Vida curta: 10 carros que saíram de linha precocemente no Brasil

Enquanto alguns modelos são fabricados por décadas, outros duram poucos anos: listamos os nacionais que deixaram o mercado cedo demais

Por Alexandre Carneiro28/04/19 às 09h00

Todo mundo quer ter uma vida longa, certo? No mundo automotivo, não é diferente. Afinal, a longevidade de um produto está intimamente ligada à sua aceitação comercial. Porém, nem todos têm essa sorte: muitos veículos têm carreira curta, permanecendo pouco tempo no mercado. O listão de hoje é justamente sobre eles: enumeramos 10 carros que saíram de linha cedo no Brasil. A relação inclui apenas modelos nacionais, uma vez que, com os importados, mais vulneráveis a questões econômicas, esse fenômeno é mais comum. Confira:

1. Fiat Brava

Carros que saíram de linha precocemente no Brasil: Fiat Brava

Quando chegou ao Brasil, em 1999, o Brava já tinha 4 anos na Europa. Mesmo assim, até impressionou pelo design. A carroceria arredondada, a dianteira com faróis estreitos e a traseira com lanternas filetadas ainda transmitiam ousadia. Porém, não a ponto conseguir de ter uma longa permanência no mercado. No início de 2003, ele deixava de ser produzido em Betim (MG).

O problema é que o hatch da Fiat chegou um tanto atrasado ao mercado brasileiro. Quando ele foi lançado, Volkswagen e Chevrolet haviam acabado de iniciar as vendas das então novas gerações de Golf e Astra, recém-apresentadas inclusive no exterior. A resposta da marca italiana foi nacionalizar, já em 2002, o Stilo, que também era novidade em nível mundial. Pouco depois, o Brava saía de cena.

Vire a página e confira outro carro que teve vida breve no país:

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (28 votos, média: 4,57 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    elioricardo 7 de maio de 2019

    Concordo elver e horrível tinha que ser uma única página seria bem melhor fica a sugestão

  • Avatar
    elioricardo 7 de maio de 2019

    Concordo com os camaradas acima clicar para ver a próxima página e ruim tem outros na Internet que já sei que é o mesmo esquema nem vejo agora quanto a Dakota era previsível importado peças de fora caras ai já viu ne quanto ao injustiçado ZE DO CAIXÃO o veículo de fato não chegava a ser feio tinha discos de freio para a época e o fusca não eu acho que por ter quatro portas o povo na época não queria você vê e o Monza sedan saiu com quatro portas viram que era bom e muitos queriam e alavancou as vendas dos quatro portas

  • Avatar
    Elver 3 de maio de 2019

    Deixando de seguir a página por causa desse modelo, pular página por página, que apenas visa o lucro com anunciantes e simplesmente menospreza o leitor.

  • Avatar
    Rodrigo 29 de abril de 2019

    Realmente… esta modalidade afasta os leitores… ainda mais com tanta oferta de mídia automotiva nos dias atuais…
    Esperando ansiosamente que ponham fim a esta prática.

  • Avatar
    gerson 28 de abril de 2019

    só ví o primeiro, um carregamento de página p cada item não dá

Avatar
Deixe um comentário