Mitsubishi Eclipse Cross: gosto não se discute, mas é horrível

O Eclipse Cross se encaixa entre o ASX e Outlander e vem bem equipado. Porém, o preço e a beleza podem não ser tão atrativos

Por Boris Feldman05/10/18 às 06h15

O Mitsubishi Eclipse Cross chega para disputar o tão concorrido mercado dos SUVs.

[TRANSCRIÇÃO]

A Mitsubishi está importando do Japão e inicia as vendas, em novembro, do Eclipse Cross. Apesar do nome, nada a ver com o “cupêzinho” esportivo, também Eclipse, que ela trazia na década de 90. O Eclipse Cross é um utilitário esportivo que vai se situar entre o ASX e o Outlander. Concorrente do Jeep Compass, do Hyundai Tucson e o Kia Sportage, tem um bom motor 1.5 quatro cilindros, de 165 cavalos, acoplado a um câmbio automático CVT.

Com tração simples, ele vai chegar por R$ 150 mil. O 4×4, por R$ 156 mil. Apesar de muito bem equipado, são preços salgados em relação aos seus concorrentes. Quanto ao estilo, suas linhas dianteiras e laterais são de bom gosto, agradáveis. Mas na traseira, ainda bem que gosto não se discute. Porque a ousadia levou a uma quase unanimidade, de tão feio.

Mitsubishi Eclipse Cross
Foto Mitsubishi | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (11 votos, média: 2,45 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
25 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Anônimo 25 de junho de 2019

    Concordo com o Felipe, a traseira é justamente o que deixou o carro diferente de (e na minha opinião mais bonito que) todos os outros da categoria

  • Avatar
    Ricardo 11 de junho de 2019

    É feio, e a posição da multimídia foi meio que uma gambiarra, porque no modelo vendido no exterior é bem diferente. Dito isso, é uma das únicas opções de 4×4 “light” disponíveis. Afora o Eclipse, só o Jeep Compass nessa faixa de preço (Equinox e Tiguan só andam em asfalto). Quem precisa de 4×4 de verdade, aí só SW4 ou Trailblazer.

  • Avatar
    Felipe 10 de junho de 2019

    Gosto não se discuti. PONTO. Ai depois o autor vem e fala que é unanimidade de horrível kkkkk.

    O carro, na minha opinião, é muito, muito bonito. Achei tão lindo que comprei, e acho a traseira até mais legal que a frente, é chamativa, dá uma linha de esportivo. Bem legal.

    O carro é excelente, muito bom mesmo, testei a new tucson e não têm comparação nos carros, andei no Compass também, e apesar de ter gostado mais do que a Tucson, também fica muito abaixo do eclipse.

  • Avatar
    Alberto de Almeida Junior 3 de junho de 2019

    O Eclipse é um bom Mitsubish, tenho 2 observações: porta malas poderia aumentar muito se utilizassem o estepe estreito, Suspensão muito barulhenta, em piso irregular é uma escola de samba, a Mitsubish informou que é “característica” do veículo !!!! . o Eclipse é econômico quando pisa pouco, chega a 15km/litro e o pacote segurança é excelente, bancos ótimos, mas para o mercado brasileiro, na minha opinião, necessita uma melhor adaptação. Resumo, nunca comprei lançamentos, hoje ratifico minha antiga opinião.

  • Avatar
    Suza Ramos 10 de maio de 2019

    É um bom carro, quando pesquisei achei que valia a pena principalmente pelos itens de segurança e acho um carro bonito, o vidro traseiro assusta num primeiro momento, mas já me acostumei. Eu não tenho o que reclamar do carro.

  • Avatar
    Joel bueno 4 de maio de 2019

    Tinha um compass peguei este carrão onde paro todo mundo fica de olho anda bem mais que o jeep

  • Avatar
    ALEXANDRE JOSE ALMEIDA DA SILVA 25 de abril de 2019

    A traseira é diferente, à primeira impressão parece realmente estranha, mas depois que se acostuma não acho feia. A Toyota também quando faz os facelifts da hilux, sempre é taxada de ter deixado o carro mais feio, mas, depois se acostuma e o carro vende igual água. No tocante ao preço: New Tucson 154 mil versão top traçao 4×2 com menos tecnologia; 3008 traçao 4×2 com menos tecnologia fica por 156 mil; Jeep Compass Intermediario sai por 148 mil mais apertado 4 x 2 e acabamento inferior; As tecnologias de condução autonoma desse carro são inéditas na categoria, além de que é 4 x 4; o unico concorrente 4 x 4 é o compass a um preço muito acima. O único senão neste carro é o cambio cvt, que no lancer e asx deram muito problemas de aquecimento e zumbido pq a marca vendia muito em cima da publicidade de serem carros esportivos (lancer evo), o que fazia os donos de lancer e asx andarem igual em pista e o cambio abria o bico, o que nao é desculpe, fato: era muito motor para pouco cambio. O que não sei se é o caso deste novo eclipe cross. De qualquer forma, mesmo que seja, se nao abusar no acelerador tem-se um equipamento para vida toda. Mais bonito: 3008 – a massagem no banco e ajuste de lombar é muito top; Mais tecnologico: Esclipe Cross; Mais racional: New Tucson; Modinha passageira: Sportage; Revenda: RAV 4; Bom preço: Chery alguma coisa; — IX35; VW; GM não se enquadram neste comparativo.

