Mitsubishi Eclipse Cross: gosto não se discute, mas é horrível

O Eclipse Cross se encaixa entre o ASX e Outlander e vem bem equipado. Porém, o preço e a beleza podem não ser tão atrativos

eclipse cross mitsubishi
Por Boris Feldman
Publicado em 05/10/2018 às 06h15

O Mitsubishi Eclipse Cross chega para disputar o tão concorrido mercado dos SUVs.

[TRANSCRIÇÃO]

A Mitsubishi está importando do Japão e inicia as vendas, em novembro, do Eclipse Cross. Apesar do nome, nada a ver com o “cupêzinho” esportivo, também Eclipse, que ela trazia na década de 90. O Eclipse Cross é um utilitário esportivo que vai se situar entre o ASX e o Outlander. Concorrente do Jeep Compass, do Hyundai Tucson e o Kia Sportage, tem um bom motor 1.5 quatro cilindros, de 165 cavalos, acoplado a um câmbio automático CVT.

Com tração simples, ele vai chegar por R$ 150 mil. O 4×4, por R$ 156 mil. Apesar de muito bem equipado, são preços salgados em relação aos seus concorrentes. Quanto ao estilo, suas linhas dianteiras e laterais são de bom gosto, agradáveis. Mas na traseira, ainda bem que gosto não se discute. Porque a ousadia levou a uma quase unanimidade, de tão feio.

Mitsubishi Eclipse Cross
Foto Mitsubishi | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
37 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
swissblue 4 de março de 2021

Qual e o carrinho do jornalista que escreveu a materia? deve andar em um popular e nao recebeu um jabá por isso o despeito. inveja é uma droga. comprei p minha mulher e ela gostou.

Avatar
marcelo santos 16 de dezembro de 2020

comprei agora o importado, cheio de tecnologias, baita carro.

a traseira, sensacional…moderna e diferente.

Avatar
Wilson 12 de novembro de 2020

Concordo plenamente, mais uma âncora que jogaram no Brasil.
Pode ser top no Japão, aqui na América, podemos chamar de carro do Jiraya.
Puts, que Traseira horrível !
Desculpe pela sinceridade, vai ser mais um fracasso de vendas por aqui, sem contar a desvalorização. Aguardem…
Quem quiser apostar, só entrar em contato.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 9 de setembro de 2020

Eclipse cross é sensacional. Tenho um e vou renovar em 2021.

Avatar
Johnny 3 de agosto de 2020

O carro é lindo, você não entende nada de carros

Avatar
Ardson Mendes de Aguiar Aguilar 1 de março de 2020

Pessimo comentario

Avatar
Sérgio 11 de agosto de 2019

Dúvida no que comprar entre Eclipse Cross, ASX ou Jeep compass?

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 9 de setembro de 2020

eclipse cross de 10 a 0.

Avatar
Guiilherme Gonçalves 12 de julho de 2019

Sobre muitas opiniões sobre o veículo, pessoalmente ele cria uma imagem imperativa e superior que os concorrentes da marca. Sendo o Vermelho Perolizado o mais atrativo ao veículo ( tendo em vista pelos clipes de lançamento e fotos ). Se você já fez um test drive, irá notar que ao sentar no veículo, o conforto é extremo! Os bancos abraçam o corpo e a cabeça dando aquela sensação que vai viajar longas sem sentir dores, o que senti falta nos concorrentes. Apesar do 1.5 o veículo não deixa nada a desejar, nessas rodovias brasileiras o comportamento exigido do veículo o Eclipse tira de letra. Em questão a multimídia, de todas que já utilizei esta é uma entre poucas com resposta rápida e sem o trava-trava. Sobre o custo benefício encontramos observações, revisões tabeladas e materiais de qualidade é um ponto a se pensar, porem com tantos equipamentos de segurança se fizer os cálculos no papel estaremos pagando um 2.0 com preço superior e um motor diesel com status ( porem já um pouco comum), em cima de um 1.5 turbo que o comentário “completo” ( faltando talvez um computador de bordo mais elegante, e um acabamento interno mais requintado, para aqueles que gostam de um volante mais atrativo a Mitsubishi tende a colocar quase sempre o mesmo padrão) se encaixa no modelo. O porta malas é uma questão de improvisar, já que o step ocupa a parte inferior dando uma inclinação e retirando um espaço. Em curvas senti pleno conforto em alta velocidade, a tração 4×4 realmente traz um sensação de pneu na pista. Nesses 4 meses de uso o carro me ofereceu ótimas experiências. Meu antigo carro era uma Sportage EX top de linha 2017, não é um carro ruim, nem muito menos desvantajoso ou algo do tipo. Porém como já disse, no meu caso, colocando no papel as prioridades e os itens de segurança. Valeu a pena a troca, (recomendo ver pessoalmente e realizar o test-drive, quem fez prova que não estou mentindo).

