Mancha de óleo aparecer debaixo do carro não é normal
Uma mancha na garagem ou sob o motor do carro não é algo que deve ser desprezado, mesmo se a troca tiver sido feita recentemente
Uma mancha na garagem ou sob o motor do carro não é algo que deve ser desprezado, mesmo se a troca tiver sido feita recentemente
Uma mancha de óleo na garagem ou mesmo sob o motor do carro não é algo que deva ser desprezado. Mesmo que você tem feito a troca recentemente.
LEIA MAIS:
[TRANSCRIÇÃO]
Você levou o carro para trocar o óleo do motor, voltou pra casa, e no dia seguinte percebeu uma pequena mancha de óleo exatamente sob o motor. O que pode ter acontecido?
Primeiro, para se trocar o óleo remove-se o bujão que fica lá embaixo do cárter para esgotá-lo completamente do motor. Acontece que ao voltar o bujão, o mecânico pode ter se esquecido de colocar um pequeno retentor, uma junta que evita o vazamento, ou de substitui-la.
Porque ao se retirar o bujão, troca-se o retentor por um novo. Ou pior ainda, ao recolocar o bujão no cárter existe uma especificação de torque para o seu aperto.
Se o mecânico não fez uso do torquímetros, confiou na sua sensibilidade e exagerou o esforço sobre o bujão, ele pode ter provocado uma trinca no cárter.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |