Livre comércio entre Brasil e México pode baratear o preço dos automóveis
"O acordo de livre comércio entre Brasil e México, firmado recentemente, envolve não só os automóveis, mas também autopeças"
"O acordo de livre comércio entre Brasil e México, firmado recentemente, envolve não só os automóveis, mas também autopeças"
Um acordo bilateral de livre comércio de automóveis entre Brasil e México tornaria o valor dos carros mais acessíveis. E, como há vários carros que rodam por aqui vindos do México, essa seria uma ótima notícia, não é mesmo?
[TRANSCRIÇÃO]
Depois de algumas negociações, foi assinado recentemente entre Brasil e México, um novo acordo para o livre comércio de automóveis e autopeças entre os dois países. Este acordo bilateral eliminou, portanto, as cotas que existiam até então para a importação e exportação de automóveis e autopeças. O que sobretaxava todo o volume que cedia as tais cotas.
Esta isenção de impostos vai baratear o preço dos automóveis e autopeças que importamos do México. O que vai exercer uma pressão sobre as fábricas no Brasil. Elas, então, terão de reduzir o preço dos modelos que fabricam aqui. Bom demais, se fosse verdade. Além dessa mentira, você encontra várias outras do setor automotivo (clicando aqui!), em homenagem ao dia de hoje, 1º de abril
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
e carros como new fiesta que são fabricados no brasil e mexico