Motor E.torQ 1.8 e Tigershark 2.0 serão descontinuados
Esses motores equipam os Jeep Compass e Renegade, além da picape Toro. Eles serão substituído por um propulsor melhor e turbinado
Esses motores equipam os Jeep Compass e Renegade, além da picape Toro. Eles serão substituído por um propulsor melhor e turbinado
Tanto o motor E.torQ (1.8) quanto o Tigershark (2.0) são beberrões, de baixo desempenho e pouco eficientes. Mas eles darão lugar a um novíssimo motor da FCA. Uma resposta da empresa a seus concorrentes.
[TRANSCRIÇÃO]
A Fiat já tem a solução para substituir seus velhos motores 1.8 E.torQ de 139 cavalos e também o Tigershark 2.0 de 186 cavalos, ambos flex, aplicados no Renegade, no Compass e na picape Toro. São motores pouco eficientes, que bebem muito e têm baixo desempenho.
A solução é substituir ambos pelo novíssimo motor 1.3 FireFly, que já existe no Brasil, mas aspirado. Agora ele virá turbinado, com injeção direta e 180 cavalos de potência. Além disso, o FireFly 1.0 de três cilindros com a mesma tecnologia, terá 150 cavalos. É a resposta da Fiat a seus concorrentes – quase todos já oferecendo motores turbinados no mercado brasileiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cada motor a sei tempo , que bom que tudo evolui, compass flex ótimo carro , desempenho bom, consumo deixa a desejar na cidade ,na estrada normal , já tive um Renegade a diesel ótimo , mas cada carro com sua proposta e faixa de preço .
Tenho um Renegade, ótimo carro, motor precisa de uma atualização mesmo, faço 6km/litro sem ar e 5 km/litro com ar (no álcool)
Ah…. não faz mesmo
Abençoada seja minha F75!
Eu fico pensando se estes motores de “alta tecnologia” terão a mesma vida útil dos motores mais antigos. Ninguém faz milagres. Alto giro gera algo desgaste. É um fato. Me parece alegria de curto prazo.
Tem data aproximada para as versões com o motor novo começarem a chegar ?
Ainda nem que vendi a mi ha toro flex 1.8.
Motor beberrão.
Duas alegrias
Quando compra!
Quando vende!
NUNCA ACREDITEI NESSA FIAT , ELA ACABOU COM A JEEP E FEZ UMA PIC UP TORO QUE SE NÃO FOR A DIESEL É UM VERDADEIRO MICO !!!!
TANTO ELA COMO INMETRO ENGANARAM A TODOS COM AQUELA ETIQUETA MARCANDO A MÉDIA DE CONSUMO !!!!
AGORA ESTÃO DANDO ESSES CARROS COM 30 % de DESCONTO !!! OU ALGUÉM AINDA CONFIA EM ALGUM ÓRGÃO DO GOVERNO ??? INMETRO ?? NUNCA ACERTOU O CONSUMO DE CARRO NENHUM !!!!!! QUANDO VC CONSEGUE ENTRAR EM CONTATO COM ALGUÉM DESSE LUGAR ELES VEEM COM A MESMA LADAINHA DE SEMPRE , CARRO TESTADO SEM AR CONDICIONADO , BEIRA MAR , GASOLINA PURA !!!! KKKKKKKK COMPREM IMPORTADOS QUE NUNCA SERÃO ENGANADOS !
Caro amigo todo motor tem suas vantagens e limitações. A questão do consumo depende muito do tipo de terreno ou relevo que vc anda, além do mais outro ponto importante e a postura do motorista se ele acelera mais que o necessário. Tenho uma Toro flex na rodovia é um ótimo veículo com uma ótima combinação potência e consumo, já para cidade grande que tem muitos semáforos anda e para, nesse sistema realmente consome muito combustível. Já na rodovia por exemplo saindo da minha cidade até a próxima o trecho de inda contém muitas subidas faz 6 km por litro mas a volta que é mais descidas faz até 10.5 km por litro de etanol.
Você esta certo depende desses fatores, mas moro na serra gaúcha e com uma S10 2.5 flex 2017 faço media melhor que sua Toro, cerca de 10km/l de gasolina num trecho de 60Km (30 ida e 30 volta) e 1000m de subidas inclusive uma com 4×4 ligado.
Agora eu vi mesmo! É cada comentário. Quer dizer que a empresa não deve se modernizar, pois é desrespeito a quem já adquiriu a tecnologia antiga? É cada uma!!!
Compra quem pode!
Eu tenho um uno 1.0 firefly á dois anos e não me arrependo quando lançar esse novo de 150cv não penso duas vezes vou trocar kkkkk
Poxa, motor Tigershark 2.0 aspirado rende quase 170cv e vcs dizem que tem baixo desempenho? Nem li o restante da matéria. Abraço.
A Fiat comprou a Dodge, deveriam colocar o motor que era usado lá, V6 e V8 são muito bom alcança até 300cv. A minha Journey motor 3.6 V6 alcança 0 a 100km em 9 segundos. Isso que esses carros da jeep merece. Olha que ela faz 7.7 por litro claro usando de forma econômica.
QUE TAL O MOTOR 1.8 ?????
UM LIXO NÉ ?
Muito bom essa novidade da Fiat. Novos motores mais eficientes e menos consumo. Fatores esses que prejudicam os atuais modelos vendidos no mercado.