Avatar
Anônimo 25 de junho de 2019

Concordo com o Felipe, a traseira é justamente o que deixou o carro diferente de (e na minha opinião mais bonito que) todos os outros da categoria

Avatar
Ricardo 11 de junho de 2019

É feio, e a posição da multimídia foi meio que uma gambiarra, porque no modelo vendido no exterior é bem diferente. Dito isso, é uma das únicas opções de 4×4 “light” disponíveis. Afora o Eclipse, só o Jeep Compass nessa faixa de preço (Equinox e Tiguan só andam em asfalto). Quem precisa de 4×4 de verdade, aí só SW4 ou Trailblazer.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 9 de setembro de 2020

4×4 de verdade é Jimny. Sierra, Troller, Grand Cherokee, Wrangler, SW4, Mercedes, Land Rover e caminhonetes. Eclipse Cross é lindo, rápido e excelente em dunas.

Avatar
Felipe 10 de junho de 2019

Gosto não se discuti. PONTO. Ai depois o autor vem e fala que é unanimidade de horrível kkkkk.

O carro, na minha opinião, é muito, muito bonito. Achei tão lindo que comprei, e acho a traseira até mais legal que a frente, é chamativa, dá uma linha de esportivo. Bem legal.

O carro é excelente, muito bom mesmo, testei a new tucson e não têm comparação nos carros, andei no Compass também, e apesar de ter gostado mais do que a Tucson, também fica muito abaixo do eclipse.

Avatar
Alberto de Almeida Junior 3 de junho de 2019

O Eclipse é um bom Mitsubish, tenho 2 observações: porta malas poderia aumentar muito se utilizassem o estepe estreito, Suspensão muito barulhenta, em piso irregular é uma escola de samba, a Mitsubish informou que é “característica” do veículo !!!! . o Eclipse é econômico quando pisa pouco, chega a 15km/litro e o pacote segurança é excelente, bancos ótimos, mas para o mercado brasileiro, na minha opinião, necessita uma melhor adaptação. Resumo, nunca comprei lançamentos, hoje ratifico minha antiga opinião.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 9 de setembro de 2020

se tiver grana, pode ir de Eclipse Cross, o aswd é sensacional.

Avatar
Suza Ramos 10 de maio de 2019

É um bom carro, quando pesquisei achei que valia a pena principalmente pelos itens de segurança e acho um carro bonito, o vidro traseiro assusta num primeiro momento, mas já me acostumei. Eu não tenho o que reclamar do carro.

Avatar
Joel bueno 4 de maio de 2019

Tinha um compass peguei este carrão onde paro todo mundo fica de olho anda bem mais que o jeep

Avatar
ALEXANDRE JOSE ALMEIDA DA SILVA 25 de abril de 2019

A traseira é diferente, à primeira impressão parece realmente estranha, mas depois que se acostuma não acho feia. A Toyota também quando faz os facelifts da hilux, sempre é taxada de ter deixado o carro mais feio, mas, depois se acostuma e o carro vende igual água. No tocante ao preço: New Tucson 154 mil versão top traçao 4×2 com menos tecnologia; 3008 traçao 4×2 com menos tecnologia fica por 156 mil; Jeep Compass Intermediario sai por 148 mil mais apertado 4 x 2 e acabamento inferior; As tecnologias de condução autonoma desse carro são inéditas na categoria, além de que é 4 x 4; o unico concorrente 4 x 4 é o compass a um preço muito acima. O único senão neste carro é o cambio cvt, que no lancer e asx deram muito problemas de aquecimento e zumbido pq a marca vendia muito em cima da publicidade de serem carros esportivos (lancer evo), o que fazia os donos de lancer e asx andarem igual em pista e o cambio abria o bico, o que nao é desculpe, fato: era muito motor para pouco cambio. O que não sei se é o caso deste novo eclipe cross. De qualquer forma, mesmo que seja, se nao abusar no acelerador tem-se um equipamento para vida toda. Mais bonito: 3008 – a massagem no banco e ajuste de lombar é muito top; Mais tecnologico: Esclipe Cross; Mais racional: New Tucson; Modinha passageira: Sportage; Revenda: RAV 4; Bom preço: Chery alguma coisa; — IX35; VW; GM não se enquadram neste comparativo.

