SUV, o GLB. Posicionado entre o compacto GLA e o médio GLC, o modelo tem lançamento marcado para o final deste ano na Alemanha. A expectativa é de que o utilitário de sete lugares chegue ao Brasil em 2020, importado do México.

Na versão GLB 250 4MATIC, o SUV será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 224 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e 8 marchas, com opção de tração integral com três modos selecionáveis. O mercado especula ainda uma outra configuração 2.0 turbodiesel, também com câmbio de 8 marchas e tração integral.

Mercedes-Benz apresenta o SUV GLB. Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário de sete lugares deve chegar ao Brasil em 2020.

Equipamentos do GLB

Entre os itens de série do lançamento da Mercedes estão estacionamento semi-autônomo, piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixa e um sistema que, com informações de câmeras e radares, pode assumir o controle do GLB de acordo com a situação a até 500 m à frente.

A suspensão é do tipo MacPherson na dianteira e multi-link na traseira, com amortecedores adaptativos oferecidos como opcional.

Dimensões

Para acomodar sete ocupantes com certo conforto, o SUV GLB mede:

  • 4,63 metros de comprimento;
  • 1,83 metro de largura;
  • 1,66 m de altura;
  • 2,83 m de entre-eixos;
  •  560 litros de porta-malas (quando apenas 5 dos 7 lugares do GLB estão sendo utilizados).
terceira fila mercedes benz glb

O design do Mercedes GLB é quadradão e lembra um pouco o GLK, descontinuado pela marca em 2015. A iluminação é baixa tanto na dianteira quanto na traseira. Nas versões off-road, os faróis têm uma função que promete iluminar os pisos acidentados de forma mais eficiente.

No interior, diversos pontos de iluminação e aparência moderna. Central multimídia e quadro de instrumentos estão unidos no painel, concentrando diversas funções para que o GLB tenha menos botões físicos.

Mercedes-Benz apresenta o SUV GLB. Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário de sete lugares deve chegar ao Brasil em 2020.

Confira mais imagens do Mercedes -Benz GLB:

Fotos Mercedes | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Pedro 19 de junho de 2019

    Não existe nada mais lindo do que uma MERCEDES!.

Avatar
Deixe um comentário