Luz de alerta da injeção acendeu? Saiba qual pode ser o problema

"De repente acende a luz de alerta da injeção no painel e você logo fica a imaginar: será algum problema na injeção eletrônica?"

Por Andre Willis21/01/19 às 06h15

Se durante a condução do seu veículo a luz de alerta da injeção se acender no painel, você precisará avaliar as possíveis causas que podem tê-la acionado. Os motivos podem ser simples ou não.

[TRANSCRIÇÃO]

De repente acende a luz de alerta da injeção no painel, aquele motorzinho que se acende ali e você logo fica a imaginar: será algum problema na injeção eletrônica? E você sabe que quando se acende essa luz, é porque tem alguma anormalidade no motor, que passa a funcionar em regime emergencial. Mas o carro deve ser levado para a concessionária ou uma oficina com computado para se diagnosticar o problema.

Entretanto, essa luz que se acende pode ser provocada pelo abastecimento do tanque com combustível adulterado. Em geral, a gasolina provoca essa alerta no painel. Vale a pena tentar se lembrar se antes dessa luz se acender, se o carro não foi abastecido em um posto que não seja de confiança. Porque neste caso, vale a pena rodar até reduzir o combustível no tanque e voltar a abastecer com a gasolina de qualidade. Se logo depois a luz se apagar, o problema está resolvido!

Luz de alerta da injeção
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jorge valle 9 de fevereiro de 2019

    também é muito comum a luz acender quando veículo circula com GNV… o sensor “sente” o combustível diferente e a luz acende no painel.

Avatar
Deixe um comentário