  • Avatar
    Renato 16 de abril de 2019

    Estou trocando pela minha sportage, a tecnologia embarcada no cross é muito superior. No comparativo, ele ganha em vários itens . Também está acima do compass e outros de sua categoria. Quanto a traseira, olhando em fotografia parece estranho mas, ao vivo é totalmente diferente. Todos sabem que os japoneses não são de colocar muita tecnologia em seu carros, mas o eclipse eles superaram, tornou-se semi autonomo. Em breve todos os carros se tornarão.

  • Avatar
    Will 12 de abril de 2019

    o problema n é se o carro é feio, bonito ou é bom, caro etc, a verdadeira questão é q JOGARAM NO LIXO, O NOME ECLIPSE, sem mais nem menos LAMENTAVEL. isso podia se chamar qualquer nome menos ECLIPSE.

  • Avatar
    Mauro Oliveira 22 de março de 2019

    Realmente gosto é gosto, mas ele é mais barato do que as versões Top de linha do 3008 (166k), Tucson(164K), Tiguan(180k), Equinos (160K), mas o que chama a atenção é a tecnologia de segurança e a diferença entre as versões é apenas a tração de apenas 5 mil. Quem prioriza segurança vai ter dor de cabeça em escolher.

  • Avatar
    Altomar Andrade 7 de março de 2019

    A inveja é uma merda! Carrão!

  • Avatar
    Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

    Já apareceu acima.Obrigado!

  • Avatar
    Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

    Não colocaram meu comentário por que?

  • Avatar
    Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

    De maneira alguma achei a traseira feia. Ao contrário da maioria que critica e, realmente gosto não se discute, achei a parte de trás do carro bastante harmoniosa e em sintonia com o restante das linhas. Creio que a Mitsubishi se arrojou neste aspecto para fazer jus ao nome Eclipse, colocando itens que lembram a esportividade do antigo cupê.

  • Avatar
    Junior Niehues 20 de novembro de 2018

    Pode ter tecnologia, mas com certeza é o mais feio da categoria…

    • Avatar
      Soares 6 de janeiro de 2019

      A inveja é o fruto da incapacidade própria ? tô muito satisfeito com o meu carro que é bom 2 eclipse Cross preto emplacado no Brasil ?

      • Avatar
        Mauro 22 de março de 2019

        E o custo da manutenção? É o que me assusta na Mitsubishi.

      • Avatar
        Pedro Vagula 10 de abril de 2019

        Vendo esta matéria , quase desisiti de comprar o carro, mas gosto é gosto fui na concessionaria e fiquei impressionado com o carro, não perdi tempo comprei o meu faz um mês já rodei 1500 km e estou muito satisfeito , quando a traseira é um diferencial permite uma visibilidade incrível na estrada e chama a atenção em qualquer lugar seja em São Paulo ou no interior, para mim é nota 10.

  • Avatar
    AAMM 19 de novembro de 2018

    Carrão. Fiz test drive, achei excelente e já comprei o meu. Não vejo a hora de pegar. Muito mais bonito que Equinox, Tiguan, Compass e essas outras SUVs de “tio” que estão na moda.

  • Avatar
    Fabiano Vargas 8 de outubro de 2018

    Ainda bem que gosto não se discute !!! achei lindo e com uma tecnologia embarcada show !!

  • Avatar
    Antônio Carlos 5 de outubro de 2018

    Esta trazeira do Pontiac Aztek é uma das coisas mais feias que já fizeram num carro. E pra quem conheceu o verdadeiro Eclipse, principalmente o de segunda geração, é de dar dor no coração.

  • Avatar
    Antonio Chelotti 5 de outubro de 2018

    Realmente, gosto não se discute. Mas, que é horrível isso é. Além do preço pra lá de salgado.

    • Avatar
      Jam 23 de janeiro de 2019

      Provavelmente tu é duro e não pode comprar um, por isso nota defeito em tudo. Vá comprar um uno Mille que e baratinho.

      • Avatar
        Azul 7 de junho de 2019

        Falou tudo

  • Avatar
    Alguém 5 de outubro de 2018

    Bom amigo! Como você mesmo disse que gosto não se discute, você deveria guardar sua opinião pessoal sobre a estética do carro e falar apenas da parte técnica.

Avatar
Deixe um comentário