Oi bom dia.
Se as empresas não evoluir vão ficar pra trás, é a Fiat acompanhando o mercado da tecnologia, Seja bem vindo os motores turno, isso é garantia do nosso emprego.
Tem q ser treta em outros modelos na Strada, Cronos e outros vindo original, e nos motores 1.6 16v e nos motores 1.4turbo 8v poderiam lança motores 1.2turbo tretaflyer
Tem q ser treta em outros modelos na Strada, Cronos e outros vindo original, e nos motores 1.6 16v e nos motores 1.4turbo 8v poderiam lança motores 1.2turbo
SQN kkkkk , cada pérola de comentário….
Motor turbo não é novidade. Se for pesquisar já tem mais de 100 anos de história.
Ficam escondendo tecnologias…
Na realidade a indústria nunca esteve preocupada com eficiência, economia de combustível, poluição, com o bolso do consumidor…
Chega um momento onde elas vêem que mudam de postura ou simplesmente perdem o mercado.
Empresas capitalistas sendo capitalistas, lucro máximo.
E que se foda a natureza e as pessoas.
Neste mercado não existe concorrência efetiva.
Só notar, quando compararam fica evidente.
A empresa 1 tem boa mecânica mas não tem espaço.
A 2 tem bom espaço mas acabamento ruim.
A 3 bom acabamento e mecânica ruim…
Tudo combinado…
Motores e câmbio então é um escândalo, muita velharia.
Sem falar dos escandalosos acordos para não pagar impostos…
Muita propina…
Verdade.. tecnologias com níveis de eficiência maiores existem mais não são repassadas e quando são, querem cobrar um absurdo como se fosse algo novo nunca visto antes.
Sabedoria pura!
Na verdade foi a legislação ambiental de muitos países principalmente na Europa cada vez mais exigente com relação a emissões de poluentes que as obrigaram a mudar de postura
Ótimas noticias afinal tudo aquilo que for bom pra diminuir consumo de combustível sem nenhum perda para o cliente será bem vindo.Tenho a touro fridon mas realmente o consumo de combustível e muito alto vive mais na garagem.
EU CONSEGUI VENDER A MINHA !!!!!! 2.4 UM LIXO DE CARRO !!!
Porcaria de Motor, mini motor….
Carrinho de autorama
Kkkkkk
Nota zero prá teu comentário.
O WV 1.0 TSI também é mini de autorama então,nem vou perder mais tempo com um abestado….
Nossa …já n era sem tempo .hein
Um absurdo esses motores velhos em carros novos..
Nossa ..tá demorando demais dona Fiat..vcs n eram assim tão lerdos..
Boris
É inconcebível a esta altura o fabricante estar credenciado para lançar motores em carros desse porte, que com pouco tempo sejam estigmatizados como pouco eficientes, beberrões, ensejando a substituição do propulsor. É, no mínimo, um ato lesivo ao consumidor.
Fiat sendo fiat
O Chico..fica com eles então..já que vc faz questão..de carro novo com motor veio .ok
Eu tinha acabado de comprar o Gol 1.0 g5 em 2012. Antes tinha visto na internet que viria uma nova geração, só que não tinha data definida. Enfim, com uns três meses depois, a nova geração apareceu, kkkkk…Achei falta de respeito e verdade para com o consumidor.
Concordo plenamente , quando comprei minha estrada 1.8 o motor E.torQ era o melhor que tinha , hoje com menos de 10 anos é considerado velho e beberão, tão de brincadeira .
Quem tá de brincadeira é tu…vai querer que a montadora deixe de utilizar e tecnologia disponível para respeitar quem comprou um motor agora defasado? É o mesmo que se ofender ao se afirmar que o SMS é considerado velho e ineficiente perante ao WhatsApp. Olhe a era da transformação que vivemos. Veja a revolução tecnológica e comportamental que houve nos últimos 10 anos
Concordo plenamente , quando comprei minha estrada 1.8 o motor E.torQ era o melhor que tinha , hoje com menos de 10 anos é considerado velho e beberão, tão de brincadeira .
Falou tudo
A empresa apenas se vale do mercado, pouco instruído e disposto a pagar caro por tecnologia ultrapassada. Para o brasileiro, nada mais vale que o status de um carro novo, não importa a eficiência, não importa se é seguro, não importa se polui. Também não importa em pagar mais impostos consumindo mais combustível…
Apoiado Francisco Couto, perfeito um verdadeiro desrespeito ao consumidor, por isso temos que pesquisar antes de comprar, analisar bem os testes e verificar a eficiência do conjunto.
ESSE CARROS SÃO UM VERDADEIRO LIXO !!
TORO A GASOLINA NÃO FAZ MAIS DE 5 KM , A ÁLCOOL NEM PENSAR .
MOTOR 1.8 NÃO PRESTA !
NINGUÉM CAI MAIS NO CONTO DA FIAT !!
Tenho parentes que possuem ambos os carros e gostam muito deles. Generalizar que o carro é um “lixo” fica complicado, pois são bons produtos, mas não possuem um conjunto motor tão moderno. Acho que adotando os motores com turbo compressor vão vender ainda mais.
Esse motor 1.0 firefly com 150 CV de potência tem tudo pra dá banho no 1.0 Tsi da VW. que tem a potência de 128 cv
Que bom que todo mudado