Avatar
Renato 16 de abril de 2019

Estou trocando pela minha sportage, a tecnologia embarcada no cross é muito superior. No comparativo, ele ganha em vários itens . Também está acima do compass e outros de sua categoria. Quanto a traseira, olhando em fotografia parece estranho mas, ao vivo é totalmente diferente. Todos sabem que os japoneses não são de colocar muita tecnologia em seu carros, mas o eclipse eles superaram, tornou-se semi autonomo. Em breve todos os carros se tornarão.

Avatar
Will 12 de abril de 2019

o problema n é se o carro é feio, bonito ou é bom, caro etc, a verdadeira questão é q JOGARAM NO LIXO, O NOME ECLIPSE, sem mais nem menos LAMENTAVEL. isso podia se chamar qualquer nome menos ECLIPSE.

Avatar
Mauro Oliveira 22 de março de 2019

Realmente gosto é gosto, mas ele é mais barato do que as versões Top de linha do 3008 (166k), Tucson(164K), Tiguan(180k), Equinos (160K), mas o que chama a atenção é a tecnologia de segurança e a diferença entre as versões é apenas a tração de apenas 5 mil. Quem prioriza segurança vai ter dor de cabeça em escolher.

Avatar
Altomar Andrade 7 de março de 2019

A inveja é uma merda! Carrão!

Avatar
Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

Já apareceu acima.Obrigado!

Avatar
Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

Não colocaram meu comentário por que?

Avatar
Deto Morato 17 de fevereiro de 2019

De maneira alguma achei a traseira feia. Ao contrário da maioria que critica e, realmente gosto não se discute, achei a parte de trás do carro bastante harmoniosa e em sintonia com o restante das linhas. Creio que a Mitsubishi se arrojou neste aspecto para fazer jus ao nome Eclipse, colocando itens que lembram a esportividade do antigo cupê.

Avatar
Junior Niehues 20 de novembro de 2018

Pode ter tecnologia, mas com certeza é o mais feio da categoria…

Avatar
Soares 6 de janeiro de 2019

A inveja é o fruto da incapacidade própria ? tô muito satisfeito com o meu carro que é bom 2 eclipse Cross preto emplacado no Brasil ?

Avatar
Mauro 22 de março de 2019

E o custo da manutenção? É o que me assusta na Mitsubishi.

Avatar
Pedro Vagula 10 de abril de 2019

Vendo esta matéria , quase desisiti de comprar o carro, mas gosto é gosto fui na concessionaria e fiquei impressionado com o carro, não perdi tempo comprei o meu faz um mês já rodei 1500 km e estou muito satisfeito , quando a traseira é um diferencial permite uma visibilidade incrível na estrada e chama a atenção em qualquer lugar seja em São Paulo ou no interior, para mim é nota 10.

Avatar
AAMM 19 de novembro de 2018

Carrão. Fiz test drive, achei excelente e já comprei o meu. Não vejo a hora de pegar. Muito mais bonito que Equinox, Tiguan, Compass e essas outras SUVs de “tio” que estão na moda.

Avatar
Fabiano Vargas 8 de outubro de 2018

Ainda bem que gosto não se discute !!! achei lindo e com uma tecnologia embarcada show !!

Avatar
Antônio Carlos 5 de outubro de 2018

Esta trazeira do Pontiac Aztek é uma das coisas mais feias que já fizeram num carro. E pra quem conheceu o verdadeiro Eclipse, principalmente o de segunda geração, é de dar dor no coração.

Avatar
Antonio Chelotti 5 de outubro de 2018

Realmente, gosto não se discute. Mas, que é horrível isso é. Além do preço pra lá de salgado.

Avatar
Jam 23 de janeiro de 2019

Provavelmente tu é duro e não pode comprar um, por isso nota defeito em tudo. Vá comprar um uno Mille que e baratinho.

Avatar
Azul 7 de junho de 2019

Falou tudo

Avatar
Márcia 16 de agosto de 2019

Isso ae mesmo , esse povo só sabe falar mal , porque não tem como comprar !!
Aceita que dói menos ..
Vc está coberto de razão
Parabéns Jam

Avatar
Alguém 5 de outubro de 2018

Bom amigo! Como você mesmo disse que gosto não se discute, você deveria guardar sua opinião pessoal sobre a estética do carro e falar apenas da parte técnica.

Avatar
Deixe um comentário